Essa interessante discussão veio do relato do jornalista Flávio Gomes no Fox Sport Show, na última 4a feira: Renan, jogador da Portuguesa, estava no Estádio do Morumbi torcendo para o São Paulo FC, seu time do coração, vestindo uma camisa comemorativa que lhe foi presenteada por Rogério Ceni em seu amistoso de despedida.
Renan foi filmado e fotografado, e como a Internet é rápida… alguns torcedores da Lusa se revoltaram, desferindo xingamentos contra o atleta nas redes sociais.
E aí?
Se fosse um atleta que jogasse no Corinthians e estivesse trajando a camisa do Palmeiras e torcendo no Allianz Parque?
Certamente, “o bicho iria pegar”…
Três considerações:
1) Faltou profissionalismo ao atleta que joga em uma equipe ir vestido com a camisa de outra, adversária, que é seu time do coração?
2) No século XX, São Paulo e Portuguesa eram adversários. Em 1985, decidiram um Paulistão (quando surgiu o time dos Menudos do Morumbi). Hoje, cá entre nós, será que ainda são rivais (vide as divisões no Campeonato Paulista e Brasileiro)?
3) Renan se dedica em campo e é o melhor jogador do atual elenco que disputou a A2. Ainda assim valem as críticas?
E o jogador não esconde sua paixão. Ao UOL, disse (extraído de: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2016/04/06/campeao-mundial-com-sp-vira-torcedor-comum-no-morumbi-mesmo-jogando-na-lusa.htm):
“Tenho o maior orgulho em dizer qAZue este é o clube pelo qual torço, clube que sempre amei, e que uma das estrelas que está no escudo eu posso dizer que pelo menos indiretamente eu estava lá. Isso mexe muito comigo. Isso pra mim é muito importante. Poderia muito bem estar na minha casa esticando minhas pernas para ir treinar amanhã cedo, mas não. É uma coisa que não me peça pra explicar, porque eu não sei explicar. É um sentimento que a gente não explica“.
O que você pensa de tudo isso? Deixe seu comentário:
