Domingo de 2ª Classe – Missa Própria “Eu saí do Pai, e vim ao mundo ; deixo outra vez o mundo, e vou ao Pai”. Nestas linhas está sintetizado o …
Continua em: Liturgia Diária – V Domingo depois da Páscoa

Domingo de 2ª Classe – Missa Própria “Eu saí do Pai, e vim ao mundo ; deixo outra vez o mundo, e vou ao Pai”. Nestas linhas está sintetizado o …
Continua em: Liturgia Diária – V Domingo depois da Páscoa

Madrugada fresca em Jundiaí. Será um bom dia?
Que seja uma ótimo domingo a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #mobgraphia
The appearance of damp, stains on walls or mould is particularly prevalent during the spring and summer months or rainy periods (when the percentage …
Continua em: 11 natural solutions for damp, fungus and mould on walls
Para pensar:

Como você muda o seu mundo?
💊 Falta de B12 causa fadiga, lapsos de memória e formigamentos 🧠 Descubra os sintomas e previna-se! #VitaminaB12 #linkezine O post Vitamina B12: o …
Continua em: Vitamina B12: o combustível essencial para mente ativa e corpo forte

‘Want to know the differences of character vs reputation? If people have bullied you and unjustly ruined your reputation, know that your reputation …
Continua em: Character vs Reputation: 4 Tactics Bullies Use to Smear You

Seja na Fontana di Trevi, na Itália; seja no Cristo Redentor, na Baía da Guanabara; ou seja em Serra Negra mesmo, onde passeamos hoje, eu te amo e sempre vou te amar, minha querida Vivi!
Obrigado por ser tão doce companheira.
Na fonte:
No Cristo:
(Dois pontos turísticos imperdíveis para se passear na cidade serrana do Interior Paulista).
Neste 24 de maio, é dia de alegria aos devotos marianos: celebra-se o título de Senhora Auxiliadora à Virgem Maria!
Extraído de: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=232472
DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA
Esta invocação mariana encontra suas raízes no ano 1571, quando Selim I, imperador dos turcos, após conquistar várias ilhas do Mediterrâneo, lança seu olhar de cobiça sobre toda a Europa. O Papa Pio V, diante da inércia das nações cristãs, resolveu organizar uma poderosa esquadra para salvar os cristãos da escravidão muçulmana. Para tanto, invocou o auxílio da Virgem Maria para este combate católico.
A vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 1571. Afastada a perseguição maometana, o Santo Padre demonstrou sua gratidão à Virgem acrescentando nas ladainhas loretanas a invocação: Auxiliadora dos Cristãos.
No entanto, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora só foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, a fim de perpetuar mais um fato que atesta a intercessão da Santa Mãe de Deus: Napoleão I, empenhado em dominar os estados pontifícios, foi excomungado pelo Sumo Pontífice. Em resposta, o imperador francês seqüestrou o Vigário de Cristo, levando-o para a França. Movido por ardente fé na vitória, o Papa recorreu à intercessão de Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona logo que fosse liberto.
O Santo Padre ficou cativo por cinco anos, sofrendo toda espécie de humilhações. Uma vez fracassado, Napoleão cedeu à opinião pública e libertou o Papa, que voltou a Savona para cumprir sua promessa. No dia 24 de maio de 1814, Pio VII entrou solenemente em Roma, recuperando seu poder pastoral. Os bens eclesiásticos foram restituídos. Napoleão viu-se obrigado a assinar a abdicação no mesmo palácio onde aprisionara o velho pontífice.
Para marcar seu agradecimento à Santa Mãe de Deus, o Papa Pio VII criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fixando-a no dia de sua entrada triunfal em Roma.
O grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, adotou esta invocação para sua Congregação Salesiana porque ele viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se sob o ministério do Conde Cavour, no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.
No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos.
A partir dessa data, Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com sua mãe Margarida, a confiar inteiramente em Nossa Senhora, ao falar da Mãe de Deus, lhe unirá sempre o título Auxiliadora dos Cristãos. Para perpetuar o seu amor e a sua gratidão para com Nossa Senhora e para que ficasse conhecido por todos e para sempre que foi “Ela (Maria) quem tudo fez”, quis Dom Bosco que as Filhas de Maria Auxiliadora, congregação por ele fundada juntamente com Santa Maria Domingas Mazzarello, fossem um monumento vivo dessa sua gratidão.
Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a “Virgem de Dom Bosco”.
Escreveu Dom Bosco: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.
ORAÇÃO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA
Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria,
terníssima Mãe nossa e poderoso Auxílio dos Cristãos,
nós nos consagramos inteiramente
ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço.
Consagramo-vos a mente com seus pensamentos,
o coração com seus afectos, o corpo com seus sentidos
e com todas as suas forças,
e prometemos querer sempre trabalhar
para a maior glória de Deus e a salvação das almas.
Vós, entretanto, ó Virgem incomparável,
que fostes sempre a Auxiliadora do povo cristão,
continuai, por piedade, a mostrar-vos tal,
especialmente nestes dias.
Humilhai os inimigos de nossa Santa Religião
e frustrai seus perversos intentos.
Iluminai e fortificai os Bispos e os Sacerdotes,
e conservai-os sempre unidos
e obedientes ao Papa, mestre infalível;
preservai da religião e do vício a incauta mocidade;
promovei as santas vocações
e aumentai o número dos ministros sagrados,
a fim de que, por meio deles,
se conserve o reino de Jesus Cristo entre nós
e se estenda até os últimos confins da terra.
Suplicamo-vos também, ó dulcíssima Mãe nossa,
lanceis continuamente vossos olhares piedosos
sobre a incauta mocidade rodeada de tantos perigos,
sobre os pobres pecadores e moribundos;
sede para todos, ó Maria, doce esperança,
Mãe de misericórdia e Porta do Céu.
Mas também por nós vos suplicamos, ó grande Mãe de Deus.
Ensinai-nos a copiar em nós vossas virtudes,
e de um modo especial vossa angélica modéstia,
a fim de que, por quanto for possível, com nossa presença,
com nossas palavras e com nosso exemplo,
representemos ao vivo no meio do mundo
a Jesus, vosso bendito Filho,
vos façamos conhecer e amar,
e possamos por este meio salvar muitas almas.
Fazei mais, ó Maria Auxiliadora,
que estejamos todos unidos
debaixo do vosso maternal manto.
Fazei que nas tentações
vos invoquemos logo com toda a confiança.
Fazei, enfim, que o pensamento
de que sois tão boa, tão amável e tão querida,
a lembrança do amor que tendes aos vossos devotos,
nos conforte de tal modo que, na vida e na morte,
saiamos vitoriosos contra os inimigos de nossa alma,
e possamos depois unir-nos convosco no Paraíso. Amém.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.

