– E que seja mais um bom dia de vida!

A terça-feira nasce bela, formosa, de céu azul e sol imponente.

Calor exagerado? Também acho. Mas cá entre nós: com tal amanhecer, não há como deixar a disposição de lado.

Bom dia de vida, de trabalho, de luta e de desafios a todos nós! Olha só o click das 7h00 aqui da divisa de Jundiaí com Itupeva:

bomba.jpg

– Sábado de muito trabalho e de igual prazer

Dia corrido! Os diversos compromissos profissionais e pessoais de hoje (os quais amo demais!) pedem tempo. Para isso, acordar cedo é fundamental para mais um bom dia de vida. Na foto-mensagem de inspiração atlética, o convite à prática saudável da caminhada. Não importa a hora, vale o exercício.

DESPERTA, DIA

Na foto-reflexão, uma bonita mensagem da santa celebrada pela Igreja Católica neste dia 30: Santa Jacinta Marescotti, protetora das noviças e vocacionados. Aqui, uma breve oração particular: 

“- Santa Jacinta Marescotti, que não vacilemos na vocação que a todos o Senhor nos dá em comum: a de buscarmos a Santidade com a prática do Amor caritativo e piedoso na sua essência. Amém”.

E no final da caminhada… Alongar entre as flores! Ah… Como é bom espairecer.

Por fim, dias fotos do nosso amanhecer de céu colorido e incrivelmente belo, pintados no revezamento da garoa da alvorada e do sol que tenta nascer!

Nesta, às 6h30:

LINDO AMANHECER

Nesta, às 07h00: 


E então: há de ser um bom dia de fato ou não?

Houve ainda tempo de dar uma passada logo cedo na Catedral de Jundiaí, a fim de comungar na Missa do sábado cedo e ouvir esse encorajamento do Evangelho de hoje:

“- Por que sois tão medrosos? Não tendes fé?”, disse Jesus a seus discípulos.

Não nos esqueçamos: Deus está conosco, no meio de nós. Se até dos pássaros e animaizinhos ele cuida, por que não de nós, por quem Ele prometeu a Vida Eterna?

– Amanhecer de boa 5a fera a todos nós!

Amanhecer bem mais seco do que ontem! Que temporal na 4a, não?

A Natureza, sempre bela e generosa, pinta as cores do céu nesse novo dia que desperta, indubitavelmente nos trazendo inspiração. A mim, pelo menos, sim.

Ótima 5a feira a todos.

bomba.jpg

– Cores das 6h30!

Quem foi que resolveu pintar o céu de cor-de-rosa / alaranjado nesta 4a feira?

Não sei. Provavelmente um Pintor Divino, que caprichou!

Bom dia a todos.

bomba.jpg

– Ótima semana que se inicia com maravilhosa paisagem de 2a feira!

Nada a comentar. Somente a admirar o céu desta segunda-feira, que pela beleza já diz tudo!

bomba.jpg

– Um bom domingo foi assim…

Ok, para quem acordou às 04h, já é hora de curtir o repouso dominical.

É muito bom acordar e ir correr. Hoje, nossa foto-incentivo foi bem cedinho, a fim de um ótimo cooper. 

  
Como sempre, valeu a pena correr e meditar. Minhas orações a Jesus foram por intercessão da Mãezinha do Céu, sob a invocação do Imaculado Coração de Maria. 

  
O fim da primeira parte de treino foi curtindo a alvorada: dia que clareou e prometia beleza no horizonte! 

 
E depois da corrida, caminhada e alongamento. E com esse solzinho no parquinho… Inspirador ou não?

 
Para encerrar as atividades, nada melhor que curtir a paisagem. Dia lindo de domingo ou não?

 
Pronto. Já fiz minhas atividades físicas e as profissionais não valem a pena de serem destacadas no blog. Hora de curtir o restinho do dia, como por exemplo, conhecer a nossa nova priminha, Melissa.

 
E pensar que há pouco tempo a gente admirava como a Marininha era pequena… O tempo passa, o tempo voa!

– Ótimo Sábado a todos nós!

E o dia clareou.

Que este sábado seja muito melhor do que a 6a feira e bem pior do que o domingo!

Belo, certamente será. Esse é o clique das 06h15 aqui na Divisa de Itupeva com Jundiaí:

bomba.jpg

– Boa 4a feira, colorida pela Natureza!

Enfim amanheceu!

Verde do mato, amarelo do sol e azul do céu: ótima combinação p/ uma bom dia de vida!

É assim que eu gosto: a manhã não está tão quente mas o horizonte está colorido e belo. Há de ser uma quarta-feira bendita e aproveitável.

Aliás, que verão esquisito. Dias de blusa em pleno janeiro…

🌅

#sol #sun #sky #céu #nature #manhã #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #amanhecer #mobgraphia #FotografeiEmJundiaí 

– O Amanhecer de um Bom Sábado!

Ufa! Enfim a chuva parou. Já era tempo… claro que água do céu é boa, mas o excesso não.

Com isso, um vento chato assobiava nas casas. Mas, claro, não atrapalhou o cooper. Veja nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Correr e suar promove introspecção. Portanto, pensar na vida, no próximo e em Deus é propício durante o exercício. Em particular, pedir pela intercessão da minha padroeira, Nossa Senhora.

bomba.jpg

Voltando da corrida, uma leve caminhada curtindo o dia despertar. É bonita a nossa alvorada ou não?

bomba.jpg

Enfim: comecemos os trabalhos de hoje, com a bonita paisagem de Jundiaí acordando

bomba.jpg

Já que é sábado, os temas serão mais amenos. Ok?

– Um bom despertar de 5a feira em 5 fotos!

Bom dia!

Começar bem as manhãs é uma prática saudável e gosto de compartilhá-la, a fim de incentivar outras pessoas.

Para manter a forma e ganhar a adrenalina, vale a corrida matutina. Você já correu ou praticou qualquer exercício hoje? 

bomba.jpg

Corpo em ordem, mente e alma em evolução. Durante o suador, valem os momentos de reflexão. Hoje, pedindo pela intercessão da Virgem Maria, sob a invocação de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

bomba.jpg

E como se faz necessário não só emagrecer, mas fortalecer, hora de cuidar dos joelhos. Os meniscos agradecem a musculação e a fisioterapia…

bomba.jpg

Claro, com disposição a mil, você vira um atleta inveterado. Por isso, a bike não fica parada. Pedalar relaxa legal depois de uma boa corrida!

bomba.jpg

Como de costume, deixo sempre uma mensagem bacana de “bom dia” com a paisagem do amanhecer. E estando hoje tudo nublado pelas chuvas, um click certeiro na pétala do nosso pezinho de Primavera Rosa.

bomba.jpg

Ótima 5a feira a todos.

– Que seja uma grande Segunda-Feira!

Pois é… ‪‎amanhecer‬ escuro, sem ‪‎sol‬ ou clarão neste início de semana.

Mesmo assim, apesar do dia lusco-fusco, torçamos para que seja um bom dia de vida. Certo?

bomba.jpg

– Terminou e Começou Bonito!

Sabe quem está exagerando na belezura?

O céu!

Veja como terminou a 5a feira e como começa a 6a: 

  

– Começamos o ano mesmo?

Para muitos, dia de volta ao trabalho.

Será mesmo?

Para alguns privilegiados, as férias se estenderão. Enfim: que comece logo o ano comercial, pois a situação é periclitante.

Trabalhando ou descansando, que esta semana comece bem. Se depender do visual deste amanhecer, será!

Olha só como despertou a segundona aqui em Jundiaí:

bomba.jpg

– A Mobgrafia de hoje!

Dizem que mobgrafia é a arte de fotografar algo com um celular, em qualquer lugar, dando sentido e mobilidade à arte da fotografia.

Pois bem: a minha foto-mobile de hoje é do dia despertando, ainda cinzento, as 6h00 da manhã desse domingo.

E com a beleza da Alvorada, desejo um bom dia de descanso ou de trabalho a todos!

bomba.jpg

– Amanhecer Xexelento 

Muita chuva, muito cinza e muito tempo feio. Sábado lusco-fusco, mas mesmo assim há de ser um bom dia, certo?

– Dia escuro mas de grande valia!

