– Coréia do Norte e Estados Unidos só chantageiam ou estão falando sério?

Kim Jong-un diz que a Coréia do Norte está pronta para um ataque atômico às bases dos EUA, se sentir incômodo com os inimigos, pois já consegue minimizar o tamanho de ogivas nucleares para serem transportadas em mísseis balísticos. Donald Trump diz que os Estados Unidos revidarão com uma fúria nunca vista.

O mundo vive uma paranoia, é só teatro ou esses malucos estão falando sério?

Pobre Planeta Terra…

bomba.jpg

– E se o Tite convocar…

Escrevi esse rascunho sem me preocupar com nomes ou novidades do treinador Tite para a Seleção Brasileira (que será convocada nesta quinta feira).

O técnico faz um bom trabalho, tem os atletas sob controle e, já classificado para a Copa do Mundo da Rússia, é normal que queira testar os jogadores que ainda não viu vestindo a Amarelinha.

Para mim, qualquer surpresa será  possível e não creio em convocações “suspeitas por favorecimentos a empresários”, como víamos anteriormente.

bomba.jpg

– Padre Fábio de Melo assume que está sofrendo da Síndrome do Pânico

Em outras oportunidades falamos do quão penosa é a doença chamada de Síndrome do Pânico, onde as pessoas sofrem de agorafobia e outros sintomas que fazem palpitar o coração, simulam dores no peito e trazem terríveis consequências sociais e emocionais.

Agora, leio que o Padre Fábio de Melo corajosamente assumiu que está sofrendo desse mal, fruto do desgaste por exigência afetiva, segundo ele.

Nesses tempos de perturbação espiritual, física e emocional do nosso país e da nossa sociedade, tal problema é cada vez mais frequente

Abaixo, extraído de: http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2017/08/padre-fabio-de-melo-revela-momento-dificil-estou-enfrentando-sindrome-do-panico.html

PADRE FÁBIO DE MELO REVELA MOMENTO DIFÍCIL: “ESTOU ENFRENTANDO SÍNDROME DO PÂNICO”

Sacerdote participou do programa “No Ar”, apresentado por Otaviano Costa na nova Rádio Globo

Quem vê padre Fábio de Melo não imagina que ele viva momentos difíceis. Nesta terça-feira (8), ele  participou do programa No Ar, apresentado por Otaviano Costana nova Rádio Globo, e revelou que está enfrentando a síndrome do pânico. “Eu sou extremamente aberto a contar minhas fraquezas. Não tenho medo da minha humanidade”, contou.

O padre disse ainda que acredita que esteja passando por um desgaste natural por conta das tantas atividades que desempenha: “Eu sei que eu sou afetivamente exigido o tempo todo. Faz parte do meu trabalho, eu sei, as pessoas, quando elas se aproximam de mim, elas chegam muito afetuosas, muito cheias de histórias, e é claro que é um desgaste natural, um desgaste emocional natural de tudo aquilo que eu faço”.

Fábio falou também sobre o sucesso na internet, que considera “uma casa de vidro”, e ainda sobre seus personagens mais famosos nas redes. “Eu gosto dos personagens que me ajudam no snap, me ajudam no Instagram a dizer o que nem sempre eu posso diretamente dizer. Mas eu sou eu. Eu não me escondo atrás de ninguém. EU gosto dessa verdade. A autenticidade é a fatura que a gente tem que pagar com gosto todos os dias”, garantiu o padre.

"

– O Showman R10 topa jogar. Desde que não treine…

Ronaldinho Gaúcho está com 37 anos, e há tempos não joga profissionalmente “a sério”. Atualmente, ele faz jogos-exibição mundo afora, nos lugares mais diferentes do globo, de Mianmar à Honduras. E nesta semana, em El Salvador, foi perguntado se ele estava aposentado. Respondeu o ex-melhor do mundo:

Se tiver uma equipe que me queira sem precisar treinar, então, é possível voltar

Já imaginaram se ele levasse mais a sério a carreira? Teria conquistado ainda mais títulos de número 1 do planeta. Mas, claro, é uma opção de vida: gozar as glórias, prestígio e dinheiro adquirido.

bomba.jpg

– Dória será efetivamente Prefeito de São Paulo ou está testando o eleitorado para a Presidência?

João Dória Jr está testando o eleitorado, não há dúvida. Discurso anti-Lula e dizendo que cumpre o mandato, verifica assim qual a real possibilidade de vencer uma Eleição Nacional. Como qualquer político (sim, é evidente que político ele é) dirá em um determinado momento que “atenderá um pedido do povo e se candidatará ao Planalto”, já que Alckmin, o suposto primeiro nome do PSDB, não tem força para ganhar as Eleições 2018.

Se continuar a ser o bom gestor que me parece estar sendo na Capital, por quê não acreditar que ele seria um bom nome para Presidente?

Não me empolgo com nenhum político, mas me parece não radical (o oposto de Jair Bolsonaro), bem ativo no trabalho e nas decisões / opiniões (diferente de Marina Silva), sem crimes de corrupção (vide Lula) e com boa popularidade (antônimo de Michel Temer).

Aguardemos.

Ops: e a ovada que ele levou em Salvador, não?

bomba.jpg