– A queda do Paulista FC. E agora, José?

Faz pouco mais de meia hora que o futebol jundiaiense está novamente enlutado. Afinal, o Paulista Futebol Clube caiu para a 3a divisão do campeonato estadual.

No calor do fato, apontar culpados é algo difícil.

Pensemos: não foi no empate sem gols contra o Santo André na derradeira rodada (se tivesse vencido, ficaria na A2), que o time caiu. Afinal, tivemos outras 18 oportunidades de vitória ao longo do torneio.

Foi rebaixado por culpa do condicionamento físico a desejar no começo da A2? Não serve de desculpa, já que todos os clubes jogaram por 2 meses e meio todos os finais-de-semana e todos os meio-de-semana (que calendário estúpido…).

A culpa é da falta de dinheiro, certo? Nem sempre. Competência financeira não é necessariamente competência administrativa.

Então o elenco era ruim? Não! No papel, era composto por bons atletas.

Já sei: a diretoria é a responsável! Ora, é sabido de lambanças e esforços dos cartolas. Alguns abdicaram do clube, outros faziam o que podiam. Nas condições precárias de quem quase nem entraria para a disputa, fez-se o que era possível.

Não culpemos alguém ou alguns especificamente neste momento de dor, pois seria injusto. Há uma série de fatores que se deve colocar como preponderantes para o triste desfecho.

A questão é: E AGORA?

O Paulista voltou para onde estava há mais de 20 anos, quando o Farah reorganizou o Paulistão: para a A3. Desse passeio em divisões maiores ficaram o Vice-Campeonato Paulista de 2004 e a Copa do Brasil de 2005. E, claro, a paixão da torcida e o sonho que voltasse a ser a 5a força estadual (como quase foi em alguns momentos).

Que nenhuma decisão sobre o futuro seja tomada impulsivamente, com os nervos à flor da pele. Que o Galo, enlutado na A2, renasça na A3.

Como?

Sem essa do dito batido: “como uma fênix”, mas sim com gestão profissional, apoio da comunidade jundiaiense e captação de recursos. Ou seja: algo que o Novo Paulista tentou e não conseguiu, assemelhando-se ao Velho Paulista.

Muita calma nessa hora, pois, apesar de tudo, “Tu és, Paulista, de Jundiaí”.

bomba.jpg

– Champions League e as Quartas de Final

Emocionante os próximos confrontos da Liga dos Campeões da Europa. E quem passará para as semi-finais?

Barcelona x Atlético de Madrid – apesar da raça dos madrilenhos, o Barça é favorito graças ao trio MSN.

Bayern x Benfica – os encarnados portugueses estão jogando muita bola! Mas os alemães treinados por Guardiola passam de fase.

PSG x Manchester City – Neste ano, os franceses estão jogando com técnica e com o coração. Não creio que o Manchester City seja páreo.

Wolfsburg x Real Madrid – Coluna 2: Real ganha na Alemanha e na Espanha.

Para mim, os 4 melhores times do mundo estarão na entusiasmante disputa das semi-finais: Barcelona, Bayern, PSG e Real Madrid.

E para você?

bomba.jpg

– O que pensa o Comandante Militar do Estado Islâmico!

A moça merece um prêmio de jornalismo! Patrícia Campos Mello, repórter da Folha de São Paulo, esteve na prisão de Rimelan (interior da Síria) e conseguiu entrevistar o terrorista Ahmad Derwish. Ele é o chefe das operações de guerra do ISIS (OU EI, Estado Islâmico).

Derwish esteve em Sinjar, no norte do Iraque, onde se tornou emir após conquistar o lugarejo e fazer com que 2000 mulheres se tornassem escravas sexuais! Foi detido há 1 mês após bombardeios americanos.

Questionado pela jornalista o que ele faria se a encontrasse num campo de refugiados, disse que ela:

Levaria muitas chibatadas pelas roupas que usa, seria escravizada sexualmente e teria que se converter ao islamismo”.

Quando Patrícia disse que era cristã, Derwish avisou:

Se você fosse presa e não pagasse o jizya (imposto cobrado pelo EI para permitir que cristãos não sejam mortos), seria decapitada”.

Sobre venda de escravos, o preço varia. Segundo ele:

Uma mulher de 18 anos custa US$ 3,000.00, mas se for bonita vale mais”.

A respeito de tolerância religiosa, o radicalismo assusta. Tentando justificar a morte de inocentes na Bélgica no atentado recente, declarou que:

É preferível que infiéis morram no campo de batalha, mas sempre é legítimo matar quem não segue a sharia (lei islâmica) onde quer que esteja“.

Fico pensando como os muçulmanos que vivem verdadeiramente sua religião devem estar tristes com esses malucos radicais. Principalmente quando Derwish alega que:

Está escrito no Alcorão que todos nós vamos morrer, mas Alá nos prometeu o paraíso porque matamos infiéis”.

Ora, desde quando alguém que tem uma fé diferente do que a sua deve ser morto para que Deus lhe reserve o Céu?

Triste imaginar que idiotas como esse existam aos montes e que assassinam pobres inocentes por um fanatismo que assusta…

bomba.jpg

– A MENTIRA da Conmebol! Cuidados com os árbitros e seu chefe!

Estou decepcionado. Há 2 meses, o novo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, anunciou que o brasileiro Wilson Luís Seneme, ex-árbitro internacional, seria o novo chefe dos juízes da entidade, tendo em vista as denúncias e gravações sobre o paraguaio Carlos Alarcón, o antigo comandante da Comissão de Árbitros que manipulou resultados (entre eles, o recente Corinthians x Boca Juniors apitado por Carlos Amarilla). Vide em: http://wp.me/p55Mu0-LQ .

Após 15 dias, soubemos que Alarcón continuava na entidade. Não foi despedido e mandava informalmente. Seneme estaria sendo uma Rainha da Inglaterra? O anúncio de sua posse não teve validade? Leia em: http://wp.me/p55Mu0-Ob .

Mais grave do que isso, é o Curso de Capacitação de Árbitros realizado pela FIFA que ocorre nesta semana na Colômbia. Lá, Carlos Alarcón é, de fato, o presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol (Veja sobre o evento: http://dimayor.com.co/capacitacion-para-el-arbitraje-del-fpc/).

Seneme não assumiu oficialmente (embora tenha sido anunciado). Alarcón, que há décadas “não larga o osso”, continua forte. Disso tiramos a seguinte dúvida:

Alejandro Dominguez voltou atrás na sua decisão e desprestigiou Seneme (veja como o Brasil está fraco politicamente na Conmebol), ou,

Alarcón sabe tanta coisa que é melhor mantê-lo no cargo do que correr o risco de que ele delate os podres da entidade?

Eu estou preocupado. Carlos Alarcón é comprovadamente um picareta na Conmebol. Pior: está no comando da arbitragem sul-americana em plena fase decisiva da Libertadores! Se Amarilla, a mando dele, fez o que fez com o Corinthians em pleno Pacaembú…

Deixe seu comentário.

bomba.jpg

– Brasil inaugura hospital na… Palestina?

Está no site do Itamaraty: nosso país inauguro uma unidade médica para os necessitados de Jericó, na Palestina, a um custo de R$ 40 milhões.

A pergunta é óbvia: não há necessitados aqui no Brasil? A prioridade não seria ajudar na saúde pública dos brasileiros?

Extraído de: http://cooperacaohumanitaria.itamaraty.gov.br/noticias/146-inaugurado-centro-de-saude-na-palestina-financiado-pelo-governo-brasileiro

INAUGURADO CENTRO DE SAÚDE NA PALESTINA

Os habitantes da cidade de Jericó, na Palestina, contam com um novo Centro de Saúde (“Jericho Public Health Department”) desde o início do mês de fevereiro. Com financiamento do Governo brasileiro, a construção do centro de saúde faz parte de uma série de iniciativas que vem sendo desenvolvidas nas áreas de saúde, agricultura e educação, resultado do anúncio de uma doação brasileira de USD 10 milhões, durante a Conferência de Paris de 2007, para projetos de cooperação humanitária para a reconstrução de Gaza.