Imagem pública extraída da Internet, autoria desconhecida.
Morango, pêra, kiwi, caqui e ameixa: tudo bem docinho a fim de ter saúde!
Quem vai querer essa salada de frutas tão gostosa?

Nas rodadas 1 e 2 do Brasileirão, qualquer árbitro que errou (segundo a avaliação da CBF), pegou um gancho de “alguns jogos” (não é explicitado o prazo).
Isso não ocorreu entre as rodadas 3 e 8.
Na rodada 9 do Campeonato Brasileiro e nos jogos da 3ª fase da Copa do Brasil, isso mudou de novo!
Fernando Sarney (o presidente-tampão da CBF) juntamente com Rodrigo Martins Cintra (o presidente da Comissão de Arbitragem) receberam a diretoria do Grêmio para ouvir as queixas de arbitragem. E decidiram:
O árbitro Reinaldo José (FIFA-PE) não foi suspenso pois acertou (segundo a CBF) em marcar pênalti em Luciano (SPFC) no Morumbi, mas foi advertido por não marcar falta em Arboleda.
O árbitro Matheus Candançan (FIFA-SP) foi suspenso e passará por treinamento por não validar o gol gremista na Copa do Brasil (jogo contra o CSA).
Fica a dúvida: quando é para suspender ou não? E quando alguém da CBF determina que está certo um lance que está errado, faz o quê?
Roy T. Bennett shared some wisdom. Please do the same!
Original em: Life Quote By Roy T. Bennett: “Remember that things…”

Especialista ou generalista? O que fazer na Carreira? Como Fazer? Onde Fazer?
Tais dúvidas foram muito bem abordadas nesse ótimo texto de Adriano Silva, do “Blog do Executivo Ingênuo”, voltado aos estudantes de Administração de Empresas, jovens executivos e pós-graduandos.
Pela irreverência e ótima qualidade, dentro de um assunto corriqueiro à nossa formação profissional, compartilho com os amigos:
QUANTAS ALMAS VOCÊ TEM?
Tem gente que é especialista. Que define desde o comecinho da carreira o que deseja fazer da vida e decide, sobretudo, o que não quer fazer. Essas pessoas enveredam por um caminho profissional bem definido e não se afastam dele por nada. Costumam pensar o seu talento como uma coisa única e, portanto, recusam tudo que não for precisamente aquilo que escolheram fazer. Dizem para os outros e para si mesmas que só sabem fazer aquilo, que não sabem fazer outra coisa, e avançam por aquela carreira, vida afora, sem olhar para trás.
E tem gente que é generalista. Que gosta de fazer uma coisa mas não descarta fazer outras. Essas pessoas investem num caminho profissional mas mantêm sempre um olho nas alternativas, nas realidades paralelas. Costumam pensar seu talento como uma coisa multifacetada e, portanto, não raro, decidem ir lá ver que outra vida poderiam ter se tomassem outros rumos, se tentassem a mão em outras áreas. Alguns podem até ver profissionais desse naipe como inconstantes, como gente que antes de avançar demais em um determinado caminho, troca de caminho e começa tudo de novo. Mas eles preferem se ver como talentos irrequietos, profissionalmente curiosos, ávidos por conhecer mais e viver coisas novas. E, assim, tratam de viver várias vidas numa só.
Eu acho que, no fundo, tenho alma de especialista. Sinto uma certa inveja de quem se embreta num só fazer sem medo algum de abrir mão do descortínio, de não contar com tantas rotas de fuga e saídas de incêndio caso aquela carreira deixe de oferecer boas oportunidades e simplesmente vá para o vinagre. No entanto, minha carreira tem sido bastante generalista. Devo ter também, em algum lugar (não precisa dizer onde), um bichinho que me faz sempre romper o horizonte, quebrar as paredes e colocar as minhas eventuais competências sempre em vários cestos ao invés de jogá-las integralmente num cesto só. Ainda não sei se isso mais me ajuda (tenho de fato construído algumas obras relevantes ao longo da carreira) ou mais me prejudica (será que eu poderia ser muito melhor em alguma coisa específica se eu tivesse me entregado a ela de corpo e alma há duas décadas?)
Enquanto não sei responder a isso, vou vivendo. Escapando do tédio do especialista – às vezes com nostalgia de uma carreira com um escopo menor. E vivendo as turbulências dos vários recomeços do generalista – às vezes com vontade de ter um pouquinho mais de mesmice e calmaria em minha rotina.
E você?

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?
Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/
A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO
por Aloísio Parreiras
A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.
No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.
Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.
Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.
Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.
Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.
O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.
Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.
Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.
Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.
Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!
(Foto: autoria pessoal, imagem da Igreja São Sebastião – Louveira / SP).
O horizonte azul sempre nos inspira!
Como não curtir a natureza e a sua beleza?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress
Saber se valorizar é condição “sine qua non” para sobrevivência.
Respeite-se!

Cuidado com a Solidão, mas pratique a Solitude!
Faça a experiência. Em: https://youtu.be/k2wRKrUm7fU?si=ed_RKIxalRVkhrVV
Dia bonito!
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds
A impressionante festa da cidade de Nápoles pelo 4º título nacional!
O Napoli foi Campeão Italiano de Futebol, e o Scudetto se tornou um evento que virou a noite.
Olhe a imagem:

Flores do nosso jardim, para alegrar e embelezar nosso dia.
Jardinagem é nosso hobby, não custa nada e tira o stress.

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#roseira #mobgrafia #flor #flower #rosa #natureza
Dedique-se a viver cada segundo da maneira mais apaixonada e busque sempre seus sonhos, em vez de buscar a aceitação dos outros. Definitivamente …
Continua em: Estresse, ansiedade e depressão se manifestam quando vivemos para agradar os outros

A gatinha Luna resolveu escovar os dentes e arrumar o bigode somente para esse clique.
E garanto: ela é boazinha (quando quer)!

🐱 🦷 🥸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#gato #cat #pet #mustache #dentes
NOSSA SENHORA AUXILIADORA Própria de alguns lugares – Missa “Salve Sancta Parens”, com orações próprias OBS: Neste dia, nas demais localidades, pode-…
Continua em: Liturgia Diária – 24/05/2025

Madrugada gelada em Jundiaí. Será um bom dia?
Que seja uma ótimo sábado a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #mobgraphia
Falamos sobre a notícia de que o Grêmio visitou a CBF e, reclamando à Comissão de Árbitros, conseguiu a suspensão de Matheus Candançan, juiz da partida polêmica contra o CSA.
Está aqui: https://professorrafaelporcari.com/2025/05/24/qual-o-criterio-para-suspender-arbitros-dona-cbf-2/
Acontece que… a CBF desmentiu o Grêmio, que divulgou a notícia, alegando que não suspendeu ninguém!
Aí fica a questão: Candançan não foi escalado, e isso significa que está descansando; ou, a CBF suspendeu, mas não quer divulgar, para não passar a imagem de que quem for reclamar, será atendido?
Boa noite. Descansemos pedindo a intercessão da Virgem Mãe!
Aqui, a oração de São Bernardo à Maria:

🙏🏻 #Fé #NossaSenhora #Cristo
Hoje trabalhei bastante. Ufa! Cansei…
Mas me revigorei na última aula aqui em Itu, na Faditu.
O carinho dos alunos nos anima!

✏️ #educação
Sebastião Salgado morre aos 81 anos. Legado de luz, luta e imagens 🌍📷 #Cultura #Fotografia #linkezine O post Adeus a um ícone: morre Sebastião …
Continua em: Adeus a um ícone: morre Sebastião Salgado, mestre da fotografia mundial

Assim estava Itu, há pouco: com o sol vermelho!
Viva a natureza e a sua beleza.
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
E de um trabalho ao outro, antes do último turno, vim à Missa das 18h, celebrar o Cristo Eucarístico!
A Boa Nova nos lembra: é Deus quem nos escolheu!
Abaixo:
EVANGELHO DE SÃO JOÃO, 15, 12-17.
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Eu vos chamo meus amigos, pois vos dei a conhecer o que o Pai me revelou.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12 “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16 Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17 Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
— Palavra da Salvação.

Igreja São Luís Gonzaga, Capelania Militar. Itu/SP. Arquivo Pessoal.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de maneira quase unânime entre os comentaristas de arbitragem, errou ao marcar o pênalti em Luciano no São Paulo x Grêmio.
Porém… a CBF o bancou, disse que acertou no lance e o escalou para Fluminense x Vasco!
Eita, Brasil…
Relembre aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2025/05/18/os-gauchos-tem-razao-em-reclamar-do-arbitro-em-sao-paulo-2×1-gremio/
…tratamento psiquiátrico (sem preconceitos bobos, né amigos?);
…convívio com os amigos;
…nunca ficar sozinho;
…evitar dias chuvosos, ambientes escuros e cansaço demasiado;
…disciplinar-se com os necessários remédios;
…distrair-se, ocupando / relaxando a mente;
…conversar com Deus! Se você tem fé, vale essas duas leituras:
Filipenses 4: 4-9
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Eclesiástico 30: 22
“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos“
O importante é: nunca deixar o desânimo tomar conta de você – ânimo é vida; desânimo é ausência dela!

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem souber, informar para o crédito.
Qual ou quais atacantes são melhores do que Yuri Alberto no Brasil hoje?
Pedro, do Flamengo, está no mesmo nível. E fora do Brasil, Raphinha está jogando muitíssimo bem.
Fora esses 3, quem merece estar na Seleção Brasileira?
Se sou Ancelotti, começo bem: convoco os centroavantes dos dois times mais populares do país eo melhor atacante no estrangeiro.
E você, o que acha disso?
Imagem extraída de: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/yuri-alberto-deve-ser-desfalque-do-corinthians-contra-o-palmeiras-entenda/