Noite triste para o Galo. O Bugre fez um primeiro tempo impecável (um trio infernal: Pablo, Samuel e o driblador João Victor) contra Marola e Maykon Ramos, que se perderam na marcação. Fausto Dias fez 4 substituições e corrigiu o time no segundo tempo.
Boa arbitragem de Rodrigo Fernandes Júnior. Correu bastante, se posicionou ainda melhor e disciplinarmente foi bem. Não teve problemas técnicos.
Os cartões amarelos a ambas equipes foram bem aplicados (especialmente a Miguel Elias, que foi advertido verbalmente aos 13m e amarelado aos 43m).
O lance mais difícil para a arbitragem foi o primeiro gol: Samuel partiu para o gol ao receber a bola em impedimento ou não? Na transmissão, achamos estar em lance ajustado (ou seja: duvidoso), e como não tem VAR, segue o ataque em tais situações. Após rever pela TV, observa-se que Maycon Ramos estava em mesma linha, “desacelera” pedindo impedimento e Samuel acelera. Portanto: gol legal.
Enfim: uma partida em que o Galo perdeu no primeiro tempo, pois melhorou bastante no segundo – e com uma boa arbitragem.

