– Amanhecer de 4a feira!

Como costumeiramente fazemos, para um dia corrido como promete ser hoje, fui ao “suador”: correr logo na madrugada, a fim de ter energia para a jornada. Olha nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, a meditação foi com orações pela intercessão do Imaculado Coração de Maria junto ao seu filho Jesus, Nosso Senhor e Salvador! Nossa foto-reflexão:

bomba.jpg

Terminada a corrida, vale alongar curtindo o belo amanhecer de agora há pouco. Vejam nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótima Quarta-Feira a todos.

– Ótimo domingo!

Dia de descanso? Só para alguns… para mim, de muito trabalho (ao menos, em metade do período).

Para ter energia: ADRENALINA. É por isso que se cai cedo da cama para correr. Olha a foto-incentivo de hoje:

bomba.jpg

E já que precisamos aproveitar bem o tempo, durante a corrida, meditando na Divina Misericórdia. Olha a foto-reflexão:

bomba.jpg

Pós-treino, vale alongar ainda com as estrelas. E psicodelicamente relaxando saiu essa foto-destaque:

bomba.jpg

Sendo assim, hora de trabalhar, admirando o lindo céu deste domingo. Olha a foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos!

– Amanhecer de 6a feira!

Como não se entusiasmar em acordar e saber que há um novo dia por vir?

Costumeiramente, o cooper diário. Olha a nossa foto-motivação:

bomba.jpg

E hoje, durante a corrida, a meditação foi pela intercessão de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a fim de que sempre nos ajude a desamarrar os nós da nossa vida.

bomba.jpg

Por fim, pós-treino, alongar entre as flores, curtindo a gratuidade da beleza da Natureza.

bomba.jpg

Depois dessa busca de energia para encarar o dia, hora de trabalhar, com essa paisagem incrível no meu caminho:

bomba.jpg

Ótima 6a feira a todos.

– Amanhecer de 5a feira magnífico!

Como não se entusiasmar com a alvorada de hoje?

Céu pintado majestosamente no infinito. Que seja o prenúncio de mais um bom dia de vida!

– Que seja uma ótima 4a feira!

Mais um dia de labuta. E para ter energia: correr logo cedo! Olha nossa foto motivação:

Durante a corrida, meditação! Minha orações foram pela memória de São Constantino, um político pagão que a muitos converteu! Olha a foto-reflexão:

   

Pós-treino, alongar descompromissadamente. E vejam só que preguiça da minha companheirinha. Deu até vontade de relaxar ao lado dela… rss

  

Pronto! Corpo, mente e alma em dia, é hora dos afazeres profissionais, indo trabalhar contemplando esse lindo amanhecer jundiaiense.

 

Ótima 4a feira a todos.

– 3a muito bela!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã!

Esse é nosso amanhecer (06h), aqui em Jundiaí.

Bom dia aos amigos.

bomba.jpg

– Comecemos bem a Segundona!

Bom dia!

Semana nova, novos desafios. Para ter ânimo, a busca da adrenalina em um cooper logo na madrugada. Nossa foto-incentivo:

  

Hoje, durante a corrida, a meditação! Hoje, em São Guntrano, um político que amava farras e mulheres, mas abandonou a vida desregrada pela santidade.

  

Pós-treino, o alongamento: curtindo o dia clarear!

  

Enfim, o céu das 06h. Totalmente rosa!

 

Ótima 2a feira a todos, com essas belas paisagens inspiradoras clicadas aqui em Jundiaí.

– Boa Sexta Feira, pra quem descansa, pra quem trabalha e pra quem reza!

Bom dia!

Uma Sexta Especial: para mim, de labuta, de oração e de repouso.

Logo cedo, hora de correr. Bem motivado para 5k em ½ hora – e com sucesso. Olha a foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o cooper, momento para meditar. Hoje é dia santo, e pela intercessão da Virgem Maria, invocada como Nossa Senhora da Piedade, vale lembrar das preces no dia da Paixão do Nosso Senhor Jesus. Olha a foto-reflexão:

bomba.jpg

Pós-corrida, um propício alongamento no jardim, curtindo a beleza das flores. Demais, não? Olha a foto-contemplação:

bomba.jpg

Por fim, vamos para a labuta profissional. Comerciante, em época de crise, não pode deixar a peteca cair. Olha a foto-inspiração das 6h:

bomba.jpg

Chuva ou sol, quem triunfará no infinito? Não importa: que seja um bom dia!

– Boa 4a feira, de imagens inspiradoras!

Mais um bom – e atarefado dia – surge!

