– No Papo Reto.

Estive há pouco no “Papo Reto”, da TV Japi, falando um pouco sobre arbitragem (e também sobre o Paulista FC ).

Muito bom! A resenha sobre futebol sempre é agradável.

– Dica da Noite 2:

Os planos podem ser alterados? Talvez. Mas busque a sua meta:

– Dica da Noite 1:

Não desista. Persista!

Um lembrete:

– Que seja verdade:

Precisamos de paz! E o cessar-fogo entre Israel e Irã é um começo. 

Que essa notícia seja real:

– Para dias difíceis:

Anime-se:

– O Amor em Português (na Química):

Olhe só que coincidência!

Com elementos químicos, o que quer dizer a palavra AMOR:

– AIEA alerta: Irã oculta estoque de urânio enriquecido próximo ao nível bélico.

AIEA sem acesso ao estoque de urânio do Irã após ataques nucleares ☢️📍 #Irã #EnergiaNuclear #linkezine O post AIEA alerta: Irã oculta estoque de …

Continua em: AIEA alerta: Irã oculta estoque de urânio enriquecido próximo ao nível bélico

– Florindo.

A natureza e suas peculiaridades: a semana ficou cinzenta, mas essa primavera resolveu colorir o dia…

Viva a beleza das flores!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– O sucesso dos sul-americanos (em especial dos brasileiros) até a Rodada 2 da Copa do Mundo de Clubes 2025.

Eu estou achando muito legal essa Copa do Mundo de Clubes. Que sacada genial da FIFA (motivada por muita grana).

Não esperava grande desempenho das equipes fora do eixo europeu. E me surpreendi positivamente com os brasileiros. E o que deu para perceber, foi:

  • Subestimávamos demais os clubes brasileiros de ponta;
  • Supervalorizåvamos na mesma proporção os europeus.

Porém, aqui precisamos tomar cuidado para não nos enganarmos: na Europa, temos os supertimes como PSG, Manchester City e Real Madrid (além de outros que não estão no torneio, como Liverpool e Barcelona). Eles são empresas de entretenimento, com elencos transnacionais. Se jogarem 10 vezes contra os melhores times sulamericanos, em igualdade de condições, vencerão a maior parte dos jogos.

Fora esses times, temos equipes europeias (como os portugueses) que são comuns. Nada de espetacular!

A verdade é que o abismo que vimos surgir entre europeus e sulamericanos no começo dos anos 2000, diminuiu hoje. É fato! Deve-se ao dinheiro, intercâmbio e novos treinadores. Mas a diferença, sejamos honestos, ainda é pertinente.

Em um torneio de tiro curto, se bem treinado e motivado, um improvável pode vencer. Vide a Eurocopa em que a Grécia ganhou em Portugal. Mas independente disso, é prazeroso ver a autoestima do futebol brasileiro ressurgir.

Em seus grupos, até a rodada 2, todos os brasileiros são líderes. E e contarmos os argentinos, idem ao River Plate.

A questão é: até 13 de julho, haverá chance de um brasileiro chegar à final, ou aí já é excesso de otimismo?

– Bullies and Victim-Mentality: 9 Behaviors of Bullies Who Play Victim.

‘Want to know about bullies and victim-mentality? Here’s everything you need to know. Bullies don’t mind dishing the nastiness out to their victims. …

Continua em: Bullies and Victim-Mentality: 9 Behaviors of Bullies Who Play Victim

– Virou o tempo!

E não é que depois de um dia tão bonito, mudou tudo?

Parece fotografia em preto-e-branco, mas é Jundiaí às 10h.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Não precisamos de guerra…

Além do horror de uma guerra em si, ela atende a negócios…

Na imagem:

– Bem azul.

E esse céu azul na Pista de Atletismo do Bolão, em Jundiaí?

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– O que são debêntures?

As debêntures são títulos de dívida de médio e longo prazo emitidos por empresas privadas (com exceção de instituições financeiras) para captar …

Continua em: O que são debêntures?

– Dia bonito.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 23/06/2025: Vigília de S. João Batista.

2ª Classe – Missa própria Ouvimos na Missa de hoje a narração dos acontecimentos que se deram antes do nascimento de S. João. Por causa das graças …

Continua em: Liturgia Diária – 23/06/2025 – Vigília de S. João Batista

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 2ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que a segunda-feira possa valer a pena.

(E há de valer, bem como toda a semanacreiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 2ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 2ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que se sentem abandonados, ó Senhora bondosa. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 2ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora começar mais uma semana com bastante ânimo?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Para hoje: Confie em Deus no momento da Provação:

Quando você achar que não tem mais força, peça ajuda.

Deus conhece nosso íntimo e nossa situação. Uma mensagem de Santo Agostinho, abaixo: 

Screenshot

– Quem é mais ídolo no Corinthians: Neto ou Memphis? Sobre a briga entre ambos:

O Craque Neto é figura carimbada do folclore do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians (eu tive a oportunidade de apitar o Neto, já encerrando a sua carreira, pelo Araçatuba e pelo Paulista de Jundiaí). Hoje, conhecido apresentador de programa esportivo na TV Bandeirantes.

Eis que, por não gostar das críticas dele, o jogador Memphis Depay lançou uma música com a letra:

“Neto pagando de doido, vai ver é paixão pelo game. Ou cada vez que mancha meu nome, suas contas estão sendo pagas”.

E, como já era esperado, Neto não gostou de ser citado e respondeu:

“Eu estava nos EUA e vi que o Memphis fez uma música falando que eu sou doido e que todas as vezes que eu falo dele, pago as minhas contas. Você larga a mão de ser babaca, seu otário. Você é um idiota… Eu não preciso de você pra pagar as minhas contas. Quem precisa pagar as suas contas é o Corinthians. Eu, por exemplo, ajudo você, seu otário, a pagar seu salário de R$ 6 milhões. Eu sou Fiel torcedor, sócio há 20 anos e pago o Corinthians. Tudo que o Corinthians usa da minha imagem eu não cobro nada. Você, que é um jogador extraordinário, eu não preciso de dinheiro falando de você. Você perdeu a noção do que é. Tá pensando que é quem? Quer comparar você comigo no Corinthians, meu irmão? Vai ter que comer muito arroz com feijão. Você ganhou um Campeonato Paulista… Foi medonho na Libertadores e na Sul-Americana. Que nome que você tem? Nem o nome Depay você queria usar por causa do seu pai. eu não preciso de você. Não preciso do Corinthians pra ganhar dinheiro. Quando você coloca que eu mancho seu nome, você é um tremendo imbecil”.

Taí uma boa briga: quem jogou mais bola, o Neto ou o Memphis? Lógico, o holandês ainda está na ativa. Mas se comparar pau-a-pau o que conquistaram… dá Neto.