Estivemos nessa noite aplicando os exames finais na FADITU, aos nossos alunos dos Cursos de Gerenciais!
Ver nossos discentes aprovados, é muito bom.

Estivemos nessa noite aplicando os exames finais na FADITU, aos nossos alunos dos Cursos de Gerenciais!
Ver nossos discentes aprovados, é muito bom.

Acredite:
A disciplina nunca fará mal!
Um recado:
Que dia tão bom!
Te amo, Tetéia!
#PaiDeMenina
Nosso “estado de espírito” depende muitas vezes do nosso ânimo, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional.
Há de se ter controle das emoções. Vide a mensagem:

Na Bélgica, o Governo permitiu que os funcionários públicos tenham “o direito de não serem incomodados fora do expediente de trabalho por mídias eletrônicas”. Em troca, espera-se o aumento de produtividade.
Veja que interessante e avalie: a iniciativa privada entrará nessa onda?
OS BELGAS QUE GANHARAM O DIREITO DE SE DESCONECTAR DO TRABALHO
A partir de fevereiro, funcionários públicos da Bélgica não poderão ser contatados fora do horário de expediente
Embora tenha um dia sonhado em ser chef de cozinha, Delphine acabou se tornando funcionária pública. Mas ela ainda faz questão de dedicar tempo para cozinhar. “É uma das minhas paixões”.
A belga de 36 anos está preparando um jantar para seus amigos Catherine e Roch. O prato é Hachis Parmentier, uma receita à base de carne moída e purê de batata. Enquanto frita cebolas, Delphine me conta que celebrou o fato de vários funcionários públicos da Bélgica estarem ganhando o “direito de se desconectar”.
“Especialmente para os jovens, não é claro quando eles devem ou não estar disponíveis”, disse.
“Porque quando você começa num emprego novo, você quer ser perfeito e você pensa: ‘Se eu não responder àquele email às 22h, talvez meu chefe não goste’. Então, agora, acho que haverá uma mudança cultural”, diz.
Desde o dia 1° de fevereiro, 65 mil funcionários públicos passaram a não poder ser contatados fora do horário de expediente. Há algumas exceções- por acordo ou se for algo tão urgente que não possa esperar. E isso não significa que não haverá funcionários de plantão.
Estresse e burnout
Um segundo princípio estabelecido pelas novas regras é que funcionários não poderão ser prejudicados por não atender o telefone ou responder a e-mails fora do horário de expediente.
A ministra da Administração Pública, Petra De Sutter, acredita que as mudanças vão aumentar a eficiência. Ela diz que a linha entre trabalho e vida pessoal tem se tornado cada vez mais cinzenta com a pandemia, com tantas pessoas trabalhando de casa.
Sem o direito de desconectar, ela diz, “o resultado seria estresse e burnout, e isso é uma doença real nos dias de hoje”. Essa mudança de regra é relativamente fácil de implementar porque só se aplica a funcionários públicos federais.
Um projeto para estender a prática para o setor privado poderá receber maior resistência. “O direito de desconectar não deve ser aplicado ao setor privado”diz Eric Laureys, da Voka, rede belga de empresas. Ele diz que essa mudança poderia “desfazer” o progresso visto durante a pandemia em flexibilizar rotinas de trabalho.
“Seria um grande sinal de desconfiança na abilidade dos empregadores de organizar o trabalho.”
Len Shackleton, pesquisador da Think Tank Instituto de Assuntos Econômicos e professor de economia na Universidade de Buckingham, concorda que o “direito de se desconectar” prejudicaria a flexibilidade.
“Restrições em contatar trabalhadores fora do horário de expediante seriam só uma dose a mais de regulação.” Petra De Sutter insiste que a medida não será um obstáculo à flexibilidade de trabalho, quando isso for do desejo do empregado.
“Por outro lado, temos que proteger direitos básicos dos trabalhadores”, diz ela.
Já Delphine ri quando perguntada se o “direito de se desconectar” não pode alimentar a ideia de que funcionários públicos trabalham pouco ou que estão sempre de olho no horário do fim do expediente.
Ela diz que isso é um clichê antigo e garante que a carga de trabalho aumentou nos últimos anos. “Acho que fazemos mais com menos pessoas, normalmente. Não acho que trabalhamos pouco.”
Outros países já aprovaram mudanças semelhantes, como a França. Na Bélgica, o próximo estágio do debate é verificar se um grupo maior de trabalhadores deveria, também, ganhar o direito de se desconectar.
A ministra da Administração Pública da Bélgica, Petra De Sutter, diz que a mudança vai aumentar a eficiência (Foto: AFP via BBC News)
Esse texto não precisa ser lido apenas por católicos, mas os ensinamentos dele podem ser para diversas crenças (ou até para ateus). Ecumenismo é a palavra, meus amigos.
Muitas vezes, precisamos sair da correria do mundo. Pois é: temos uma vida profissional agitada, compromissos sérios, sem tempo para nós mesmos. Somos reféns do relógio, dos tablets e celulares. Enfim… esquecemos-nos de cuidar da alma.
Se mal cuidamos do corpo e da mente, como ter tempo para o espírito? E abster-se da espiritualidade (repito: adapte esse post para sua religião, ou crença / descrença) é algo que não deveríamos deixar de lado.
O profissional que está em comunhão com Deus (ou com seus deuses, orixás, entidades e/ou símbolos de devoção) tende a estar em maior paz. Trabalha com mais serenidade. Está em casa com mais tempo para os cuidados familiares. Produz mais e melhor.
Insisto: devemos cuidar do corpo, da mente e da alma. E eu sou prova disso!
Sou católico praticante (e, dentro da sua fé, use esse texto da melhor forma), e após uma manhã atribulada, conturbada e difícil, fui à Basílica Nossa Senhora do Rosário, da irmandade religiosa dos Arautos do Evangelho, em Caieiras-SP (reconhecida pelo Vaticano, embora desconhecida por muitos). Uma paz contagiante, um “silêncio ensurdecedor” e uma vontade enorme de não mais ir embora dali.
Fiquei uma hora lá (a minha hora de almoço) conversando com o Alto. Rezando. Orando. Contemplando. Pedindo os dons do Espírito Santo e a serenidade para as decisões da vida.
De novo: não é um texto prosélito, mas um exemplo de que, seja qual for a sua profissão de fé (ou mesmo sem fé), devemos buscar o que nos faz bem – e que muitas vezes não buscamos.
Para quem não conhece:
1- A vista panorâmica do interior da igreja:
2- A nave com o altar:
3 – Um dos belos afrescos da Virgem Maria:
4 – A Capela do Santíssimo Sacramento:
5 – A Biblioteca eclesiástica:
6- A Capela de Nossa Senhora de Guadalupe:
Agora, 18h30. Tudo lilás / roxo no anoitecer Ituano!
Como não se inspirar com essa paisagem?
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#anoitecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #Itu
Lamentável o ocorrido…
A médica pagou 30.000,00 reais e responderá em liberdade.
Entenda, em: https://youtu.be/3ja27xCzfVk?si=lxgenKDtii8AS2a5
O Craque Neto é figura carimbada do folclore do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians (eu tive a oportunidade de apitar o Neto, já encerrando a sua carreira, pelo Araçatuba e pelo Paulista de Jundiaí). Hoje, conhecido apresentador de programa esportivo na TV Bandeirantes.
Eis que, por não gostar das críticas dele, o jogador Memphis Depay lançou uma música com a letra:
“Neto pagando de doido, vai ver é paixão pelo game. Ou cada vez que mancha meu nome, suas contas estão sendo pagas”.
E, como já era esperado, Neto não gostou de ser citado e respondeu:
“Eu estava nos EUA e vi que o Memphis fez uma música falando que eu sou doido e que todas as vezes que eu falo dele, pago as minhas contas. Você larga a mão de ser babaca, seu otário. Você é um idiota… Eu não preciso de você pra pagar as minhas contas. Quem precisa pagar as suas contas é o Corinthians. Eu, por exemplo, ajudo você, seu otário, a pagar seu salário de R$ 6 milhões. Eu sou Fiel torcedor, sócio há 20 anos e pago o Corinthians. Tudo que o Corinthians usa da minha imagem eu não cobro nada. Você, que é um jogador extraordinário, eu não preciso de dinheiro falando de você. Você perdeu a noção do que é. Tá pensando que é quem? Quer comparar você comigo no Corinthians, meu irmão? Vai ter que comer muito arroz com feijão. Você ganhou um Campeonato Paulista… Foi medonho na Libertadores e na Sul-Americana. Que nome que você tem? Nem o nome Depay você queria usar por causa do seu pai. eu não preciso de você. Não preciso do Corinthians pra ganhar dinheiro. Quando você coloca que eu mancho seu nome, você é um tremendo imbecil”.
Taí uma boa briga: quem jogou mais bola, o Neto ou o Memphis? Lógico, o holandês ainda está na ativa. Mas se comparar pau-a-pau o que conquistaram… dá Neto.
Eis o céu alaranjado de Salto-SP!
Tá bonito o entardecer ou não?
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress
‘Want to know about negative self-beliefs and all the ways they can effect you if you’re a victim of bullying? Here are all the details you need to …
Continua em: Negative Self-Beliefs: 5 Ways They Effect Victims of Bullying