Como de costume, acordar cedo se faz necessário. Olha a nossa Foto-Motivação para a corrida matutina:

bomba.jpg

Aproveitando o suador, na solidão, o momento é propício para meditar: nesta feita, pedindo iluminação pela intercessão de Nossa Senhora da Luz!

bomba.jpg

Terminada a corrida, alongar sob o luar é algo muito bom. Olha só que beleza de lua!

bomba.jpg

Por fim, não tem como não se inspirar com esses retratos do amanhecer aqui de Jundiaí! E rumo à labuta…

bomba.jpg
bomba.jpg

Ótima 4a feira a todos!

– Que 3a feira bela e clara!

Logo cedo, uma alvorada tão verde?

Sim, sou um homem rude, do mato, e que curte o amanhecer.

Olha a Serra do Japi lá no fundo, que maravilha!

Ótima 3a feira a todos.

bomba.jpg

– Comecemos a Segundona com Ânimo!

Eu sei que nem todo mundo tem pique para começar a semana. Mas precisamos buscar ânimo, em especial nesses dias de crise político-econômica.

Por isso, acordar cedo e ir correr em busca da adrenalina é fundamental. Eis nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

E como o corpo tem que estar em harmonia com a mente e com a alma, vale meditar. Hoje, pensando e orando pela intercessão de São Nicolau de Flue, um importante burocrata da antiguidade que, após criar 10 filhos, viveu como eremita realizando obras de caridade e oração contemplativa. Olha a foto-reflexão:

bomba.jpg

Pós-treino, para relaxar, alongando na madrugada fresca em meio a Natureza, curtindo a beleza das flores do jardim. Eis a foto-contemplação:

bomba.jpg

Por fim, vejam só o amanhecer aqui de Jundiaí às 6h da manhã. É para ter energia ou não? Nossa foto-paisagem:

bomba.jpg

Ótima semana a todos.

– Começou o Outono!

E o primeiro dia de Outono nos brindou com um belo amanhecer neste domingo!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã

🌅

#FotografeiEmJundiaí

– Que seja um bom sábado!

Como não se inspirar em um nascer-do-sol como este aqui?

Manhã de sábado com o Astro-Rei dando bom dia entre as árvores é muito animador.

Que todo dia seja belo e promissor!

bomba.jpg

– Que seja uma boa 6a feira!

Nosso dia começou bem cedo: motivando os amigos à prática esportiva do saudável cooper diário.
Veja só nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante o treino, nossas costumeiras orações. Nesta manhã/madrugada, pedindo à devoção da Sagrada Família – Jesus, Maria e José, que proteja nossa família também como na Casa de Nazaré.

bomba.jpg

Findo a corrida, um gelo relaxante nos joelhos após o alongamento. Afinal, descansar é preciso…

bomba.jpg

Animado em corpo, mente e alma, vale curtir e se inspirar no amanhecer para mais um bom dia de vida!
bomba.jpg

Ótima 6a feira a todos.

– Amanhecer Esplendoroso de 3a feira!

E o dia nasceu, inspirando-nos a viver com alegria e esperança!

Que visual de Jundiaí…

Há de ser uma boa 3a feira a todos nós.

bomba.jpg

– Começando bem a Segundona!

Sim, segunda-feira volta à tona e não adianta reclamar! É hora de trabalhar.

E com tal amanhecer caipira… como não se inspirar?

Ótimo dia a todos.

bomba.jpg

– Bom e iluminado Domingo!

Bom dia!

Domingo de descanso – e de corrida! Nada como acordar cedo e correr despertando a manhã! Foto-incentivo das 04h:

  

Durante o cooper, a meditação de hoje foi do Evangelho do 5o domingo da Quaresma – de “Jesus e a Prostituta“: a mulher adúltera, que seria apedrejada, foi trazida a Cristo para ser julgada; e Ele disse: “Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra“. Sabemos o desfecho…

  

Por fim, o treino acabou e o dia clareou. Como não se inspirar durante o alongamento com o cenário do céu?

  

Depois de tudo, é deixar o domingo acontecer! Ótimo repouso – ou ótimo trabalho – a todos!

– Bom dia bem molhad0!

Caracoles! Há 10 dias pelo menos a chuva não dá trégua, seja o dia inteiro ou ao menos em algum período.

Que diferença da grande estiagem do ano passado, não?

Mesmo com tanta água, que seja uma boa 6a feira a todos nós!

bomba.jpg

– Bom dia em 4 cliques!

Agora, 7h00, e o dia já foi produtivo. E continuará sendo, pois as atividades de hoje assim pedem. 

