– Domingo que desperta em 4 Cliques!

Bom dia, amigos!

Hoje é domingo, dia de descansar para alguns e de trabalhar para outros. Como sempre, fomos à corrida diária. Olha aí a foto-incentivo do cooper:

bomba.jpg

Durante o treino, vale pensar nas coisas do Alto. Hoje, pedindo a intercessão da Virgem Maria, sob a invocação de Nossa Senhora da Salete, não tão difundida no Brasil. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Fim de treino, hora de alongar. Olha aí a foto-contemplação do colorido amanhecer de hoje, com o céu rasgado pelas nuvens amarelas:

bomba.jpg

Chega de foto. S’imbora trabalhar. E no caminho, inspirando-me no sol tentando vencer a nebulosidade que surge. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótimo domingo a todos.

– Inspire-se!

Nosso lindo céu azul, inspirando nossos corações, aliviando nossa mente e fortificando nossa alma!🌞

#sol #paisagem #mobgrafia


– Um maravilhoso amanhecer de sábado!

Manhã / madrugada aprazível. Não tem como deixar de ter adrenalina para um cooper bem aproveitável. Assim, vamos correr? Nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, meditando nas coisas do Alto. Hoje, relembrando São José Cafasso, um sacerdote confessor que procurava os pecadores que seriam enforcados (ficou conhecido como “o Santo da Forca”). Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongar curtindo a beleza das flores. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Pronto. Já tenho energia para ir trabalhar. Pudera, olha nosso amanhecer! Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótimo sábado a todos.

– Que seja uma ótima 4a feira

Para começar bem o dia bem frio que vai nascendo, o costumeiro cooper é imprescindível. Agora na madrugada, bem agasalhado, não tem nada melhor para gastar a adrenalina. Nossa foto-incentivo:

Durante o treino, meditando nas coisas do Alto. E hoje pedindo pela intercessão de Nossa Senhora do Ó (a Virgem Maria grávida), pedindo que ela interceda por todos nós. Nossa foto-meditação:


Por fim, alongar curtindo o nascer do sol que vai nascendo. Nossa foto-contemplação:

Ótima 4a feira a todos

– Amanhecer de Domingo em 5 cliques

Domingo de descanso? 

Só para alguns. Para mim, de trabalho. Mas tudo bem… O que vale é me preparar para a labuta. Diante disso, vale a pena o cooper matinal. Olha a foto-incentivo: 

Durante o treino, meditando no Evangelho de hoje: “Quem quer me seguir, renuncie a si mesmo e tome sua cruz, disse Jesus“. Nossa foto-meditação:

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim, porque como é sabido… Jardinagem é nosso hobby! Nossa foto-contemplação:

Depois de tudo, é hora de trabalhar. Sem esquecer de postar nosso nascer do sol. Olha a foto-inspiração:

Ótimo domingo a todos, de grandes alegrias e muito sol!

– Amanhecer de Paz em 3 cliques!

Muitas vezes, somos convidados a refletir sobre os problemas da vida. E o estresse acaba por nos dominar. Dessa forma, buscar a endorfina eliminando a adrenalina se faz necessário. Assim, logo cedo fui suar. Olha a foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, vale meditar e pensa nas coisas do alto. Hoje, pedindo intercessão de Maria Santíssima, sob a invocação de Nossa Senhora da Esperança. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Por fim, alongar pós-treino e curtindo o amanhecer. Que nosso dia seja como esse sol entre os fios: luz entre os emaranhados de problemas da nossa vida! Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Que seja uma ótima sexta feira a todos nós, de paz e superação a todos!

– O belo despertar da 4a feira!

A imagem, abaixo, do nosso nascer do sol nesta quarta-feira é prenúncio de um dia que há de ser bom!

