– Dica da Noite 3:

Não permita:

– Dica da Noite 2:

Ter fé é fundamental:

– Dica da Noite 1:

Recomece sempre:

– Ser pai é…

… dançar quadrilha com a filhota, mesmo estando “meia boca”!

Amo tudo isso:

Em: https://youtube.com/shorts/x4DZNRg8btk?si=pSv9SVcVSJ1ypFdy

– A Mensagem Papal para a Copa do Mundo é atemporal.

Muito pertinente: em 2014, o Papa Francisco divulgou uma mensagem de paz e congraçamento para a Copa do Mundo de Seleções no Brasil.

Agora, às vésperas da Copa do Mundo de Clubes 2025, o mundo vê um clima bélico preocupante entre Rússia e Ucrânia, além de Israel e Irã. E a mesma mensagem torna-se atual. Vale a pena a leitura, abaixo:

“Queridos amigos,

É com grande alegria que me dirijo a vocês todos, amantes do futebol, por ocasião da abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A minha esperança é que, além de festa do esporte, esta Copa do Mundo possa tornar-se a festa da solidariedade entre os povos. Isso supõe, porém, que as competições futebolísticas sejam consideradas por aquilo que no fundo são: um jogo e ao mesmo tempo uma ocasião de diálogo, de compreensão, de enriquecimento humano recíproco. O esporte não é somente uma forma de entretenimento, mas também – e eu diria sobretudo – um instrumento para comunicar valores que promovem o bem da pessoa humana e ajudam na construção de uma sociedade mais pacífica e fraterna. Se, para uma pessoa melhorar, é preciso um “treino” grande e continuado, quanto mais esforço deverá ser investido para alcançar o encontro e a paz entre os indivíduos e entre os povos “melhorados”! É preciso “treinar” tanto…

O futebol pode e deve ser uma escola para a construção de uma “cultura do encontro”, que permita a paz e a harmonia entre os povos. E aqui vem em nossa ajuda uma segunda lição da prática esportiva: aprendamos o que o “fair play” do futebol tem a nos ensinar. Para jogar em equipe é necessário pensar, em primeiro lugar, no bem do grupo, não em si mesmo. Para vencer, é preciso superar o individualismo, o egoísmo, todas as formas de racismo, de intolerância e de instrumentalização da pessoa humana. Não é só no futebol que ser “fominha” constitui um obstáculo para o bom resultado do time; pois, quando somos “fominhas” na vida, ignorando as pessoas que nos rodeiam, toda a sociedade fica prejudicada.

A última lição do esporte proveitosa para a paz é a honra devida entre os competidores. O segredo da vitória, no campo, mas também na vida, está em saber respeitar o companheiro do meu time, mas também o meu adversário. Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida!”

Imagem extraída da Internet (autoria desconhecida, quem conhecer, favor indicar para os créditos).

– Qual é o seu grande medo?

Você tem um grande temor na vida?

Os brasileiros, segundo o Datafolha, temem (na ordem que segue) depender fisicamente de alguém, perder a saúde mental ou precisar de dinheiro, respectivamente.

E o medo de morrer?

Veja só onde ele está,

Extraído de: http://www.osul.com.br/maioria-dos-brasileiros-nao-teme-morte-ou-velhice-mas-tem-pavor-de-se-tornar-dependente-de-alguem-revela-pesquisa-do-datafolha/

A MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO TEME A MORTE OU A VELHICE, MAS TEM PAVOR DE SE TORNAR DEPENDENTE DE ALGUÉM, REVELA PESQUISA DO DATAFOLHA

A maioria dos brasileiros não teme a morte ou a velhice, mas tem pavor de se tornar dependente fisicamente, mentalmente ou financeiramente, aponta pesquisa do instituto Datafolha.

Entre os entrevistados, 84% têm medo de depender fisicamente de alguém, 83% temem a dependência mental e 78% a financeira. As mulheres são mais medrosas do que os homens: 87% a 81%, 86% a 79% e 81% a 75%, respectivamente.

No total, 71% dos brasileiros não temem a velhice e 74% não têm medo da morte. Os homens são os mais destemidos em ambos os temas: 76% contra 67% das mulheres e 79% contra 69%, respectivamente. Na média, os brasileiros querem viver até os 89 anos de idade, resposta que se mantém constante em todas as faixas etárias.

A faixa dos que têm mais de 60 anos é a que menos tem medo da velhice e da morte (80% nos dois casos). E aqui de novo os homens são mais destemidos: 83% contra 78% para velhice, 84% contra 74% para a morte. O ápice dos que têm muito medo da velhice acontece dos 35 aos 44 anos: 11% deles dão essa resposta. Já em relação ao medo de morrer, ele decresce com a idade, de 67% de destemidos entre os mais novos até 80% entre os mais idosos.

“É natural que as pessoas tenham medo menor de algo que elas já têm certeza [a morte] e temam mais aquilo que está incerto. Sei que vou morrer, mas não sei se ficarei inválido, pobre, dependendo de outras pessoas”, disse o geriatra Douglas Crispim, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Os brasileiros com curso superior são os mais apavorados: 13% dizem ter muito medo da velhice. Os mais ricos são ainda mais medrosos: 19% dos que ganham acima de dez salários mínimos (no total da população) têm muito medo de envelhecer, contra 9% entre os que ganham menos de cinco salários mínimos. Os brasileiros mais ricos têm também menos medo de morrer: 17%, contra 26% dos mais pobres.

Dependência financeira

Das três dependências, a financeira é a que apresenta maior queda quando se olham os mais velhos: 69% dos idosos temem depender de alguém financeiramente, contra 78% dos mais jovens. O pico é na faixa dos 35 aos 44 anos, na qual 82% assumem o temor. O medo, entre os idosos, de ficar dependente física ou mentalmente chega a 83% entre mulheres, aponta a pesquisa.

“O sistema público de saúde caótico e os planos cada vez mais caros fazem com que muita gente que vive do seu trabalho corra o risco de ficar sem um meio de sobrevivência se perder o emprego ou se tornar inválido”, diz Crispim.

Na pesquisa do Datafolha, foram ouvidos 2.732 brasileiros com 16 anos ou mais sobre assuntos como saúde, sociedade, família e finanças. O levantamento, realizado em todas as regiões do País, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Medo - InfoEscola

Imagem extraída de: https://www.infoescola.com/comportamento/medo/

– A língua portuguesa e suas nuances.

A nossa língua é sensacional, não?

Veja nessa imagem quantas palavras como sonoridade idêntica, escrita diferente e sentidos diversos. Muito bom o trocadilho:

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem de Nossa Senhora da Assunção, da Igreja Nossa Senhora da Candelária, Itu/ SP (autoria pessoal).

– Minha linda caipirinha:

Ah, como é gostosa essa época do ano, com várias festas juninas!

Tem coisa mais legal do que uma quadrilha?

Em: https://youtu.be/Z-X2sYEslXg?si=X0rr46dSjMcbfJpA

– E a re-re-reeleição de Alejandro Dominguez?

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, antecipou em 1 ano a eleição para o novo período. Seria em 2026, para o período de 2027-2031, mas resolveu-se realizar na última quinta-feira.

Assim, com unanimidade de votos (inclusive do Brasil, a “chita” chamada por ele) e sem oposição, o “novo-velho” presidente se manterá no poder.

Pode?

– How to Develop Charisma: A Powerful Weapon Against Bullies.

‘Want to know how to develop charisma so that you can use it as a weapon against bullies? Here are all the tips you need to know about. Some people …

Continua em: How to Develop Charisma: A Powerful Weapon Against Bullies

– Crianças são sempre motivo de alegria:

Como não achar engraçadinho esse pequeno caipira?

Como é bom curtir as crianças…

Proteja-as com pureza:

Imagem

– A falsa astronauta brasileira que enganou a todos!

Ao ler essa história, você se perguntará: e ninguém chegou se era verdade?

Veja só, extraído do LinkedIn de Willian Fiori:

A ASTRONAUTA QUE NUNCA SAIU DO NADA

A Era dos Especialistas do Nada: a astronauta que nunca saiu da Terra — e o marketing que orbitou a farsa

Ela dizia que era astronauta.

A primeira brasileira a ir ao espaço.

  • Aos 22 anos, afirmava trabalhar na NASA, liderar 100 pessoas, ter sido premiada pela Forbes Under 30 e participado de uma missão da Blue Origin.

E sabe o que é mais assustador?

  • Muita gente acreditou.

Não só acreditou — investiu.

Marcas pagaram pra ela fazer posts.

Agências contrataram como influenciadora.

Eventos a anunciaram como keynote speaker.

Ela percorreu o país contando uma história que, com cinco minutos de checagem básica, desmoronaria.

Mas ninguém checou.

Ninguém do marketing, das agências ou das instituições públicas parou pra pensar:

“Será mesmo possível uma brasileira de 22 anos liderar na NASA, com tantas credenciais técnicas, sem nunca ter passado por uma base militar, por um curso de engenharia aeroespacial, sem histórico acadêmico sólido?”

São anos de preparação, testes físicos, emocionais, técnicos.

Mesmo os melhores do ITA, com 15, 20 anos de estrada, raramente alcançam esse nível.

Mas essa garota, sem formação comprovada, virou “referência” em aviação espacial — e foi tratada como tal.

A pergunta é: como chegamos nesse ponto?

A resposta é indigesta: viramos uma sociedade que consome narrativas como se fossem fatos.

Não importa se é verdade — importa se rende clique, se viraliza, se emociona.

Estamos premiando quem domina o feed, não o feito.

E nesse ambiente, os especialistas do nada prosperam.

Mentores que nunca mentorearam.

Conselheiros de empresas que nunca empreenderam.

Palestrantes com PowerPoint bonito e conteúdo raso.

O caso da “astronauta de mentiras” não é exceção.

É só mais um sintoma da doença da superficialidade.

A culpa não é só dela.

É de quem aplaude sem perguntar.

De quem contrata sem investigar.

De quem prefere o “uau” ao “como?”.

Enquanto isso, gente séria, com anos de estudo, prática e entrega, é ignorada por não saber se vender tão bem.

Chegou a hora de dar nome aos bois:

– Agências que contratam pela aparência.

– Marcas que terceirizam responsabilidade ao hype.

– Eventos que buscam like em vez de conteúdo.

Querem inspiração? Procurem em quem tem trajetória.

Querem resultado? Conversem com quem construiu.

Querem verdade? Vão atrás de quem não tem medo de mostrar o caminho real, cheio de falhas, aprendizados e suor.

Porque performance sem coerência é só teatro.

E verdade sem palco ainda vale mais do que mil curtidas.

Tá na hora de aterrissar a conversa.

– Chega de Etarismo.

O Etarismo é uma chaga da sociedade!

Muitas vezes, experientes profissionais são entrevistados por jovens recrutadores que confundem alguém veterano como ultrapassado

– Alvorada caipira.

Como fotografar a natureza faz bem, um clique bacana para o sábado:

Ah, como a alvorada caipira é bonita…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– Suar é buscar qualidade de vida.

A experiência de suar!

Em: https://youtu.be/HxXnudpIQwA?si=cYufuYpZQbWIswam

– Honesty Quote By Marty Rubin: “Never hesitate to…”

Is this helpful for you? I hope it is!

Original em: Honesty Quote By Marty Rubin: “Never hesitate to…”

– Liturgia Diária do Sábado das Têmporas de Pentecostes: 14/06/2025.

Oitava de 1ª Classe – Missa Própria – Estação em S. Pedro Em poucas palavras resume a Santa Igreja, neste dia em que termina o Tempo pascal, todo o …

Continua em: Liturgia Diária – Sábado das Têmporas de Pentecostes – 14/06/2025

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, sábado (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que o sábado possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, sábado (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, sábado (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a alegria de viver e deixaram de sonhar. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, sábado (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Prontos para o sabadão?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Pra hoje, aprendamos com São Pio de Pietrelcina:

Muito bom:

– Copa do Mundo de Clubes estreia com Messi em campo e Brasil em peso.

Copa do Mundo de Clubes começa com Messi, Flamengo, Palmeiras e mais! Emoção nos EUA! ⚽🔥 #FutebolMundial #linkezine #ClubesNoMundo O post Copa do …

Continua em: Copa do Mundo de Clubes estreia com Messi em campo e Brasil em peso

– Life Truths from the Dog Couch: The Curmudgeon Crusted Marshmallow and His Emotional Jedi Tricks.

Let me tell you about my middle dog. The one who is neither the biggest nor the smallest, but is without question the smartest of the trio. He is a …

Continua em: Life Truths from the Dog Couch: The Curmudgeon Crusted Marshmallow and His Emotional Jedi Tricks

– Amores caipiras.

Meus amores caipiras!

Quem não gosta dessa época do ano?