– Tudo azul. Ou quase…

Agora: 14h30.

Cadê a previsão de chuva que tínhamos para hoje?

Olhe só esse azul na Rodovia Anhanguera, em Jundiaí:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Sempre que puder, pare e reze. Busque a Espiritualidade em um lugar pacífico.

Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.

Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve (hoje, pedi a Jesus por intercessão de Maria).

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança

– Do meu tempo de árbitro…

A gincana junina da minha filha Tetéia pediu, para um dos dias, que as crianças estejam com cabelo maluco. No outro, de pijama. E num último, de camisa de time de futebol.

Para esse dia, ganhará ponto-extra quem trouxer algo de futebol diferente de camisa ou calção. Adivinha o que a minha pequena vai levar?

Deu saudade do tempo dos gramados, quando separei esse kit… rsrs

– Um Pastel vai bem!

Hoje o almoço saiu mais tarde. Vou de… pastel!

Ok, eu sei que não é saudável, mas é o que dará para ser hoje.

Alguém quer um pedaço?

– Lilo & Stitch: será difícil não assistir…

Quem é pai, como eu, sabe: será impossível não ir ao cinema assistir Lilo & Stitch!

Parece (pelo trailer), que a Disney acertou no live-action

Em: https://youtu.be/oLnS1Ij9-Kk

– As 3 dicas da Vida.

Regras para evitar a pasmaceira pessoal e profissional.

Leia e reflita: essas dicas servem para você?

Abaixo:

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem souber, informar para o crédito.

– Bullying and Mental Health Stigma: 5 Reasons Bullies Use It.

Bullying and mental health stigma are, sadly, close relatives. This is because the stigma on mental health can lead to bullying. Moreover, it’s the …

Continua em: Bullying and Mental Health Stigma: 5 Reasons Bullies Use It

– Crianças, Adultos e Ansiedade:

Texto do Jornal de Jundiaí em 07/05/2025, escrito por Márcia Pires: estamos preparados para lidar com a geração de pais e filhos ansiosos?

Um ótimo artigo, abaixo:

– Mensagem pra hoje:

Pra hoje, uma mensagem de acolhimento, inspiração e .

Na angustia, na tempestade, no medo… em todos os momentos nós crescemos pois Deus nos acompanha e sustenta.

Recado abaixo:

– E quando ela liga…

Amo quando essa menininha cabelo-de-milho aparece na minha tela antes do sol raiar, dizendo “Papi, eu tô aqui”!

O telefone parece que até toca com mais melodia…

Imagem

💖 #PaiDeMenina

– De quem é a culpa da má fase do Santos FC?

A última vitória do Santos FC foi em 16 de abril pela 4a Rodada do Brasileirão. Quase 40 dias depois, sem vencer no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil (eliminado ironicamente no estádio que leva o nome do seu grande ídolo, Rei Pelé), o treinador Cléber Xavier ainda não conquistou uma vitória.

A enquete é “simples”:

(A) A culpa é dos jogadores (exceto Neymar, pois estava machucado)?

(B) A culpa é de todos os jogadores, incluindo Neymar, que “não se concentrou na recuperação ao se expor em eventos”?

(C) A culpa é do treinador?

(D) A culpa é do presidente Marcelo Teixeira (que demitiu Pedro Caixinha pouco depois de dizer que “era inadmissível não vencer o Vasco em São Januário com o time que o Peixe tinha”).

(E) Ou a culpa é de todos?

A culpa, sem dúvida, é de alguém. De quem?

– Manhã de sol ou manhã de nuvens?

Afinal, é uma manhã nublada ou uma manhã ensolarada?

Seja como for, que seja boa!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 23/05/2025.

MISSA DA FÉRIA – A Missa de hoje nos mostra o nexo intimo que há entre o desaparecimento de Jesus e a descida do Divino …

Continua em: Liturgia Diária – 23/05/2025

– REPOST: Pets em Paz.

A bicharada por aqui está em paz!

Cachorra e gata tranquilas, curtindo o sofá… “zero preocupação” com os problemas cotidianos!

Ô, inveja…

Imagem

– Sexta-feira bonita.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Escândalos, denúncias e grilagem marcam trajetória de Samir Xaud

⚠️ Candidato à CBF, Samir Xaud enfrenta acusações graves e ligações familiares polêmicas. Defesa rebate! 🧐⚖️ #CBF #Política #linkezine O post …

No texto original em escândalos, denúncias e grilagem marcam trajetória de Samir Xaud

– Rosário da Madrugada com Frei Gilson.

Vamos rezar com Frei Gilson?

Sexta-feira é dia de Santo Rosário.

Juntos na madrugada, em: https://www.youtube.com/watch?v=It0JtnZti_c

– Bom dia, sexta-feira.

Madrugada nublada em Jundiaí. Será um bom dia?

Que seja uma ótima 6ª a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #mobgraphia

– Pergunta do WP: Você se lembra da vida sem Internet?

Você se lembra da vida sem Internet?

Essa foi a pergunta-sugestão do gerenciador do blog, feita automaticamente hoje.

Eram outros tempos… vivíamos em um bairro rural, com amigos reais, sem a necessidade da Web. Hoje, isso é inimaginável! Eram ótimos momentos de infância…

A Internet nos ajuda muito, mas traz três problemas: a ansiedade, a dependência e os haters.

E pra você? Como era sem Internet?

– Pra hoje:

Não gosto do termo “sextou”. Mas… que sirva:

– Qual o critério para suspender árbitros, dona CBF?

Nas rodadas 1 e 2 do Brasileirão, qualquer  árbitro que errou (segundo a avaliação da CBF), pegou um gancho de “alguns jogos” (não é explicitado o prazo).

Isso não ocorreu entre as rodadas 3 e 8.

Na rodada 9 do Campeonato Brasileiro e nos jogos da 3ª fase da Copa do Brasil, isso mudou de novo!

Fernando Sarney (o presidente-tampão da CBF) juntamente com Rodrigo Martins Cintra (o presidente da Comissão de Arbitragem) receberam a diretoria do Grêmio para ouvir as queixas de arbitragem. E decidiram:

O árbitro Reinaldo José (FIFA-PE) não foi suspenso pois acertou (segundo a CBF) em marcar pênalti em Luciano (SPFC) no Morumbi, mas foi advertido por não marcar falta em Arboleda.

O árbitro Matheus Candançan (FIFA-SP) foi suspenso e passará por treinamento por não validar o gol gremista na Copa do Brasil (jogo contra o CSA).

Fica a dúvida: quando é para suspender ou não? E quando alguém da CBF determina que está certo um lance que está errado, faz o quê?

– Turno 2 de 2: Na Faculdade.

Estive nessa noite na Faditu, falando um pouco sobre Administração Estratégica.

É muito bom ver nossos alunos com olhos brilhando. É esse o caminho, o conhecimento!

🖊️ #Ensino

– How to Outsmart Bullies: 4 Unconventional Ways to Do So.

‘Want to know how to outsmart bullies in ways they’ll never expect? Here are the sneakiest ways you can do it! There are ways to outsmart bullies …

Continua em: How to Outsmart Bullies: 4 Unconventional Ways to Do So

– Sempre que puder, pare e reze. Busque a Espiritualidade em um lugar pacífico.

Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.

Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve.

Aqui: Capela Militar São Luís Gonzaga – Itu / SP.

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança

– A informação de Lauro Jardim sobre Botafogo e CBF…

… é bem triste!

Em “O GLOBO”, o jornalista Lauro Jardim informa que o Botafogo apoiou Samir Xaud para presidente da CBF em troca de não receber uma pena de banimento do futebol de John Textor!

O acordo houvera sido costurado em… Brasília!

Dá nojo isso, não?

– Posso dizer: venci o câncer!

Passando aqui somente para AGRADECER a todos que rezaram por mim.

Trinta e cinco dias após minha cirurgia… estou melhor do que o esperado!

Em: https://youtu.be/uM1DJ6lElao?si=fBXmugKUHjz84-gB

– E o tempo abriu!

Há pouco, parecia que cairia um temporal. E, nesse entardecer, o tempo abriu e o céu limpou!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– A regra que não pegou: a dos Capitães, exclusivamente, reclamando aos Árbitros.

Dias atrás, escrevemos sobre as mudanças das Regras do Futebol para a temporada 2025/2026. Você pode acessar aqui: https://professorrafaelporcari.com/2025/03/30/as-mudancas-da-regra-do-jogo-para-2025-2026-e-o-que-ha-de-mais-relevante/

Entretanto, uma delas parece não ter funcionado: a que faculta somente ao capitão conversar com o árbitro. Relembre:

Regra 3, Os Jogadores: Estava em teste a orientação de que apenas o Capitão de cada equipe poderia conversar com o árbitro, de maneira respeitosa, e os demais jogadores que se manifestassem receberiam Cartão Amarelo. Na Europa isso foi visto em algumas ligas, e agora passa a ser facultativo por torneio: ou seja, se no Campeonato Brasileiro quiser se adotar tal regra, será permitido (há diretrizes para isso que serão redigidas em breve); porém, se não desejar, ficará como antes: ninguém pode contestar a autoridade do árbitro (embora observamos o quanto se tem de reclamação).
Para essa mudança, creio que as diretrizes a serem divulgadas terão mecanismos para que evite o “rodízio de capitães”, uma burla que se têm feito para que diversos atletas possam reclamar.

Pois bem: Seneme colocou em caráter de teste no Brasileirão 2024 a opção da exclusividade do capitão, e em algumas rodadas isso funcionou. A nova comissão, dirigida por Rodrigo Cintra, optou por ela também, definitivamente. Mas os árbitros não estão cumprindo…

Repare: todo mundo conversa com o árbitro e ninguém toma cartão. No trágico jogo do Grêmio contra o CSA (os gaúchos foram prejudicados pelo erro da arbitragem), jogadores de ambas equipes saíram em corrida junto com o árbitro Matheus Candançan (que está sentindo o peso do escudo da FIFA) desde a grande área até o monitor, reclamando e o cercando, e ninguém foi advertido. Pode? E é da FIFA…

A verdade é: há regras que a gente não consegue aplicar, seja por comodidade, falta de coragem ou respaldo, infelizmente.

– A chuva está chegando…

E a chuva chegou! Agora, 16h20 em Itu e o céu está assim:

Que venha mansa…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Geração NemNemNem.

Um sério problema: depois da Geração “NemNem”, agora temos a fase “NemNemNem”.

Matéria do Estadão:

– Que trânsito!

Sentido Itu-Jundiaí, tudo parado na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, devido obras de recapeamento.

O congestionamento vai do Condomínio Reserva da Serra até a Capela Nossa Senhora de Fátima, no Medeiros.

Evite o trecho!

– Turno 1 de 2: No Fundo Social de Solidariedade.

Estive nessa manhã, em nome do Sebrae, no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, falando um pouco sobre Empreendedorismo e MEI.

É muito bom ver nossos alunos com desejo de fazer a diferença. É esse o caminho!

🖊️ #Educação

– Infinito.

O horizonte azul está mudando de cara… vem chuva?

Que venha mansa!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Qual a sua memória de um colega de trabalho?

O comportamento e o tratamento de superiores num ambiente de trabalho pode dizer muita coisa. E isso pode nunca mais ser esquecido.

Abaixo, uma verdade:

– #REPOST: Flores e beleza.

Olhe só que combinação perfeita: as flores, o céu e o sol em harmonia!

Como não se inspirar com essa manhã tão bonita de 5ª feira?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem
#landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress