– Planejamento ou “Pranejumento” do Corinthians?

Eu tinha um aluno que, quando trabalhávamos algum estudo de caso sobre Planejamento Estratégico, ao perceber que algo estava errado, dizia que era “Pranejumento”, para mostrar com ironia que algo foi mal pensado.

Digo isso pois: as duas competições mais importantes do ano para o Corinthians são a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. O Corinthians teve 3 meses e meio para treinar seu time, se preparando em meio ao Paulistão. E, após 4 meses de “tentativa de preparação”, só nesse dia 1º de maio definiu Vanderlei Luxemburgo como técnico para a temporada.

  • Foram dias perdidos até agora? De que adiantou todo ano?

Repare que Fortaleza, Botafogo ou Palmeirastimes que começaram bem o Brasileirão, tem seus treinadores há mais tempo trabalhando (além de melhores condições financeiras e política interna mais estáveis).

De fato, o planejamento do Corinthians foi muito mal. Ou nem existiu. Tipicamente “Pranejumento”, segundo meu discente.

Corinthians se posiciona oficialmente contra o retorno do futebol | Agência Brasil

Imagem extraída da Web

– Dia de Luta contra o Assédio Moral.

Hoje se recorda o Dia de Luta contra o Assédio Moral – esse comportamento tão nocivo que ocorre no meio profissional!

Que os chefes sejam corretos na cobrança diária, bem como os empregados saibam identificar o que é assédio ou normas de conduta aceitáveis.

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Procurando cores na manhã.

Manhã (por enquanto) cinzenta.

Ainda assim teremos um bom dia, certo?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Liturgia Diária de 02/05/2023.

SANTO ATANÁSIO, Bispo, Confessor e Doutor Festa de 3ª Classe – Missa própria Grande defensor da fé contra o arianismo, passou este Santo, dos 46 anos…

Continua em: Liturgia Diária – 02/05/2023

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 3ª feira (4 de 4).

🌅 05h – Desperte, Bragança Paulista, com o horizonte bem branquinho.

Que a terça-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 3ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas vermelhas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 3ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 3ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Adidas #Mizuno 

– Grande Prêmio do Azerbaijão 🇦🇿 🏁🏆.

Red Bull supera Ferrari e vence mais uma. Na manhã de domingo aconteceu a quarta etapa do campeonato mundial de formula 1, pilotose equipes foram …

Continua em: GRANDE PRÊMIO DO AZERBAIJÃO 🇦🇿 🏁🏆

– Começou a semana hoje ou ontem?

Devido ao feriado, muita gente começará a semana hoje, 3ª feira. Eu comecei a minha ontem.

E você, disposto para a labuta da semana (para muitos) mais curta?

– Cemitério dos Clubes, do UOL, traz duas importantes informações do Paulista FC.

Para quem viu a matéria do UOL que abordou a 4ª divisão paulista (está nesse link: https://www.uol.com.br/esporte/reportagens-especiais/segundona-o-cemiterio-de-clubes-tradicionais/?fbclid=IwAR3NNY_kcXfOIecYW5zt3lSd47Ro850wdJbN5YmXDuXm_jsglDeHc99njfs), duas coisas puderam ser marcantes:

  • A Folha Salarial do Paulista é de R$ 60 mil reais / mês. E as entradas financeiras, R$ 140.000,00.
  • A positiva declaração do presidente Rodrigo Alves: “O time está pronto para subir”, disse ele na matéria.

É bom saber que a gestão financeira é positiva. Mas é ruim iludir que o time está pronto. Não está, vemos isso em campo.

– Preparando aulas no feriado.

Eu sei que é dia de descanso. Mas estou sozinho em casa, sem a esposa e as crianças… Fiz inúmeras atividades por aqui e preparei aulas para a semana!

Fazer o que se gosta, mesmo neste dia, não há muito problema. O importante é: ter gosto na atividade!