O evento contou com a participação do Ministro da Saúde da Palestina, Sr. Jawad Awad, e do Governador de Jericó e Aghwar, Sr. Majed Futyani, que agradeceram não apenas a construção do Centro de Saúde, que representa uma contribuição significativa para a melhora da qualidade de vida dos cidadãos da região, mas, também, o papel político desempenhado pelo Brasil na defesa da dignidade do povo palestino e na busca da retomada do processo de paz.

A cerimônia de inauguração contou com auditório lotado (que tem capacidade para 350 pessoas), em área contígua ao Centro de Saúde, seguida pela instalação da placa comemorativa da inauguração do hospital. Distribuído por uma área de 1.500 metros quadrados, o edifício é composto por três pisos que incluem todas as áreas médicas, além da parte administrativa e salas de reuniões.

A escolha da cidade de Jericó dá-se também pela sua localização geográfica, na medida em que têm ligações com outras províncias do Estado da Palestina, assim como com outros países. Além disso, a região conta com um alto fluxo de turistas ao longo do ano (mais de um milhão de pessoas), o que aumenta também a importância de conseguir prover um bom serviço de saúde a todos que necessitem, além de estarem previstas campanhas de conscientização e de vacinação para a população local.

A contribuição brasileira, feita por meio da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), e em caráter de cooperação humanitária, visa atividades de reconstrução de Gaza, no seguimento de um compromisso brasileiro assumido na “Conferência Internacional do Cairo em Apoio à economia Palestina para a Reconstrução de Gaza”, de 2/3/2009.

O Centro de Saúde de Jericó é uma das iniciativas, entre outras ainda em andamento, cujas áreas principais são (i) segurança alimentar e nutricional, inclusive alimentação escolar; (ii) apoio ao desenvolvimento agrário por intermédio de aquisição de alimentos diretamente dos produtores locais; (iii) piscicultura artesanal; (iv) reparo e/ou reconstrução de escolas e hospitais; e (v) redução do risco de desastres, a exemplo de verificação de resiliência e fortalecimento de infra-estrutura crítica e de ações educativas sobre resposta rápida a calamidades.

Além destas, foram identificadas prioridades na área da saúde, tendo sido parte dos recursos utilizada para a construção de um laboratório em um dos andares do prédio onde está localizado o Ministério palestino; construção do Centro Médico de Dura (além deste em Jericó); construção de duas clínicas de dermatologia, de grande porte, dentro dos centros médicos de Dura e de Jericó; entre outros desenvolvidos em diferentes cidades na Cisjordânia.

Para o Brasil, a inauguração do Centro de Saúde de Jericó contribui não apenas para a melhoria do padrão sanitário local, mas, também, para a consolidação da imagem do país como parceiro solidário do povo palestino e atuante nos campos da assistência humanitária e da cooperação bilateral.

bomba.jpg

– Viva e Pratique o Domingo da Misericórdia

Se é grande a nossa culpa, bem maior é a Misericórdia Divina.

Os domingos posteriores à Festa da Páscoa são conhecidos como “Domingo da Misericórdia”; dia de perdão, caridade e serviço. A data foi instituída há tempos pelo já saudoso Papa João Paulo II, hoje santo da Igreja Católica.

Cá com meus botões: o mundo não seria diferente se todos os dias tivéssemos esse propósito? 

amisericordiadissenao.jpg

– Ótimo domingo!

Dia de descanso? Só para alguns… para mim, de muito trabalho (ao menos, em metade do período).

Para ter energia: ADRENALINA. É por isso que se cai cedo da cama para correr. Olha a foto-incentivo de hoje:

bomba.jpg

E já que precisamos aproveitar bem o tempo, durante a corrida, meditando na Divina Misericórdia. Olha a foto-reflexão:

bomba.jpg

Pós-treino, vale alongar ainda com as estrelas. E psicodelicamente relaxando saiu essa foto-destaque:

bomba.jpg

Sendo assim, hora de trabalhar, admirando o lindo céu deste domingo. Olha a foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos!