Na Copa do Mundo de Clubes 2025, todos os brasileiros, em algum momento, mostraram bom futebol (em especial contra os times europeus). E, curiosamente, contra os supostamente “mais fáceis”, não mostraram tudo o que podem.
Normal. Futebol não é só condição técnica, mas também motivação, propósito, gana e outras nuances. E, nessa primeira edição, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense se classificaram (talvez o Fogão não fosse esperado). A decepção, talvez, tenha sido Boca Jrs e River Plate. Aliás... o Boca ter empatado com um time semi amador da Oceania? Tenha dó!
Enfim: ao menos, já teremos um brasileiro nas quartas-de-final (confronto doméstico entre Palmeiras x Botafogo, onde não ouso apostar). Além dele, uma partida que deve ser muito bacana (Flamengo x Bayern, onde os alemães são favoritos, mas uma vitória do Mengão não seria surpresa) e um jogo onde os italianos, aí sim, são candidatos a passar de fase (Internazionale x Fluminense).
Seria muito legal um sulamericano avançar para a semifinal, mas, por lógica, ainda os europeus são os prováveis. Entretanto, falamos de futebol…