Que assim seja.

bomba.jpg

– 4 cliques do Amanhecer de Segunda Feira

Como costumeiramente faço, acordei cedo para conseguir ganhar adrenalina – a energia necessária para ter disposição! Mas com esse frio… só agasalhando muito bem. Olha nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante a corrida, vale a introspecção durante o momento do treino. Para isso, buscar o Alto é necessário. Nossa foto-meditação, nesta segunda-feira, é da liturgia dominical: “não é a lei do Olho do Olho e Dente por Dente (a lei de Moisés) que salva o homem, mas a prática e a fé em Jesus Cristo (perdoar e amar)“, segundo São Paulo.

bomba.jpg

Alongar pós-corrida é muito bom, em especial, curtindo a alvorada. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Por fim, hora de ir trabalhar! E bem acompanhado, veja só o amanhecer que esteve comigo até à labuta! Uma foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima segunda feira a todos!

– Frio e beleza no amanhecer de Sábado!

Confesso que nunca vi minha região fazer tanto frio. Nunca mesmo. O mínimo que a temperatura havia chegado era na casa dos 8oC. Mas 5oC??? Aí é demais…

Mesmo assim, o sábado amanhece belo e entusiasmante. Que seja um bom dia a todos!

bomba.jpg

– Bom dia em 4 Cliques!

Bom dia! Hora de levantar e mexer o esqueleto. Ou melhor: esquentá-lo! Que friooooo… mas que não sirva de desculpa para a preguiça. Olha a nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante o treino, vale meditar nas coisas do Alto. Hoje, na memória de São Medardo, um santo considerado um dos mais generosos aos pobres. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-corrida, alongar e curtir a beleza das flores (jardinagem é nosso hobby). Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Enfim, hora de trabalhar. E no caminho, admirar o dia nascendo, pensando e pedindo ao Papai do Céu uma boa jornada. Olha nossa foto-reflexão:

bomba.jpg

Ótima 4a feira a todos.

– Que Seja uma Ótima 6a feira

Chove lá fora? Não importa. Vamos começar com adrenalina e buscar a endorfina, praticando o energizante cooper diário. Para isso, olha a foto-motivação:

Durante a corrida, meditando nas coisas do Alto. Hoje, na memória de São Carlos Lwanga e seus companheiros – homens de fé queimados vivos em Uganda por falar de Jesus naquela nação africana. Nossa foto-reflexão:

Por fim, alongar e se preparar para a jornada de trabalho curtindo a alvorada. Eis o amanhecer e a foto-contemplação

Ótima 6a feira a todos

– Depois da tempestade…

a beleza da natureza!

Choveu a noite inteira, e enfim o amigo sol brilha (pelo menos por 5 minutos).

Como não contemplar o amanhecer? Ótima 3a feira a todos.

bomba.jpg

– Começando a semana com boa disposição!

Semana que começa com o costumeiro cooper. Hoje, teve que ser com mais esforço devido aos excessos do final de semana. Olha a foto-incentivo:

Durante a corrida, vale rezar e aproveitar o tempo. Hoje, na memória de São Fernando, um adorador da Eucaristia e devoto mariano. Veja a foto-meditação:

Por fim, após correr e alongar, curtir o amanhecer deste céu encoberto. Cadê a força do sol? Compartilho a foto-contemplação: 

Ótima segunda-feira a todos.

– Que seja um bom domingo!

Bem melhor de saúde (ontem sofri com tonturas da labirintite), fui correr meu “cooper corujão“, curtindo a madrugada e buscando adrenalina. Olha aí a foto-incentivo:

Durante o treino, a costumeira oração por um mundo melhor, relembrando a memória de São Germano (celebrado no sábado), um santo desprovido de vaidade mas repleto de caridade. Olha a foto-meditação:

Por fim, curtir o amanhecer alongando na espera do nascer do sol. Mas olha ele escondidinho no canto. Alvorada de nuvens… Nossa foto-contemplação:

Ótimo e bom domingo a todos.

– Frio que Maltrata não impede a beleza da Natureza!

Bom dia! Apesar do frio que maltrata, fomos correr! Haja disposição… Olha aí nossa foto-motivação (quem corre, seus males espanta!):

bomba.jpg

Durante o treino, meditando na memória de São Vicente de Lerins (celebrado ontem): pensador, filósofo e teólogo de espiritualidade ímpar. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-corrida, alongando e curtindo as flores do jardim. Cores de beleza gratuita e generosa da natureza… (#NoFilter). Nossa foto-curtição:

bomba.jpg

Por fim, admirando o dia que nasce, e apesar do frio, surge bonito! Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótima 4a feira a todos.

– Domingo de Muita Paz, Beleza e Harmonia

Buscar a endorfina: a sensação de bem estar tão desejada pelos corredores! É isso que nos faz acordar cedo e ir correr. E neste domingo não foi diferente: vale a pena suar! Nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensar em Deus e refletir nas coisas do Alto. Hoje, meditando em Santo André Bóbola, um mártire cristão que se tornou conhecido como “Caçador das Almas”, devido sua Evangelização aos jovens do Leste Europeu. Nossa foto-reflexão:

bomba.jpg

Por fim, alongar pós-treino curtindo o infinito do céu! Há algo mais animador? Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótimo domingo a todos.

– Bela e inspiradora 6a feira!

Estou sem tempo para as Redes Sociais e Blogs devido ao acúmulo de compromissos, mas não poderia deixar de clicar esse amanhecer de 6a feira. Inspirador!

Ótimo dia a todos.

– Segunda chuvosa, mas que seja prazerosa!

Sim, começou mais uma semana e a luta continua. Como sempre, vem o incentivo: vamos correr? Clique esportivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, refletindo sobre as coisas que fazem bem e mal na vida, pedindo pela harmonia entre as pessoas, rezando pela intercessão de Nossa Senhora Rainha da Paz. Clique de meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e curtindo a beleza das flores do nosso jardim (porque jardinagem é nosso hobby). Clique contemplativo:

bomba.jpg

Enfim, trabalhar aguardando a chuva chegar. Ou vai me dizer que virá o sol daqui a pouco? Clique climático:

bomba.jpg

Nublado ou não, que seja um ótima segunda-feira a todos!

– Que seja um belo e animador Domingo

Para alguns, dia de folga. Mas para mim continua sendo dia de trabalho… e quanto trabalho!

Paciência, pois, afinal, o domingo “é uma criança”. E ver o dia despertar com tal beleza desse amanhecer anima para que o serviço renda mais:

bomba.jpg

Bom descanso para quem pode; boa labuta para quem não tem como escapar.

– E Que Comece a Semana!

Mais uma segunda-feira começando; e, invariavelmente, continuamos na labuta! Hoje um pouco mais triste, mas é vida que segue.
Enfim: nada melhor que começar com um bom cooper. Vamos correr? Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o suador, vale aproveitar o tempo e meditar. Hoje, rezando pela intercessão de Nossa Senhora da Consolação, pedindo apoio para os que estão desesperançosos e aflitos. Nossa foto-reflexão:

bomba.jpg

Terminada a corrida, uma leve pedalada para relaxar o corpo. Quem não gosta de bike?

bomba.jpg

Pronto, já um pouco mais disposto! É hora de trabalhar, mesmo com a luz do sol encoberta pelas nuvens. E vamo”-que-vamo”:

bomba.jpg

Que seja uma boa semana para todos nós!

– E um bom Sábado a todos nós!

Bom dia! 

Como de costume, um cooper básico antes do dia clarear. Correr logo cedo traz ânimo e energia. Pratique! Olha a nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, vale meditar e pensar nas coisas que vem de Deus. Hoje, mentalizando a santidade de Santa Flávia Domitila, uma nobre que se fazia pobre, cuidando caridosamente de enterrar os mártires mortos nas perseguições cristãs. Nossa foto-reflexão:

bomba.jpg

Pós-treino, um bom alongamento curtindo as flores do jardim. Como não relaxar no meio da natureza? Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Pronto! Finalmente apto para começar o dia, curtindo o amanhecer que tenta despertar mesmo com a garoa do final da madrugada. Nossa foto-despertar:

bomba.jpg

Ótimo sábado a todos!

– Cenas de um Amanhecer Mobgráfico!

Mobgrafia é a arte de fotografar cenas / situações / momentos com um celular. É a “fotografia na mobilidade”.

Nosso amanhecer foi desta forma. Logo na madrugada, apesar do frio, valeu buscar energia para esta 4a feira com um bom cooper. Veja nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, vale conversar com o Alto. E hoje, durante nossas preces, lembrando e pedindo pela intercessão de Santo Atanásio, Doutor da Igreja e de ensinamentos propícios a quem precisa de coragem. Veja nossa foto-reflexão:

bomba.jpg

Pós-treino, um gelo não faz mal, né? Mal não faz, mas com essa temperatura… Porém, os meniscos agradecem:

bomba.jpg

Por fim, vamos trabalhar. E comigo vem junto o amanhecer desta quarta-feira a caminho. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos!

– Que a semana comece bem!

Opa! Amanhecer frio (bem frio), mas de céu límpido e belo.

Que seja o prenúncio de uma boa semana

Aqui, o clique das 06h30, na divisa entre Jundiaí e Itupeva:

bomba.jpg

– Primeiro de Maio é dia de Descanso? Nem tanto…

Hoje é domingo de “feriado”. Mas como de costume, é de muita labuta a mim.

Rotina mantida: cooper na madrugada, orações na alvorada e no trabalho antes do sol nascer.

Cá entre nós: sendo “Dia do Trabalhador” (aqui no Interior, há o hábito de fazer piquenique nesta data), nada mais desanimador em celebrar tal data trabalhando em meio a crise econômica e política.

Dia primeiro é início de mês, época de fechamento comercial, fazer balanços, ajustar contas… CRUZ-CREDO!

Hoje o serviço não tem hora para acabar. Infelizmente, não haverá tempo para futebol, confraternizações ou descanso.

É vida que segue, aguardando o país melhorar e suando sangue para pagar os impostos. Fico com o clarão do sol deste amanhecer, como luz e esperança para uma difícil jornada dominical.

bomba.jpg

– Uma ótima 5a feira!

Como de costume, acordamos cedo para o cooper diário. E hoje bem animado! Olha nossa foto-incentivo:

bomba.jpg  

Na meditação durante a corrida, lembrei-me de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Que ela possa sempre interceder por nós! Olha a foto-mensagem:

bomba.jpg

Por fim, pós-corrida, alongar entre as flores, curtindo as cores delas! Olha a foto-contemplação, clicada do nosso jardim:

bomba.jpg

E como há de se trabalhar, o sol iluminou com muita beleza nosso caminho (a chuva voltará?). Com tal céu, será uma boa jornada. Veja a foto-inspiração:

bomba.jpg

 

Ótimo sábado a todos. 

– Que seja uma 3a feira produtiva!

Dia de importantes decisões, de muito trabalho e de desafios a se realizarem.

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã!

bomba.jpg

Ótima 3a feira a todos, com nossa paisagem caipira das 06h00!

– Boa semana em 4 Clicks!

Semana nova, ânimo novo. Por isso, faz-se necessário ter energia! E a busca da adrenalina se faz com uma corrida logo pela manhã. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Costumeiramente, vale correr pensando nas coisas do Alto. Hoje, nas preces dirigidas pela intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora de Guadalupe. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongar curtindo a beleza das flores. Como é generosa a natureza! Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

E para ir trabalhar, nada melhor do que admirar o céu incrível que surge nesse horizonte infinito. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima segunda-feira a todos!

– Ótima Sexta-Feira a todos!

Bom dia. Mais uma madrugada propícia para a boa atividade física. Sendo assim, vamos correr? A foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, vale a pena meditar. E na corrida de hoje, pedindo pela invocação de Nossa Senhora da Glória. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e curtindo as beleza das flores. Nossa foto-admiração:

bomba.jpg

Depois de tudo isso, é hora de trabalhar. E no meu caminho, esse belo céu. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótima sexta-feira a todos.

