– Faça uma faxina na alma, para o seu bem estar. Uma experiência com os Arautos do Evangelho.

Esse texto não precisa ser lido apenas por católicos, mas os ensinamentos dele podem ser para diversas crenças (ou até para ateus). Ecumenismo é a palavra, meus amigos.

Muitas vezes, precisamos sair da correria do mundo. Pois é: temos uma vida profissional agitada, compromissos sérios, sem tempo para nós mesmos. Somos reféns do relógio, dos tablets e celulares. Enfim… esquecemos-nos de cuidar da alma.

Se mal cuidamos do corpo e da mente, como ter tempo para o espírito? E abster-se da espiritualidade (repito: adapte esse post para sua religião, ou crença / descrença) é algo que não deveríamos deixar de lado.

O profissional que está em comunhão com Deus (ou com seus deuses, orixás, entidades e/ou símbolos de devoção) tende a estar em maior paz. Trabalha com mais serenidade. Está em casa com mais tempo para os cuidados familiares. Produz mais e melhor.

Insisto: devemos cuidar do corpo, da mente e da alma. E eu sou prova disso!

Sou católico praticante (e, dentro da sua fé, use esse texto da melhor forma), e após uma manhã atribulada, conturbada e difícil, fui à Basílica Nossa Senhora do Rosário, da irmandade religiosa dos Arautos do Evangelho, em Caieiras-SP (reconhecida pelo Vaticano, embora desconhecida por muitos). Uma paz contagiante, um “silêncio ensurdecedor” e uma vontade enorme de não mais ir embora dali.

Fiquei uma hora lá (a minha hora de almoço) conversando com o Alto. Rezando. Orando. Contemplando. Pedindo os dons do Espírito Santo e a serenidade para as decisões da vida.

De novo: não é um texto prosélito, mas um exemplo de que, seja qual for a sua profissão de fé (ou mesmo sem fé), devemos buscar o que nos faz bem – e que muitas vezes não buscamos.

Para quem não conhece:

1- A vista panorâmica do interior da igreja:

2- A nave com o altar:

3 – Um dos belos afrescos da Virgem Maria

4 – A Capela do Santíssimo Sacramento

5 – A Biblioteca eclesiástica

6- A Capela de Nossa Senhora de Guadalupe:

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.