Basquetebol vem de Basketball (bola no cesto). Futebol vem de Football (pé na bola). Nos EUA, que também falam inglês, virou Soccer.
Você sabe como se fala “futebol” em algumas nações? Abaixo:
Tenha sempre o hábito da oração!
Antes de qualquer tarefa, reze. Se possível, dobre os joelhos em uma igreja!
Deus nos ouve, tenha essa certeza.
Aqui: Catedral Nossa Senhora do Desterro, Jundiaí – SP.

Which are your favorite quotes so far? I hope this one will become part of your collection.
Continua em: Learning Quote By Aniekee Tochukwu Ezekiel: “Great teachers answer…”

Dia nublado!
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.
Mas
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds
Elio é confundido com líder da Terra e vira embaixador no espaço 🌍👽 Uma nova aventura da Pixar pra encantar! #Cinema2025 #PixarEmAlta #linkezine 🚀…
Continua em: Elio: o garoto da Terra que vira embaixador galáctico nesta aventura Pixar

Festa de 1ª Classe – Missa própria. É o próprio Salvador quem chama S. João, o maior dentre os que nasceram de mulher. Grande ele é pelos milagres e …
Continua em: Liturgia Diária- Natividade de S. João Batista

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 Desperte, Jundiaí, bem chuvosa.
Que a terça-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
A FIFA está muito feliz com o Mundial de Clubes 2025, versão Copa do Mundo.
Os clubes sulamericanos, cá entre nós, idem. Segundo a CNN, somando as premiações, por exemplo, do Botafogo FR, ao passar de fase já garantiu R$ 143 mi (em: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/veja-quanto-o-botafogo-fatura-ao-chegar-as-oitavas-do-mundial-de-clubes/#goog_rewarded).
Os europeus, ao que parecem, estão divididos. Mas quando a grana chegar… aliás, dinheiro do Fundo Real da Arábia Saudita, o maior dos patrocinadores (vide o letreiro PIF, nas placas publicitárias).
Agora, os jornais trazem a notícia que Gianni Infantino, o presidente da FIFA, gostaria que essa competição ocorresse de 2 em 2 anos! Aí, não hea calendário que aguente…
O que você acha da ideia? Deixe o seu comentário: