Uma bola é reboteada pela defesa do Palmeiras e Giovanni Augusto (COR) a domina dentro da área. Dois adversários tentam interceptá-lo e Thiago Martins (PAL) é mais rápido e tenta evitar a continuidade da jogada usando o corpo. Tranco legal (ombro-a-ombro) não foi, e sim uma disputa viril de bola. A questão é: faltosa ou não? Se sim, pênalti.
Se eu estivesse em campo apitando, não marcaria, pois teria entendido que o jogador tenta a bola e ao sentir a aproximação do adversário, força a queda com o contato físico da perna. Mas como tenho o recurso eletrônico e pude rever, teria percebido que seria errado deixar o jogo seguir. Thiago vai atrapalhado para a disputa, não quer bloquear Giovani mas o contato da sua perna à frente do peito é, de acordo com a regra, infração por imprudência. Como foi dentro da área: tiro penal. ACERTOU UM DIFÍCIL LANCE O ÁRBITRO.
Sobre o gol do Palmeiras: há o erro por centímetros do jogador palmeirense a frente do penúltimo defensor do Corinthians, portanto: impedimento. Esse é o chamado “lance ajustado”, que somente com recurso eletrônico pode ser bem observado. ERROU O BANDEIRA NO CHAMADO “ERRO ACEITÁVEL”.
Ficará a discussão: apesar do erro, o grandalhão Cássio falhou ao disputar a bola com o baixinho Dudu?