– O Helicóptero tão útil voltou ao PCC…

O traficante “André do Rap”, que conseguiu ficar em liberdade graças a uma decisão do ex-ministro Marco Aurélio Mello, conseguiu outra vitória na Justiça: a devolução dos seus bens.

Entre eles, consta o helicóptero do bandido, que estava sendo usado pelo Governo para transportar órgãos para transplante.

O que se fará com o equipamento agora, não?

Ah, Brasil…

Em: https://content.jwplatform.com/previews/UiZu47uG

Ou em: https://www.metropoles.com/sao-paulo/helicoptero-devolvido-a-chefe-do-pcc-era-usado-para-transportar-orgaos#

Imagem extraída de: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/stj-manda-e-policia-devolve-helicoptero-a-chefao-do-pcc

– Maio: Mês de Maria.

Compartilhamos as meditações do Mês de Maria, redigidas pelo Mons. Dr. José Basílio Pereira, em 1953.

Continua em: Maio – Mês de Maria

– Luxemburgo no Corinthians. E aí?

Respeito demais a experiência de qualquer pessoa, e gosto de aprender com os conhecimentos alheios.

Vanderlei Luxemburgo, no linguajar popular, é “treinador calejado“. Mas mesmo os veteranos de sucesso precisam entender que o mundo evolui e com rapidez.

O Luxemburgo daquele Palmeiras de 1994 era excepcional. Depois, tanto no Corinthians quanto no Santos, parecia estar à frente dos demais. “Estrategista”, era o seu nome chamado pela imprensa.

Porém… andou falando que Guardiola era “muito marketing”, desdenhou de várias coisas conceituais no futebol (que outrora pregava) e pareceu-me desatualizado em certos momentos.

  • Qual o seu último grande trabalho? Por que ficou tanto tempo sem clube? 

São perguntas que merecem ser respondidas…

Boa sorte ao Luxemburgo nesse re-re-começo no Corinthians. E prepare-se para as perguntas fora do futebol, como as do “caso da manicure”, que, querendo ou não, será feita uma hora ou outra (e aqui não o estou julgando, mas fazendo um paralelo com o ocorrido com Cuca).

Luxemburgo e Marcelinho: inimigos íntimos

Foto: Marco de Bari / Placar

– Linda tarde.

O entardecer está bonito! Agora: 18h, e as nuvens brincam no céu.

Curtamos o final do feriado.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– 29 anos de domingos mais tristes sem Ayrton Senna!

Caramba. Já faz tanto tempo?

Um acidente fatal encurtou a vida de um dos maiores ídolos do esporte do Brasil há 29 anos, cessando a alegria do torcedor apaixonado pela velocidade.

Como seria hoje se você estivesse vivo, Senna

bomba.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Momento de Fé.

Meio-dia. Hora da Missa de São José Operário.

Vamos rezar?

Que São José, padroeiro das famílias e patrono dos trabalhadores, nos ajude a sermos homens e mulheres melhores em nossa casa e na nossa labuta!

(Aqui: Matriz Nossa Senhora da Conceição, Bragança Paulista/ SP).

🙏🏻 #Fé

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Estudiantes.

Para o confronto entre o Massa Bruta e o Estudiantes, apitará uma equipe colombiana:

Árbitro: Carlos Ortega (Carlos Arturo Ortega James)
Bandeira 1: Jhon Leon
Bandeira 2: Dionísio Ruiz
4º Árbitro: Jhon Hinestroza
VAR: Nicolas Gallo

Ortega tem gozado de prestígio na Conmebol, considerado um árbitro promissor. Tem apenas 33 anos, natural de Cartagena, e já participou do Sul-americano Sub 20, além de ter apitado pela Libertadores nesse ano Fluminense x The Strongest e Allianza Lima x Athlético.

