Festa de 1ª Classe – Missa Própria – Estação em São Pedro DIA DE PRECEITO A festa da Ascensão, diz S. Bernardo, “é a consumação, a coroa das outras …
Continua em: Liturgia Diária – 29/05/2025 – Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Festa de 1ª Classe – Missa Própria – Estação em São Pedro DIA DE PRECEITO A festa da Ascensão, diz S. Bernardo, “é a consumação, a coroa das outras …
Continua em: Liturgia Diária – 29/05/2025 – Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/
🌅 Desperte, Jundiaí, bem gelada.
Que a quinta-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).
🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: quaresmeiras roxas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora do Rosário:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão desesperançosos, desanimados ou desiludidos. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Animados para mais uma jornada?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
Mensagem para hoje:

E para o confronto do Massa Bruta contra o Gigante da Colina em São Januário, a CBF escalou:
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva – MG
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho – CE
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes – BA
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE
AVAR: Clóvis Amaral da Silva – PE
AVAR2: Héber Roberto Lopes – SC
Observador de VAR: Regildênia de Holanda Moura – RJ
Quality Manager: Mikael Silva de Araujo – RJ
Zanovelli é velho conhecido do torcedor pelos erros que andou cometendo nos anos anteriores. Seja por pênalti não marcado ao Red Bull Bragantino contra o Grêmio, seja pelo erro de direito em Fluminense x São Paulo ou pela atuação que lhe custou uma geladeira em Bahia x Flamengo. Mas como a CBF resolveu trabalhar com um número pequeno de árbitros na série A, ele está sendo escalado com bastante frequência.
Seu último jogo envolvendo o Bragantino foi contra o Sport, na Ilha do Retiro, sem muitos problemas. Que possa fazer uma arbitragem serena.
Acompanhe conosco o jogo entre Vasco da Gama vs Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Pietro Loredo, reportagens e comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 31/05, 21h00. Mas desde às 20h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!
‘Want to know the importance of learning to love yourself? Here are all the reasons why self-love is most important. When you are a target of …
Continua em: Learning to Love Yourself: 11 Reasons Self-Love is Most Important

Eu sei que não existe mais os termos e sistemas de jogo de outrora no futebol moderno. Nem todo mundo joga com centroavante, pode ter um “falso 9”. Não se fala mais ponta-esquerda ou direita, nem “beque”. Tampouco outros termos que ficaram esquecidos.
Mas a camisa 10 é simbólica! Era o meia-armador/atacante, o craque do time. Todo time tinha no seu 10 a referência (e ela surgiu com o maior 10 de todos, o Rei Pelé).
O 1o (ou: a “função de 10”) no time de Ancelotti quem será? Não estou falando em jogar com a camisa 10, mas estar na posição de 10.
Seria Raphinha? Ou Vini Jr? Mas eles exercem esse papel nos times deles?
Para pensar…
Eu agradeço a oportunidade de levar conhecimento às pessoas sedentas de aprendizado!
Pelo Sebrae, tenho rodado por diversas cidades e nas mais diferentes instituições. Vale a pena compartilhar ensinamentos.

Reclamamos da prática de racismo contra jogadores negros brasileiros, quando em jogos da Conmebol. E devemos mesmo fazer isso! Porém, sabemos que existe uma hipocrisia social. Travestimos como “brincadeiras” de gozadores quando associamos chineses a “Xing-lings”, paraguaios a “fruto de falsificação” e bolivianos como “oriundos de suspeita de tráfico”.
O que aconteceu no Morumbi em SPFC x Talleres (Bobadilla sobre Navarro) é o cúmulo da ignorância e desrespeito do nosso continente: um jogador paraguaio de time brasileiro praticando xenofobia contra um venezuelano que joga em equipe argentina. Pode?
Que o São Paulo seja honesto e pontual para apurar e se posicionar dignamente. Afinal, nesse mesmo estádio Desábato foi preso após racismo contra Grafite (e permaneceu dois dias detido), em um momento até então inédito à época.
Em tempo: dizer “venezuelano morto de fome”, dito como foi a quem está sendo vítima da ditadura Chávez-Maduro, é de uma tremenda insensatez… pude lecionar em projeto inclusivo a refugiados venezuelanos (em Mairiporã-SP, numa parceria Sebrae e Senai), e os relatos dessas pessoas são doloridos… esse sofrido povo tem passado muitas dificuldades.
Ser professor é ir aonde nem todos querem ir…
E vamos com alegria, seja em qual trecho for.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress
Artificial intelligence is now crucial to many business operations, including recruitment and hiring. Thanks to AI’s efficiency and ease of use, many…
Continua em: Leading AI Recruitment Software in 2025

Que foto apareceu na tela!
Carlo Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira, jogando pela Roma e marcando… Zico, pela Udinese!
Repare como estavam jovens!

Como é bom ter esse sorriso…
Te amo, filha. A distância maltrata, mas seu carinho supera.

