– Sobre os Eleitos em Jundiaí e Considerações Gerais

Surpresa ou não em Jundiaí?

LUIZ FERNANDO MACHADO (PSDB) levou 47,02% dos votos para Prefeito da Terra da Uva. PEDRO BIGARDI (PSD) 26,29, RICARDO BENASSI (PPS) 21,85 e Outros Candidatos 4,84 (de todos os votos válidos). Teremos uma repetição de candidatos do 2o turno de 2012, onde Bigardi, na época apoiado pela dupla Dilma e Lula, venceu incontestavelmente o candidato apoiado por Alckmin e Miguel Haddad.

Para vereador, mais da metade das cadeiras serão renovadas. Gerson Sartori, Rafael Purgato, Paulo Malerba, Zé Dias entre outros de destaque, não se reelegeram. Candidatos representantes de bairros, como Albino, Edicarlos do Vetor Oeste, Romildo Antonio e Dika Xique-Xique serão as novidades. Persistentes de outros pleitos, como Arnaldo da Farmácia e Cícero da Saúde, entraram também. Ademir Pedro Victor, Ana Tonelli, Julião, Kachan e outros veteranos da Política não conseguiram os votos necessários e ficaram de fora. Os candidatos de bancadas de Igrejas, na maioria (exceto o Pastor Dirlei), alcançaram os números necessários.

A composição da Câmara de Jundiaí, curiosamente, não terá mais nenhum representante do PT ou do PC do B. Do PSOL, DEM ou SD, nenhum entrou também.

Os eleitos são:

  1. GUSTAVO MARTINELI – PSDB
  2. LEANDRO PALMARINI BICHO LEGAL – PV
  3. DR WAGNER LIGABÓ – PPS
  4. PAULO SÉRGIO MARTINS – PPS
  5. MARCELO GASTALDO – PTB
  6. MÁRCIO CABELEREIRO – PMDB
  7. DIKA XIQUE-XIQUE – PR
  8. ROGÉRIO – PHS
  9. ROMILDO ANTONIO – PR
  10. VALDECI DELANO – PTB
  11. CRISTIANO LOPES – PSD
  12. DOUGLAS MEDEIROS – PP
  13. CÍCERO DA SAÚDE – PROS
  14. PASTOR RONALDO CONDE – PRB
  15. ALBINO – PSB
  16. EDICARLOS DO VETOR OESTE – PSD
  17. ARNALDO DA FARMÁCIA – PDT
  18. RAFAEL TINTAS COLÔNIA – PSDB
  19. FAOUAZ TAHA – PSDB

Uma curiosidade: a falta de pesquisas que indicavam tais números na cidade. Aliás, as pesquisas são realmente confiáveis? Em São Paulo, por exemplo, o IBOPE dava 34% para João Dória no sábado às 17h. Só que 24 horas depois, ele foi eleito ainda no 1o turno… Migração de Votos maciça em 1 dia? Claro que não.

Destaque final: eu me surpreendi com o volume de propaganda de Ricardo Bocalon e Júnior Aprilanti, candidatos do PSB respectivamente por Itupeva e Várzea Paulista (ex- PT e ex-PC do B) e que investiram pesado nas suas candidaturas. Perderam, e provavelmente a conta a ser paga será alta.

Enfim: o quadro da ilustração abaixo de 2012 se confirmará em 2016 ou não?

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.