Segunda-feira com céu encoberto. O amanhecer ainda parece noite, mas tudo bem. Há de ser um grande dia mesmo assim!

bomba.jpg

– Amanhecer de Verão

Nosso amanhecer de verão – 06h00, com dia bem colorido e entusiasmante!
Ótima 4a feira a todos nós.

– 3a feira com amanhecer de céu colorido!

Hoje encerrei meu cooper diário impressionado com a beleza do céu. 

Repare: o brilho dos primeiros raios do sol ilumina e colore as nuvens!

Maravilha gratuita que a Natureza nos dá:

 

– Sábado bucólico e inspirador!

Amanhecer de céu bucólico. Será que o sol vencerá as nuvens neste sábado? 

De qualquer forma, que seja um ótimo dia a todos nós! Belo, ao menos ele já está sendo…

A beleza da Natureza é encantadora e gratuita, não? É incansável curti-la (foto das 07h00 da Rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonoli).

#morning #sun #inspiration #paisagem #FotografeiEmJundiaí 

– 6a feira e suas cores!

Como pode a Natureza brincar tanto assim com as cores dessa manhã?

Belo amanhecer, com o sol tentando romper as nuvens escuras. Uma pintura!

bomba.jpg

– Amanhecer de 5a feira com beleza!

O sol iluminando o verde logo de manhã com o seu brilho, é de fato, um espetáculo!

Olha só que belo amanhecer hoje, às 7h00:

bomba.jpg

– Um Bom Dia com Insônia Criativa e Mobgrafia!

A insônia acontece com todos: seja para começar a dormir (quando o sono não vem) ou quando ela vai embora (no meio da noite).

Pois bem: muitas vezes, você tem aquele “estalo”, aquele despertar repentino e inevitável, sem muita explicação – seja por problemas ou por ideias criativas que surgem “do nada”.

Como explicar? Para uns, é o inconsciente que não tem deixa descansar; para outros, é o Espírito Santo que te impulsiona a uma iluminação incrível, soprando na gente à hora e vontade dEle.

Não importa: a minha insônia valeu a pena! No relógio: 01h30, com pouquíssima hora de sono dormida. E não é que, enrolando até a 01h45, deu uma vontade louca de produzir, trabalhar, escrever, correr, falar ou fazer alguma coisa que não fosse dormir?

Adrenalina da madrugada, produzida pelo corpo fora de hora? Talvez.

O certo é que levantei, tomei um belo café da manhã e fui correr na esteira! E é no suor do cooper que as idéias se multiplicam, que converso com Deus, que organizo as tarefas do dia e tiro o resíduo do stress do dia anterior. Claro, ganho mais saúde com isso também e aproveito para alguns prazeres, entre eles, o da #mobgraphia – que nem sabia que já praticava: o ato de fotografar em movimento!

Agora, 05h20, pronto a trabalhar no serviço e com o dia “ganho”. Aqui, o meu despertar em 4 momentos, todos com uma “foto-mensagem”:

1- O de “convite ao exercício físico para boa saúde”;

2- O de “meditação e oração durante o treino”;

3- O de “relaxamento com uma leve pedalada”;

4- O de “desejo de um bom dia”.

Abaixo:

Bom dia!
Madrugada fresca, #garoa leve lá fora, ótimas condições p/ o #cooper #corujão (na #esteira).
Quem vem junto?
#Fui
#RunningForHealth
👟
#saúde
#corrida
#run
#nike no calção
#adidas na camisa
#mizuno nos pés
#Deus no coração – que é o principal!

bomba.jpg

Correndo e Meditando:
“Ó #Maria#NossaSenhora da #Mansidão, rogai por nós e por um mundo de #paz#Amém“.
🙏🏻
#Santidade
#Jesus
#Catolicismo
#VirgemMaria
#SeEsforçarParaUmMundoMelhor!

bomba.jpg

Mudando o ritmo de #corrida para #pedalada!
#bicicleta está em ordem – sem desculpas para não se exercitar.
🚴🏼
#bike
#training
#ciclismo
#iLoveSuarCorrendoOuPedalando

bomba.jpg

Fim de #treino – suado, cansado mas feliz.
Valeu a intensa atividade física de hoje. A #mente, o #corpo e a #alma estão em harmonia! Ótima 4a feira a todos.
🏁
#corrida
#cooper
#pedalada
#caminhada
#EstiloDeVida

bomba.jpg

– 3a feira amanhecendo colorida!