💖 #PaiDeMenina
Um lembrete:

Vigília de 3ª Classe – Missa própria, com comemoração de S. Agostinho, Bispo e Confessor e das Rogações. Depois …
Continua em: Liturgia Diária – 28/05/2025 – Vigília da Ascensão de Nosso Senhor
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 Desperte, Jundiaí.
Que a quarta-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: orquídeas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora de Fátima:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão solitários, sem alguém para que possam se relacionar afetiva ou espiritualmente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Já de pé para o dia render!
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
Mensagem do dia:

Eu sei que a CBF tem muito dinheiro, mas… no mundo dos negócios, há comissões para tudo: para “apresentar” jogador a clube, para iniciar conversa (ou para terminar conversa), e por aí vai.
Não é muito pagar 7,7 mi de reais para de comissão para a contratação de Ancelotti?
Abaixo, extraído de: https://www.espn.com.br/futebol/selecao-brasileira/artigo/_/id/15239120/comissao-contrato-por-que-advogado-brasileiro-nao-sai-do-lado-ancelotti
CONTRATO DE 7,7 MI: POR QUE ADVOGADO BRASILEIRO NÃO SAI DO LADO DE ANCELOTTI?
Por Pedro Ivo Almeida
Desde que o técnico Carlo Ancelotti embarcou da Europa rumo ao Brasil, no último domingo (25), uma pessoa não para de aparecer ao seu lado em fotos e vídeos: o empresário Diego Fernandes.
Vestindo uma camisa retrô da Seleção Brasileira, o agente viu sua imagem circular por todo o mundo, já que ele não saiu do lado do treinador nos últimos dias.
Segundo apurou a ESPN, Fernandes tem trânsito nos bastidores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2022, quando iniciou relacionamento com o então presidente Ednaldo Rodrigues.
Em 2025, quando Ednaldo optou por retomar as negociações iniciadas com Ancelotti em 2023, o dirigente precisava de um representante na Europa e selecionou o empresário para intermediar as conversas.
Ao longo dos meses, Fernandes foi decisivo para a CBF fechar a contratação de Carletto, o que rendeu ao agente uma comissão de 1,2 milhão de euros (R$ 7,683 milhões) em contrato.
A ESPN ainda apurou que não é por acaso também que o agente vem aparecendo seguidamente em várias fotos ao lado do novo comandante da seleção.
De acordo com fontes, Diego Fernandes contratou agências de comunicação na Europa e no Brasil para explorar sua imagem a partir da negociação com Carlo Ancelotti.
As empresas trabalharam na divulgação de fotos nos momentos de anúncio, embarque para o Brasil e desembarque no Rio de Janeiro, com tudo combinado no contrato de intermediação.
O empresário, aliás, fez constar nos documentos que a CBF sempre o citaria como intermediário e representante oficial nas conversas, e também que ele teria autorização para explorar o caso e tornar pública cada imagem ao lado de Ancelotti nos momentos chaves da negociação.
Uma curiosidade é que a Confederação, em sua nota oficial do anúncio de Ancelotti como novo treinador da seleção, não colocou o nome de Fernandes. Horas depois, a matéria foi atualizada, desta vez com uma mensagem de agradecimento ao agente.
Outro fato curioso é que o próprio Diego bancou o aluguel do avião que transportou Carletto ao Brasil, ao custo de mais de R$ 1 milhão. Por contrato, a CBF reembolsará o montante.
A ESPN apurou que o excesso de exposição do empresário causou desconforto na atual gestão da CBF, agora presidida por Samir Xaud.
A alta cúpula da Confederação, porém, entende que não há o que fazer, já que tudo está amarrado no contrato redigido ainda quando Ednaldo Rodrigues estava no comando.
Fontes da reportagem ainda salientam que, apesar do sucesso na “operação Ancelotti”, a CBF não tem intenção de seguir trabalhando com Diego Fernandes no futuro.
Perguntado sobre a exposição excessiva no caso, Diego Fernandes disse, durante a apresentação de Ancelotti na última segunda (26), que quer aproveitar sua imagem pública agora para ajudar causas sociais, ambientais e “na filantropia”.
Estivemos nessa noite na Faditu, lecionando diversas disciplinas aos nossos alunos de Contábeis, Processos Gerenciais e RH.
Somente com a Educação é que faremos um país melhor.

🖊️ #Educação
E não é mesmo uma loucura?
Na imagem:
“Você percebe as oportunidades batendo na sua porta? Se bobear, outras pessoas aproveitam o desejo delas e serão felizes no seu lugar!”.
Hoje, li uma afirmação do já falecido Stephen Covey, renomado consultor na área de Administração. O guru em liderança declarou que:
“A força de um chefe vem da admiração que ele desperta, e não do medo que inspira.”
Perfeito. Autoridade e conquista não se impõe com a força.
Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
E no dia do “Cabelo Maluco”, alguém foi à escola com um… varal na cabeça!
Pode?
Te amo, filhota.
💖 #PaideMeninas
Durante o trânsito de um trabalho a outro, passei no Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em Campinas-SP, e lá fiz as minhas orações.
Que lugar abençoado, onde a paz prevalece e a interiorização se faz em alta.
Quem não conhece, vá visitá-lo:
As acusações da Polícia contra membros do Corinthians ou pessoas que se usaram dele, vão desde associação ao PCC até furto de dinheiro. Augusto Melo caiu e o presidente-tampão Osmar Stábile disse que não tem dinheiro em caixa.
E como pagar as contas? Como gerir o time? O segundo maior clube do Brasil está, literalmente, à deriva?
Rapaz… é assustador tudo isso.