– Situação Triste da UniSant’Anna

Soube com pesar que os queridos colegas professores Pitaluga, Anivaldo, Vagner e Caputi foram demitidos pela UniSant’anna/Salto.

Uma pena. Docentes dedicados que, acima do compromisso educacional, lecionavam pelo carinho aos alunos. Sou prova e testemunha disso.

A atual situação da faculdade, somada com tal medida, mostra que infelizmente os rumos tomados não são os mais apropriados. Desde antes a mudança do prédio a instituição vivia com salários atrasados, bem como recolhimento do INSS e FGTS não depositados. Da boa vontade e competência da querida coordenadora profa Juliany e do estimado diretor prof Antonio Ferrari a faculdade caminhava.

Agora, sem explicações, os professores que ali permaneceram foram surpreendidos. Lastimável.

Aos docentes amigos, boa sorte nas novas jornadas, pois certamente oportunidades em outras faculdades não faltarão. Quanto a recisão, eu próprio, que de lá me demiti, levei 5 árduos meses de luta e descaso para receber algo. Paciência.

2 comentários sobre “– Situação Triste da UniSant’Anna

  1. Lastimavel, não existe outra palavra para descrecrever a atual situação da Unisant´anna.
    vi esta instituição nascer em salto, e quatro anos depois ingressei na mesma como aluno e tive a honra de me graduar na mesma tendo como professores vagner e Pitaluga entre outros grandes mestres. Eu particularmente, tinha a expectativa de que, a unisan´tana fincaria suas raizes em Salto e se tornaria uma referencia para a cidade, não só pela quantidade como pela qualidade do ensino que ofereceria para a nossa região. passado tão pouco tempo, tenho a decepção pelo o fato da administração da mesma, não ter adotado os conceitos administratvos passados pelos grandes mestres existentes em seu quadro profissional, na epoca que por lá passei: Grande Vagner, CHICO GARCIA, Brilhante Pitaluga, Bizeto, Roseane, Porcari…
    um grande abraço a todos

    Curtir

  2. Cada vez mais me surpreendo e me decepciono com a faculdade a qual carrego o nome em meu currículo. Aos poucos todos os meus professores, os quais guardo até hoje admiração e respeito, foram saindo um a um. Acredito que só restou o Prof. Mauro mas que deve ser apenas uma questão de tempo… e acredito que também falta pouco para que a história da Sant’Anna seja encerrada aqui em Salto. Que pena… um modelo de ensino revolucionário e extremamente competente que está sendo mal tratado pela sua atual administração. Nunca me envergonharei do meu diploma pois os mestres que tive merecem a nossa consideração e respeito. Tenho amigos que estudam atualmente lá e deles eu me solidarizo com pena pois, a cada semestre vivem a incerteza de se formarem, assim como eu vivi nos últimos dois semestres. Dou graças a Deus por ter conseguido me formar ainda com um bom nível mas pelo que sei atualmente desses meus colegas, o nível caiu muito a ponto de algumas turmas se quer ter matéria dada suficiente para praticar uma avaliação bimestral e ainda assim sao cobrados pelo que nem tiveram a opotunidade de aprender, ao apresentar seus projetos integradores. espero que a Sant’Anna tenha a diginidade de ao menos dar o suporte para formar esses alunos que iinvestiram nela, e tenha a responsabilidade e a descência de não mais alimentar o sonho de novos colegas que desejam um curso superior, preocupando-e apenas em lucrar com suas mensalidades.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.