– É uma boa ter Segundo Turno em Eleições?

Neste ano, na maioria dos Estados que tiveram 2o turno, e, claro, no próprio país, a divisão de eleitores e rivalidades criadas ficou clara e perigosa. O fanatismo assustou!

A ideia de fazer o “tira-teima” é eleger um candidato pela maioria do povo.

Ora, no 1o turno, quem tem mais votos é aquele que conseguiu A MAIOR PARTE dos eleitores, não A MAIORIA, a ser conquistada no 2o turno.

Mas no 2o turno pode ocorrer uma grande curiosidade, como no caso Dilma x Aécio. Dos votos válidos, a atual presidente conseguiu A MAIORIA. Mas dos brasileiros que podem votar, A MAIORIA não votou nela.

Incrível essa distorção, não? Veja o quadro:
bomba.jpg

– E nasceu o Novo Paulista!

Golaço das forças vivas de Jundiaí!

Não sei quem foi(ram) o(s) idealizador(es), mas está(ão) de parabéns o(s) responsável(is) pela criação do grupo de notáveis jundiaienses que tomou a frente do “Novo Paulista”, uma empresa criada a fim de gerir o Paulista FC e tirar o Tricolor do fundo do poço.

Com um projeto de resgate moral a curto prazo e de capacitação técnica da equipe a médio, a proposta é de reestruturar o clube. Com dívidas milionárias do Galo, as pessoas de credibilidade incontestável na cidade (e que são muitos, tanto da velha guarda do Paulista como da nova geração) trabalharão para tirar o time da situação periclitante.

Conseguirão?

Creio que sim. Aos poucos, a sociedade vai tomando ciência de todo o projeto e certamente a proposta ganhará apoio da torcida.

Ao ver a relação dos nomes, não dá para não fazer a observação: e um dia o tal de José Macena reinou em Jayme Cintra… sem comparações!

Abaixo a relação dos envolvidos e o desejo de sucesso a esses homens de boa vontade.

(foto extraída de João Paulo dos Santos via Facebook)

bomba.jpg

– Fair Play que deve ser seguido!

O Árbitro Elmo Resende Cunha (GO) se viu em uma situação inusitada na partida entre Cruzeiro x Botafogo. Após um “pé de ferro” entre Júnior César (BOT) e Marcelo Moreno (CRU), a bola foi para o gol e o goleiro Jeferson a agarrou. O toque foi do cruzeirense, mas o árbitro se equivocou e marcou recuo de bola do botafoguense.

Após as reclamações da marcação do tiro livre indireto, eis que Marcelo Moreno avisa o árbitro de que ele próprio foi o responsável pelo toque, não o adversário.

O árbitro desmarcou a infração e reiniciou o jogo com bola ao chão.

Botafoguenses elogiaram a atitude incomum do jogador, como o goleiro Jeferson:

Atitude de homem, de profissional, teve caráter. Isso que o futebol tá precisando. Parabéns ao Marcelo Moreno.”

Marcelo Moreno, humildemente disse:

Acho que é importante para o futebol brasileiro esse gesto. A gente já vê isso na Europa e também podemos fazer isso aqui no Brasil. Independentemente do resultado, acho que eu faria o mesmo. Até porque criaria polêmica se eu fizesse o gol”.

O Cruzeiro está folgado na liderança do Brasileirão, o Botafogo agonizando e o lance aconteceu com o placar favorável à Raposa. Mas… e se fosse o último jogo do campeonato e ambas equipes estivessem empatadas em pontos com o placar em 0 x 0?

Por mais que o atacante boliviano tivesse boa vontade, declarou que “achava” que faria o mesmo.

Faria?

Imagine os mais fanáticos do seu time! E se fosse contra o arquirrival Atlético Mineiro?

Eu aplaudo a attitude de Marcelo Moreno, independente do “achismo”.

bomba.jpg

– Hospital Universitário de Jundiaí poderá fechar?

Hoje de manhã, a Rádio Cidade trouxe a informação, por Sandro Crisol, de que o HU (Hospital Universitário de Jundiaí) poderia fechar devido ao pedido de demissão em massa dos médicos por culpa dos não-repasses da Prefeitura Municipal.

Um pouco mais tarde, o Jornal da Região conseguiu falar com a Assessoria do Hospital que confirmou a pendenga.

Triste. A Saúde Pública está verdadeiramente um caos!

Abaixo, a reportagem, extraída do JRJ (http://jrjundiai.com/jornaldaregiao/medicos-pedem-demissao-em-massa-hospital-universitario/)

MÉDICOS PEDEM DEMISSÃO EM MASSA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Médicos do Hospital Universitário de Jundiaí pediram demissão em massa. 