Bom dia!
Mais uma manhã que desperta. Belo amanhecer de 3a feira (com chance de ficar nublado logo, como tem sido ao longo da semana).
Ótima jornada a todos.

bomba.jpg

– Amanhecer maravilhoso dominical!

Como de costume, fui fazer meu cooper matinal (hoje debaixo de forte garoa). Depois da chuva, uma paisagem incrível na pista de Atletismo do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca (nosso querido Bolão):

Meia hora depois, já desaquecendo do treino, eis que o Sol despertou de forma magnífica. Como não se inspirar e empolgar com tanta beleza da Natureza?

bomba.jpg

Por fim, ao término, o Criador foi gentil e pintou esses rabiscos de azul e branco, proporcionando o fim das chuvas e um domingo de prévias realizações:

bomba.jpg

Gostaram? Eu também. Que seja um bom dia de trabalho (a quem não pode descansar) ou de repouso (para quem está de folga merecida).

– Amanhecer lusco-fusco!

E não é que o sol resolveu nos abandonar?
Mesmo com céu lusco-fusco, ótima 5a feira a todos!

bomba.jpg

– Bom dia em 4 momentos, parte 4

Enfim o #amanhecer!
#sol clareia o #céu e dá para ele a beleza das #cores
Dessa forma: inspire-se para mais um bom dia de vida!
Ótima 4a feira a todos. 
(Click das 06h, começando o dia de trabalho), com o horizonte rosa, lilás e azul).
🌄
#morning
#sun
#paisagem
#fotografia
#inspiração

bomba.jpg

– Como colorir o amanhecer?

Amanhecer belíssimo, com os raios de sol pintando as nuvens e colorindo o céu!

Como não se inspirar?

Ótima 3a feira a todos.

bomba.jpg

– Domingo de Alvorada Serena

E o amanhecer dominical nasce colorido, manso, com o céu, nuvens e sol em harmonia!

Mesmo assim, não posso curtí-lo intensamente. Afinal, hoje é dia útil para diversas de minhas atividades profissionais.

Se houver tempo, publico alguns temas “engatilhados” e que geram bons debates. Se não puder: desejo bom domingo de descanso a quem pode e bom trabalho àqueles que não fogem da labuta.

bomba.jpg

– Sábado de Belo Amanhecer!

06h00, e o sol despertando atrás da Serra da Ermida, colorindo o céu e suas nuvens, torna-se um espetáculo.

Há de ser um ótimo sábado

bomba.jpg

– Uma Sexta Cinzenta

Sim, o azul inexiste neste momento no céu de Jundiaí. E olha que é quase hora de almoçar…

Cadê o sol ou as flores da primavera? 

Mesmo assim, há de ser um bom dia.

bomba.jpg

– O Contágio da beleza da Natureza!

06h00 – o dia desperta e a Natureza nos presenteia com mais uma bela paisagem.

Como não se animar com as cores da aquarela do horizonte?

Ótima 4a feira  a todos!

bomba.jpg

– Sábado Inspirador!

Como não acordar bem, com tal amanhecer de céu colorido?

Belo e inspirador – prenúncio de mais um bom dia de vida!

Ótimo sábado a todos.

bomba.jpg

– A Beleza da Gratuidade!

Coisas que embelezam o dia e trazem motivação sem custar nada: o belo amanhecer caipira, somada à magia das cores das flores.

Sim, fotografia e jardinagem são hobbys necessários para desestressar e curtir a maravilha da Criação!

bomba.jpg
bomba.jpg

– Ótima 4a feira, de céu colorido e muita inspiração!

Amanhecer de 4a feira sem sol mas com cores incríveis! Céu colorido espantando as nuvens de chuva, anunciando que será um bom dia a todos.

Click das 06h do bairro Medeiros (Jundiaí-SP)

bomba.jpg

– Ótima semana a todos nós!

Começou mais uma semana e a garoa predomina na Segundona.

E daí? Há de ser um bom dia.

Aliás, mesmo com o céu cinza da chuva, o amanhecer já se mostra belo!

  bomba.jpg