– Quem escala de verdade? Pediu, tirou o árbitro. Agora é assim, CBF?

Já falamos que no começo do Brasileirão, “errou, suspendeu o árbitro”.

Quando se percebeu que não teriam nomes suficientes para apitar o torneio, não se suspendeu mais ninguém.

Rodadas atrás, veio o negacionismo: quando se errou, negou-se o erro. Os árbitros foram bancados!

Na transição da presidência da CBF, o Grêmio conseguiu suspender árbitro. E daí nasceu uma nova modalidade, contentando-se o clube reclamante: pediu-se, “se tira da escala”. Candançan não apitou mais, por exemplo…

Agora, parece que a Nova Comissão de Arbitragem cedeu de vez: o Cruzeiro jogará contra o Palmeiras e pediu a substituição de Marcelo de Lima Henrique que seria AVAR 2! E foi atendido…

Enfim: sabendo-se que Rodrigo Martins Cintra foi alçado à chefia da CA-CBF pelo grupo político adversário de Samir Xaud, e que o próprio novo capo da entidade disse que os clubes poderão indicar DOIS NOVOS MEMBROS para a Comissão de Arbitragem, parece que não é prudente indispor-se com os clubes.

Daqui a pouco, no próximo São Paulo x Palmeiras (ou GreNal, FlaFlu), serão os cartolas que escolherão o árbitro. Ou ainda, uma “boa ideia”: chame-se Zubeldía e Abel Ferreira para escolher o apitador!

Que bagunça…

– No Parque da Cidade:

Um momento de relax: o céu azul no Parque da Cidade, em Jundiaí!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #park #parque

– Adolescente morre após usar vape e caso alerta para riscos invisíveis

Adolescente de 15 anos morre por uso de vape em Brasília 🫁🚫 #VapeFazMal #SaudePublica #linkezine O post Adolescente morre após usar vape e caso …

Continua em: Adolescente morre após usar vape e caso alerta para riscos invisíveis

– Dia bonito.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 30/05/2025.

MISSA DA FÉRIA   4ª Classe – Missa com comemoração de S. Félix, Papa e Mártir Páginas 530 a 534; 812 a 816 do Missal Quotidiano (D. …

Continua em: Liturgia Diária – 30/05/2025

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora Desatadora dos Nós:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #NossaSenhoraDesatadoraDosNós #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Rezando com Frei Gilson!

O Rosário na Madrugada é um exercício espiritual incrível!

Para quem quer uma experiência de fé, em: https://www.youtube.com/live/h6oRpsdNARI?si=W6C3BnTrtwvhuqaN

– Eu não gosto do frio…

Como despencou a temperatura! Qual corpo aguenta a variação que estamos tendo?

Em Jundiaí, a coisa está brava:

– Mensagem do dia: por que se benzer?

Lembre-se sempre de fazer o Sinal-da-Cruz!

A dica vem de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars:

– Santos: vítima dou culpado por Neymar?

O pai de Neymar, durante a semana, declarou que o projeto de Neymar era se recuperar no Peixe, e, quem sabe, jogar. E que a renovação estava ainda em aberto (Leila Pereira, no ano passado, quando existiam boatos do atleta no Palmeiras, disse que seu clube não era clínica de recuperação).

Fico pensando: o salário do Menino Ney é de R$ 21 mi, conforme divulgou a imprensa. Ele conseguiu atrair novas receitas ao Santos FC, que o pagam. E quanto sobra de lucro ao time da Vila Belmiro?

Mais: e o rendimento dentro de campo?

E o custo-benefício?

Lembrei-me da IA de Pelé, que entregava o Trono do Rei ao Príncipe, dizendo que era para ele ficar à vontade. E ao ver tudo isso, penso: o Santos é uma vítima, acreditando que Neymar veio ajudar e ficaria, ou é culpado por se iludir por um atleta que mais atua no Home Office e/ou Atestado, do que entra em campo?

– Turno de trabalho encerrado:

Fim de expediente! Hoje falamos de Administração Estratégica aos nossos alunos da Faditu.

Somente com a Educação que faremos um país melhor.

🖊️ #ensino

– Qual o seu grande interesse?

Cite um grande interesse seu.

A pergunta do dia (criada pelo gerenciador do blog) é bem sugestiva! E a resposta é: escrever assuntos do dia-a-dia.

Compartilhar ideias, discutir questões interessantes, criar conteúdoe falar dos temas pertinentes à nossa sociedade, é comigo mesmo.

Visite meus blogs. Olhe eles na imagem (o endereço, ao lado os links).

– BYD é processada por trabalho análogo à escravidão em obra na Bahia.

BYD é processada por tráfico e trabalho escravo na Bahia. MPT cobra R$ 257 mi. #linkezine #DireitosTrabalhistas #⚠️🛠️🚫 O post BYD é processada por …

Continua em: BYD é processada por trabalho análogo à escravidão em obra na Bahia

– Sempre que puder, pare e reze. Busque a Espiritualidade em um lugar pacífico.

Êba. Antes do meu último turno de trabalho, consegui parar e rezar. Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.

Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve.

Aqui: Paróquia São Judas Tadeu – Itu / SP.

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança

– A Comissão de R$ 7,7 milhões para contratar Ancelotti não é cara?

Eu sei que a CBF tem muito dinheiro, mas… no mundo dos negócios, há comissões para tudo: para “apresentar” jogador a clube, para iniciar conversa (ou para terminar conversa), e por aí vai.

Não é muito pagar 7,7 mi de reais para de comissão para a contratação de Ancelotti?

Abaixo, extraído de: https://www.espn.com.br/futebol/selecao-brasileira/artigo/_/id/15239120/comissao-contrato-por-que-advogado-brasileiro-nao-sai-do-lado-ancelotti

CONTRATO DE 7,7 MI: POR QUE ADVOGADO BRASILEIRO NÃO SAI DO LADO DE ANCELOTTI?

Por Pedro Ivo Almeida

Desde que o técnico Carlo Ancelotti embarcou da Europa rumo ao Brasil, no último domingo (25), uma pessoa não para de aparecer ao seu lado em fotos e vídeos: o empresário Diego Fernandes.

Vestindo uma camisa retrô da Seleção Brasileira, o agente viu sua imagem circular por todo o mundo, já que ele não saiu do lado do treinador nos últimos dias.

Segundo apurou a ESPN, Fernandes tem trânsito nos bastidores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2022, quando iniciou relacionamento com o então presidente Ednaldo Rodrigues.

Em 2025, quando Ednaldo optou por retomar as negociações iniciadas com Ancelotti em 2023, o dirigente precisava de um representante na Europa e selecionou o empresário para intermediar as conversas.

Ao longo dos meses, Fernandes foi decisivo para a CBF fechar a contratação de Carletto, o que rendeu ao agente uma comissão de 1,2 milhão de euros (R$ 7,683 milhões) em contrato.

A ESPN ainda apurou que não é por acaso também que o agente vem aparecendo seguidamente em várias fotos ao lado do novo comandante da seleção.

De acordo com fontes, Diego Fernandes contratou agências de comunicação na Europa e no Brasil para explorar sua imagem a partir da negociação com Carlo Ancelotti.

As empresas trabalharam na divulgação de fotos nos momentos de anúncio, embarque para o Brasil e desembarque no Rio de Janeiro, com tudo combinado no contrato de intermediação.

O empresário, aliás, fez constar nos documentos que a CBF sempre o citaria como intermediário e representante oficial nas conversas, e também que ele teria autorização para explorar o caso e tornar pública cada imagem ao lado de Ancelotti nos momentos chaves da negociação.

Uma curiosidade é que a Confederação, em sua nota oficial do anúncio de Ancelotti como novo treinador da seleção, não colocou o nome de Fernandes. Horas depois, a matéria foi atualizada, desta vez com uma mensagem de agradecimento ao agente.

Outro fato curioso é que o próprio Diego bancou o aluguel do avião que transportou Carletto ao Brasil, ao custo de mais de R$ 1 milhão. Por contrato, a CBF reembolsará o montante.

A ESPN apurou que o excesso de exposição do empresário causou desconforto na atual gestão da CBF, agora presidida por Samir Xaud.

A alta cúpula da Confederação, porém, entende que não há o que fazer, já que tudo está amarrado no contrato redigido ainda quando Ednaldo Rodrigues estava no comando.

Fontes da reportagem ainda salientam que, apesar do sucesso na “operação Ancelotti”, a CBF não tem intenção de seguir trabalhando com Diego Fernandes no futuro.

Perguntado sobre a exposição excessiva no caso, Diego Fernandes disse, durante a apresentação de Ancelotti na última segunda (26), que quer aproveitar sua imagem pública agora para ajudar causas sociais, ambientais e “na filantropia”.

– Work Quote By Sunday Adelaja: “You can never…”

Original em:

Work Quote By Sunday Adelaja: “You can never…”

– A noite vem chegando.

Anoitecendo em Cabreúva!

Contemple as cores bonitas do céu.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#anoitecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Sebrae e Liderança:

Estive nessa tarde no CIC de Francisco Morato, pelo Sebrae, falando sobre Liderança a um grupo de alunos muito dedicados.

Somente com a Educação é que faremos um país melhor!

– Gestão de Programas de Responsabilidade Empresarial: Valor Estratégico para Empresas Familiares.

Para empresas familiares, cuja identidade está frequentemente entrelaçada com valores e legados transmitidos por gerações, a gestão eficaz de …

Continua em: Gestão de Programas de Responsabilidade Empresarial: Valor Estratégico para Empresas Familiares

– E esse sol?

A beleza do sol em meio a natureza!

Fotografar desestressa…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Bullying Survival Mode: 5 Things Victims of Bullying Do Wrong.

‘Want to know about bullying survival and how victims in survival mode can make poor decisions if they aren’t careful? Here are all the mistakes to …

Continua em: Bullying Survival Mode: 5 Things Victims of Bullying Do Wrong

– Na Estrada Velha…

E o céu azul voltou novamente a aparecer!

Olhe que beleza a paisagem na Estrada Velha de SP:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #estrada

– Nem toda luz é Jesus…

Na imagem abaixo, um lembrete: nem tudo o que reluz pode ser bom!

tantos caminhos oferecidos pelo mundo… nem todos eles podem nos levar à paz espiritual. Muitos, aliás, nos enganam!

Veja:

– Silencie… (por Mágica Mistura).

✨️Mágica Mistura

Original em: Silencie…por Mágica Mistura

– O que acontece com o Flamengo?

Na “bacia das almas”, o Mengão se classificou para a 2ª fase da Libertadores da América.

Perguntar não ofende: o que está acontecendo com o Flamengo, pois no Nacional joga muita bola, e no Internacional faz o torcedor sofrer?

Seria pressão emocional? Desrespeito a adversários inferiores? Não dá para entender…

– Gula…

Hum… a Lacta lançou um Ouro Branco novo. Será que é bom?

Ok, me rendo, vou ter que provar…

E a barriga “só cresce”!

– Oração de Santo Afonso de Ligório para adorar o Santíssimo Sacramento.

Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:

ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.

Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.

Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.

Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.

Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.

E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.

Santíssimo Sacramento da Capela Nossa Senhora de Fátima, em Jundiaí – SP. Arquivo Pessoal.

– Arre que terminamos!

Ufa! Provas terminadas.
Confeccionar avaliações é uma árdua tarefa… cobrar conhecimento sempre será algo difícil. Mas é necessário!
S’imbora para a labuta.

– #tbt 3: Amar é muito bom!

Do ano passado…

Um dia de muito sol e céu azul!

Com a @vivianeartico, o dia é mais legal.

❤️ #Love

– #tbt 2: Nossas crianças!

Uma doce lembrança de anos atrás! Nossas crianças ainda pequenas, num outro domingo de muita paz…

Viva a família!

💙💜💖 #children

– #tbt 1: Minha sapeca filhota.

Uma lembrança recente, na piscina de bolinha!

Quem disse que adulto também não pode brincar aqui?