– Homenagem da APEJUR a Mazzaropi

por Reinaldo Oliveira

No dia 19 de junho, em sua reunião mensal, a Associação dos Poetas e Escritores de Jundiaí e Região (APEJUR), promoveu em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí e Cine Clube Consciência, uma homenagem ao cineasta Amacio Mazzaropi.

De acordo com informações da coordenadora da APEJUR, Julia Heimann, no dia 19 de junho é comemorado o Dia do Cinema, e como também a data registra a passagem dos 100 anos de nascimento de Mazzaropi e 50 anos das filmagens do épico filme Casinha Pequenina, que teve cenas filmadas na Fazenda Ermida e também teve a participação de atores e atrizes jundiaienses, a APEJUR decidiu e promoveu a homenagem.

Ela constou da exibição do filme Casinha Pequenina e depoimentos emocionados da dona Liberata de Paula, que atuou como atriz no filme. Também o público foi contemplado com informações sobre Mazzaropi, pelo radialista Reinaldo Basile, que esteve presente e pelo relacionamento que teve com o artista e conhecedor de sua obra, transmitiu importantes informações.

Ainda sobre a homenagem a Mazzaropi, o Jornal de Itupeva – em sua página online do dia 19 de junho, postou matéria alusiva ao evento e teve o grato retorno do filho do homenageado, que ao acessar a página na cidade de Taubaté/SP, entrou em contato com a Redação onde externou agradecimentos pela divulgação do trabalho e  memória do seu pai, bem como postou mensagem a todos os poetas e escritores da APEJUR. Sobre o evento Julia disse que a iniciativa da APEJUR atende ao objetivo de criar, em Jundiaí ou cidades da região, um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.