– Os “Drogódromos” serão criados em Paris?

Certas coisas saem do limite da compreensão humana. Em São Paulo, por exemplo, criaram “espaços reservados” para os usuários de crack consumirem seus entorpecentes em paz (ridículo, isso não é política de combate às drogas).

Em Paris, uma proposta mais polêmica: a Prefeitura local quer criar “Salas de Drogas” em hospitais, onde os viciados receberiam kits para consumo, estariam supervisionados e teriam drogas mais letais (como heroína e LSD) substituídas por substâncias alucinógenas de menor poder. A ideia é que eles usem suas drogas com tranquilidade, sem perturbar a população.

A pergunta é: não se deve ACABAR com as drogas e o sério problema da dependência, ao invés de fomentar “o consumo seguro”?

bomba.jpg

Um comentário sobre “– Os “Drogódromos” serão criados em Paris?

  1. Não se vai acabar com a droga……..o discurso de acabar com as drogas é um engodo que sustenta o tráfico, a corrupção, o preconceito e a degradação do indivíduo………..usar drogas é da natureza humana, buscar formas de se desconectar do mundo e sensações alucinógenas são comportamentos naturais do homem……..diminuir o impacto das drogas na sociedade e no indivíduo é uma busca muito mais frutífera………a marginalização e criminalização não são frutíferos……..

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.