– E que comece a 2a feira!

Bom dia!

Começando a semana com muita energia. Vamos correr? Olha a foto-incentivo:

  

Durante a corrida, meditando em São Benedito José Labre, o “mendigo de Deus” (sua história em: http://is.gd/xdZQDc), que peregrinou pelos santuários da Europa oferecendo sua pobreza à conversão dos pecadores. Conta-se que viveu exclusivamente da Divina Providência em suas caminhadas. Sua foto-reflexão:

  

Por fim, alongando curtindo a beleza das flores. Nossa foto-contemplação!

 

Então comecemos a semana pra valer. S’imbora trabalhar, bem acompanhado pelo sol que nos ilumina. Olha só a “foto-despertar” do dia! 

 

Ótima 2a feira a todos.

– Que seja um grande sábado (em 4 cliques)!

Como de costume, acordamos cedo para o cooper diário. E hoje bem animado! Olha nossa foto-incentivo:

  

Na meditação durante a corrida, lembrei-me de Santa Ludovina (celebrada no dia 14), uma jovem santa que ficou paraplégica, vivendo por anos apenas do alimento da alma: a Eucaristia! Olha a foto-mensagem:

  

Por fim, pós-corrida, alongar entre as flores, curtindo as cores delas! Olha a foto-contemplação, clicada do nosso jardim (essa roseira lilás é a atual xodó de casa):

 

E como há de se trabalhar também aos sábados, o sol iluminou com muita beleza nosso caminho! Com tal céu, será uma boa jornada. Veja a foto-inspiração:

 

Ótimo sábado a todos. 

– Obrigado, 6a feira

É ótimo acordar e saber que há mais um dia para viver

Com esse amanhecer? Mais ainda!

Bom dia aos amigos. 

– Boa 4a feira!

Como não se empolgar por saber que há mais um dia de vida? Mais uma oportunidade para se viver?

Rotina mantida: buscar a adrenalina através do cooper “corujão da madrugada”. Olha a foto incentivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, vale a meditação. Hoje, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos Salesianos, junto a seu filho Jesus:

bomba.jpg

Na volta do suador, como não fica feliz ao saber que alguém lhe espera para alongar junto de você?

bomba.jpg

Por fim, ir trabalhar com esse céu infinito! Sem observações…

bomba.jpg

Ótima 4a feira a todos.

– Ôpa, valeu pela inspiração, amigo sol!

Bom dia. Ontem ausente no Blog; mas hoje voltei. Bem animado, corri meu “cooper corujão” em busca de energia. Olha a foto-incentivo:

 

Hoje, durante a corrida, a inspiração foi na memória de São Vitor, um jovem mártir que se recusou a adorar outros deuses e foi morto por afirmar que Jesus era o único Salvador!

  

Por fim, alongar entre a natureza vendo o sol nascer. Não tem preço…
  

Ótima 3a feira a todos.

– Comecemos bem a semana!

A Segundona começa trabalhosa para mim. Hoje, poucas postagens. 

Entretanto, compartilho o nosso belo amanhecer, inspirando a labuta e dando energia para a semana de trabalho!

 

Ótima 2a feira a todos. 

– 4 Cliques de um Amanhecer de Sábado!

Como costumeiramente faço, acordei cedo para conseguir ganhar adrenalina – a energia necessária para ter disposição! Olha nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Buscando inspiração, durante a corrida, vale a introspecção durante o momento do treino. Para isso, buscar o Alto é necessário. Nossa foto-meditação, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Rainha da Paz!

bomba.jpg

Alongar pós-corrida é muito bom, em especial, curtindo a alvorada. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Por fim, hora de ir trabalhar! E bem acompanhado, veja só o amanhecer que esteve comigo até à labuta! Uma foto-inspiração:

bomba.jpg