É considerado um árbitro “moderno”, atento e rigoroso. Porém, uma situação cômica envolvendo ele dias atrás: ao anotar uma falta, sem querer, acertou um tapa no rosto de um jogador que iria reclamar com ele. E acertou “na fuça”. Veja em: https://www.elcolombiano.com/deportes/futbol/golpe-arbitro-carlos-ortega-cali-junior-KD21228727

Em tempo: Nicolas Gallo é um dos melhores VAR (ou: “o melhor”) da América do Sul.

Acompanhe conosco o jogo do Red Bull Bragantino vs Estudiantes pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Terça, 02/05, 21h00. Mas desde às 20h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Abraço carinhoso.

Ah, que abraço apertado e gostoso que ganhei!

Ela queria me explodir, mas não conseguiu 🥰.

E eu gostei

💕 #PaiDeMeninas #Carinho #Love #Filha #Daughter #Amor #Kids

– Tarde no lago.

Agora: 14h30 à beira do Lago do Taboão. Que beleza!

Ver as águas calmas traz muita paz…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#lago #lake #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Dia de banho? É sábado!

“Banho de Gato”, explicado na prática.

E olhe que hoje é segunda-feira…

Ela é mais higiênica do que eu Kk!

🐱 #gato #gatinha #cat #pet

– O mau momento dos árbitros da FIFA no Brasil.

Wilton Sampaio deixou de marcar pênalti de Du Queiroz em Artur no sábado. Errou… Mas tiveram cartões corretos a Abel Ferreira e a João Martins. Depois, sem coragem de proceder como se deveria, o quarto-árbitro Douglas Marques das Flores não chamou Sampaio para o segundo amarelo pelo protesto do esparadrapo verde do auxiliar.
Vide aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/04/29/penaltis-reclamado-no-palmeiras-2x-corinthians-e-o-abel-em-3-observacoes/

Bráulio Machado irritou a todos em Bragança Paulista, e passou o jogo olhando para os bancos, fiscalizando o comportamento dos treinadores. Em um momento tenso (se não fosse hilário), quase deu cartão a Pedro Caixinha que estava conversando com seu time, e não com ele!
Sobre esse jogo, aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/04/30/pedro-caixinha-e-o-exemplo-para-abel-ferreira/

Edina Alves não foi bem no Maracanã. Teve pênalti duvidoso, expulsão sonegada e expulsão ao treinador.
Vide em: https://professorrafaelporcari.com/2023/04/30/analise-da-arbitragem-de-flamengo-2×3-botafogo/

Nesta segunda-feira, quando Seneme ler os relatórios, o que ele avaliará: a “Tolerância Zero deu certo”, mas esqueceu-se da parte técnica… ou “Passaram do ponto da Tolerância, tornando-se Intolerantes radicais”?

– Luz que ilumina nosso dia, nossa semana, nosso mês…

O sol raiou, trazendo-nos vida para mais uma jornada!

Que essa luz nos inspire na semana que começa. Ops: no mês de maio.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Alvorada com palmeira.

A palmeira do alvorecer: um simples clique para ilustrar a manhã bonita!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #palm

– Liturgia Diária de 01 de maio: Festa de São José Artesão.

Festa de 1ª Classe- Missa Própria, com comemoração do II Domingo depois da Páscoa No ano litúrgico, há dois dias consagrados a São José. O primeiro …

Continua em: Liturgia Diária- Festa de São José Artesão

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 2ª feira (4 de 4).

🌅 05h45 – Desperte, Bragança Paulista.

Que a segunda-feira possa valer a pena.

(E há de valer, bem como toda a semanacreiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 2ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 2ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que se sentem abandonados, ó Senhora bondosa. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 2ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora começar mais uma semana com bastante ânimo?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Adidas #Mizuno 

– Anjos para Maria!

🇺🇸 We begin the month of May, the month of Our Lady. Here, our beautiful community children, dressed as angels!

🇧🇷 Começamos o mês de maio, mês de Nossa Senhora. Aqui, nossas lindas crianças da comunidade, fantasiadas de anjos!

⛪️ 👼🙏🏻 #Fé #NossaSenhoraDeFátima #Mãe