Acordar cedo é minha rotina. A “foto-incentivo” é do meu cooper na madrugada, em busca de adrenalina: 

  

Rezar é uma necessidade para a alma. A “foto-meditação” durante o treino foi pela intercessão da Padroeira Aparecida junto à Jesus por nós: 

 

Terminando o “suador”, vale o alongamento no jardim, curtindo a beleza das flores nessa “foto-relaxante“:

  

Por fim, já na labuta, como não se encantar com o contraste de cores do céu neste amanhecer? A “foto-alvorada” inspira:

 

Ótima 4a feira a todos

– Que seja uma ótima 3a feira

Como o dia está atarefado, levantar cedo é uma necessidade. Para isso, começar o dia em busca da adrenalina se torna fundamental. Olha aí a nossa foto-incentivo de hoje:

  

Durante o cooper, vale meditar nas coisas que vem do Alto. Hoje, em especial, rezando e pedindo a intercessão de Nossa Senhora a Jesus, Nosso Único Senhor e Salvador. Ela, Maria, de tantos nomes e invocações, força feminina e exemplo de servidão a Deus

  
E depois do suador, há ainda tempo para relaxar na pedalada. Curtir a bike depois de correr é muito bom!

 
De tal forma, já estou aqui na labuta. Faço essa postagem logo após começar meu dia profissional e clicar nesse lindo amanhecer (5h50) aqui em Jundiaí

 
Ótima 3a feira a todos. 

– 2a feira carecendo de inspiração!

Começamos mais uma semana. Corrida. Compromissada. Atarefada.

Mas com esse amanhecer há de ser boa, não?

bomba.jpg

– Uma semana de chuva

Tá louco… uma semana chovendo sem parar?

Faz muito tempo que eu não via o céu azul. Saiu por alguns minutos no sábado, mas já está se despedindo…

Mesmo assim, há de ser um bom dia a todos.

bomba.jpg

– 6 momentos de um despertar de 6a feira

Bom dia.

Tem sido difícil postar todos os assuntos que eu gostaria, mas na medida do possível, vou atualizando o blog. Nesses dias de crise econômica e grande quantidade de serviço, estou mais na carência de postagens motivacionais do que assuntos para debate…

Para tanto, vale despertar o dia com muita alegria. Para buscar a adrenalina, o cooper diário! Olha aí nossa foto motivação:

bomba.jpg

E nesse horário que você vê na imagem, nada melhor do que suar e meditar. Ns minhas orações, a memória de São Porfírio, um eremita da Macedônia que foi para a Palestina e se tornou bispo onde hoje é a Faixa de Gaza. Seu mote de vida? A CARIDADE!

bomba.jpg

No clima de alvorada sob garoa (sim, chuva que lavou a alma e o corpo), foram 5k em meia hora aproximadamente:

bomba.jpg

Pós-treino, alongamento e contemplação em 3 tempos, de meia em meia hora, aguardando o sol nascer. Cores incríveis do amanhecer de hoje:

  bomba.jpg
bomba.jpg
bomba.jpg

Ótima 6a feira a todos nós!

– Ótima 3a feira, animada e bem disposta!

Dia de muita correria. Os afazeres domésticos pessoais e profissionais de hoje são intensos. Assim, como de costume, levantar cedo é uma necessidade.

Com a temperatura fresca, valeu correr na madrugada. Nossa foto-motivação inspirou 5 k em 30′:

bomba.jpg

E na meditação durante o treino, pensei nos dizeres do santo festejado neste dia: São Sérgio, que um dia disse: Contemplando a Santíssima Trindade, venceremos a odiosa divisão deste mundo”.

bomba.jpg

Fim de treino, com muita gente suando e alongando na madrugada no Complexo Esportivo do Bolão, cuja pista de atletismo fica aberta 24h! Como isso faz bem e desperta a adrenalina…

bomba.jpg

Por fim, o dia clareou! Vai, astro-rei e amigo sol, vença as nuvens escuras desse amanhecer que desperta!

bomba.jpg

Ótima 3a feira a todos.

– Chuva e Sol, casamento de Espanhol!

O sol nasceu e brilha muito bonito, junto com a garoa que não cessa.

07h, e a cantiga infantil vale: “Sol e chuva, casamento de viúva!”.

Ótima e bela 3a feira a todos.

– Sim, foi um bom dia e será uma boa semana!

Começamos a segunda-feira, enfim. Hoje com chuva, mas a água que cai do céu é sempre bem-vinda.

Já fiz minhas atividades físicas deste começo de semana, assim como as faço rotineiramente. Ontem, entretanto, resolvi passar um dia sem computador e não postei os incentivos diários (aliás, esquecer a Internet, quando possível, é ótimo)!

O domingo foi muito bom. Olha aí nossa motivação da caminhada de 1 hora realizada:

bomba.jpg

Durante o percurso, a meditação diária nas coisas do Alto. E ontem dedicada ao exemplo de vida e fé de São Pedro Damião, um santo que pregava a oração e a penitência para a conversão diária.

bomba.jpg

Longe da tecnologia, foi muito bom alongar somente com o barulho dos bichos e o cheiro do mato, contemplando a beleza do jardim.

bomba.jpg

Por fim, valeu a paisagem do amanhecer. Como não se inspirar com tal pintura?

bomba.jpg

Ótima segunda-feira a todos.

– Brilho das Cores em mais um bom sábado de vida!

Cores fortes no meio do mato no sábado que desperta.

Azul e branco do céu de nuvens com o verde-marrom da terra.

Quer Natureza de beleza mais generosa? 🌿

Eis o meu lugar!

Que seja um bom dia a todos.

bomba.jpg

– Sexta-Feira de Céu Colorido!

Bom dia!

E com muito ânimo começamos a jornada diária. Eis a foto-motivação de hoje: modelito verde-amarelo para despertar a adrenalina.

bomba.jpg

Já que corremos pensando no dia-a-dia e meditando, minhas preces foram para a Virgem Maria, sob a invocação de Nossa Senhora de Nazaré. Que a Mãe de Deus nos abençoe.

bomba.jpg

Fala sério, correr a esse horário em meio a flores? Veja essas quaresmeiras:

bomba.jpg

Por fim, com esse inspirado amanhecer começamos mais um dia de vida. Última 6a feira do horário de verão, mas de horizonte colorido e de bela paisagem.

Bonito ou não?

bomba.jpg

-Clima Rabugento?

Aqui em Jundiaí, não tivemos chuvas tão fortes e constantes como na Capital Paulista. Mas que o amanhecer de hoje está lusco-fusco, carregado e carrancudo, isso está.

Mesmo assim, há de ser um bom dia!

bomba.jpg

– Que seja uma ótima semana!

Sem reclamar, comecemos a segunda-feira!

Eu já corri, já rezei, já alonguei e já estou na labuta, iluminado pela graça de Deus por mais um dia de vida, motivado pela adrenalina da corrida e inspirado pela alvorada aqui de Jundiaí.

Olha só o nosso amanhecer: 

bomba.jpg

– E que domingo belo!

Já curtiram o dia lá fora?

Cores incríveis de uma manhã que desperta, com céu colorido e céu entusiasmante.

Ótimo domingo a todos.

12705427_1156303667743627_6038177122970981934_n

– Como não se inspirar?

Confesso que não estou afim de muito debate hoje. Sábado para contemplar a Natureza.

Olha só a paisagem que nasce da janela de casa. Indiscritível!

Que seja sempre assim… 

bomba.jpg

– Ótima 6a feira aos amigos!

Bom dia. Mais um dia que desperta.

Costumeiramente, uma mensagem motivacional para começar bem o dia. Correr é muito bom, e fazê-lo logo cedo é melhor ainda:

  bomba.jpg

Dessa forma, suando e correndo, vale a meditação diária. Hoje é dia de Santa Eulália, mas preferi pedir a ajuda divina pela intercessão da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

bomba.jpg

Depois disso, vale alongar. A adrenalina é o motivo da busca para correr – na rua ou na esteira, como fiz hoje.

bomba.jpg

Para dar uma desaquecida com uma caminhada, valeu contemplar o amanhecer que surge maravilhosamente lá fora. Ver o dia nascer é demais!

bomba.jpg

Por fim, hora de trabalhar. E pelo sol que surgiu, o dia vai ser muito quente!

bomba.jpg

Belas fotos para um bom dia. E que assim seja: mente, corpo e alma em harmonia.

– Quarta-feira com cara de Segundona!

Quarta feira gorda? Para alguns. É dia de recomeçar, do Brasil andar. E de manter a rotina como eu e muitos outros.

Para ter ânimo: correr! Comecei cedo, buscando disposição para a jornada. Olha aí a foto motivação:

img_0532-1

Durante a corrida, a costumeira reflexão: hoje, dia de Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, que largou tudo em nome da pobreza, da oração e do serviço ao próximo.

img_0534

Depois disso, desaquecer curtindo a alvorada que surge despertando o dia!

img_0537

Enfim: que esse dia maravilhoso que nasce nos inspire em mais uma jornada. Olha aí que amanhecer incrível.

img_0538-1

É isso aí: corpo, alma e mente em harmonia (foto das 06h15 em Jundiaí).

– Amanhecer colorido da Segundona!

Sem sombra de dúvida: trabalhar com esse cenário diminui o stress.

Bom dia, dia! Esse é o nascer do sol da Estrada Jundiaí- Itupeva.

  bomba.jpg