Eles mandaram carta ao prefeito Pedro Bigardi porque não dá mais para trabalhar sem reajuste nos salários e sem repasse de 300 mil reais por mês para manutenção do Hospital.

Desde abril a Secretaria de Saúde não manda o dinheiro para o hospital, de acordo com a “Rádio Cidade” e o H.U. pode fechar, informou a emissora. 

Uma médica disse ao “Jornal da Região” que a Prefeitura limitou ultrassom para grávidas em apenas um exame por pessoa. O mesmo ocorre com análise de sangue.

O primeiro setor a fechar no H.U. pode ser a maternidade. O “JR” já noticiou na semana passada a falta de remédios nas Unidades de Saúde de Jundiaí e de ginecologistas.

Funcionários da Prefeitura informam também que ambulâncias estão paradas por falta de manutenção.

Existe preocupação dos servidores se a Prefeitura conseguirá pagar o 13o. salário.

PREFEITO CONVOCA DIRETORES PARA “SALVAR” O H.U.

O prefeito Pedro Bigardi convocou todos os diretores de Saúde e de gestão do Hospital Universitário, nesta segunda-feira (03), para tentar “salvar” a instituição, que vive ameaça de fechamento.
A crise no H.U. se deve ao pedido de demissão em massa dos médicos, que esperam reajuste nos salários; a falta de repasse de verbas pela Prefeitura desde abril e outros problemas (como restrição a exames de sangue e ultrassom, além do sucateamento de ambulâncias).

* A qualquer momento teremos informações atualizadas

OUTRO LADO

A Assessoria de Imprensa do hospital foi procurada e confirma o envio de “reivindicações” dos médicos ao prefeito.

Quanto ao hospital, a diretoria aguarda uma posição da Prefeitura para dar continuidade nas negociações.

A diretoria do H.U. informa que o atendimento está normal e as pessoas podem procurar a instituição.

bomba.jpg

– Santos 1 x 2 Internacional e o erro decisivo

Aos 33 minutos do 2o tempo, um erro do árbitro baiano Jailson Macedo decidiu o jogo entre Santos x Internacional.

A partida estava empatada em 1×1, e um tiro livre indireto dentro da área a favor do Internacional foi fundamental para a vitória dos gaúchos.

O lance foi o seguinte: Mena tentou tocar a bola para trás, procurando Edu Dracena. Tentou, pois errou o chute e a bola passou pelo zagueiro e acabou indo para Aranha, que a segurou com as mãos.

Claro, você pode interpretar da seguinte forma: “o goleiro pegou uma bola recuada; portanto, é infração”. Ledo engano…

Avalie: a bola foi recuada intencionalmente para quem? Se o defensor pega “na orelha da bola” e ela vai forte para o próprio gol, o goleiro não pode defendê-la com as mãos?

Não caiamos na ignorância: o recuo de bola não é proibido; proibido é o uso das mãos após toque deliberado do companheiro de equipe ao goleiro.

Se Mena tivesse a intenção de tocar a bola originariamente para o goleiro, aí sim é infração. E não precisa nem ser o toque direto! Imagine a seguinte situação: Mena vai cobrar o lateral, Dracena a toca de cabeça e Aranha a agarra com as mãos. Isso é falta, pois houve um recuo de bola indireto para o goleiro que usou as mãos, e nesse caso, pouco importou o toque de cabeça de Dracena!

Curioso, não?

Enfim: o gol que levou o Santos à derrota surgiu de uma infração mal marcada.

E aí, o que achou do lance? Deixe seu comentário!

bomba.jpg

– E Se fosse Possível Comprar Sangue nas Prateleiras?

Os bancos de sangue sofrem com a falta de doadores. Mas… e se o precioso elemento, tão vital à nossa vida, fosse encontrado nas prateleiras para comprar?

Veja esse bem humorado vídeo do Hospital Albert Einstein, onde bolsas de sangue são colocadas em geladeiras de uma loja de conveniência e as pessoas (não são atores), inesperadamente, se deparam com o inusitado!

Hilário e de grande poder de conscientização. Vale a pena compartilhar:

Extraído de: http://www.youtube.com/watch?v=1ujkX7N2bFg (Clique no Link)

imgres.jpg

Você sabia que os bancos de sangue sofrem com a falta de doadores? Não seria maravilhoso se pudéssemos conseguir sangue em qualquer lugar, de forma simples?
Assista ao vídeo e saiba como você pode mudar a vida de alguém com um só gesto. Se conseguir sangue fosse fácil, a gente não estaria aqui pedindo para você doar.
 Doe Sangue. Doe Vida!