Mês: maio 2023
– Cabeça de árbitro: por quê Kanu foi expulso no lance do Gabigol, em Bahia 2×3 Flamengo?
Por trabalhar intensamente com árbitros jovens (e conversar com iniciantes, muitas vezes depois de avaliá-los em seus jogos), permito-me ousadamente dizer o que pensou o juiz Paulo Cesar Zanovelli na expulsão de Kanu.
Antes, lembrando: Kanu tomou seu primeiro cartão amarelo exagerando nas reclamações na primeira expulsão do jogo. O capitão de um time não pode passar do ponto quando vai falar com o árbitro. Porém, Zanovelli tem histórico de não ter autoridade dentro de campo, pois ele se esconde através das advertências com cartões, ao invés da verbal. Pense: se o árbitro fosse Raphael Claus, Kanu iria reclamar “mais manso” e Claus daria uma boa bronca. Tudo seria resolvido ali, com jogador respeitando árbitro e árbitro apitando melhor.
No lance envolvendo Gabigol, Zanovelli vê o braço aberto (que não atinge o rosto do flamenguista, que simula). O jogo parece que vai seguir normalmente e que o árbitro vai mandar Gabigol se levantar. Mas… aí vem o pensamento do árbitro INSEGURO, durante aquela caminhada vacilante que ele dá (repare na imagem do jogo):
“Poxa, será que não acertou o Gabigol e eu estou bobeando? É o Gabigol… depois o Flamengo me veta, eu tô f.. Ah, foi o zagueiro que me ‘encheu o pacová’ e eu dei o amarelo, agora há pouco. Vou marcar, assim ele me respeita na próxima. Quem mandou abrir o braço”.
Repito: a insegurança de um árbitro jovem, que não estava preparado para ser FIFA, que ganhou o escudo internacional aprendendo ainda a apitar, sem experiência em grandes jogos, proporciona essas bizarrices. Afinal, considere: um árbitro da FIFA, em tese, seria aquele que poderia apitar qualquer jogo no mundo. É a elite do apito, o supra-sumo dos árbitros.
Em tempo: o VAR não pode participar de lances de amarelo, se fosse vermelho direto, sim. Se o árbitro tivesse entendido como agressão, deveria ter dado o vermelho (e aí o VAR poderia intervir).
Sobre a maratona e prestígio do árbitro na longa sequência de escalas, falamos aqui: https://wp.me/p4RTuC-Mys
Imagem extraída de: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/bahia-x-flamengo-confira-horario-palpites-e-provaveis-escalacoes-1.3111027
– Feliz Dia das Mães!
Dia das mães é uma data mágica. Mas, claro, todo dia deveria ser dia das mães!
No próximo dia 17, fará 26 anos que minha mãe foi chamada para alegrar o Céu. Nada em ficar triste. Ao contrário: sou privilegiado, pois ela me criou até a fase adulta e, depois disso, resolveu me ajudar lá de Cima, na Comunhão dos Santos, velando por nós “do ladinho” da Virgem Maria, intercedendo por mim, pela minha irmã, pelo meu pai, pelas sua netas e neto, genro, nora… enfim, por todos nós junto a Cristo.
Aí no Alto, beijão no coração, mãe!
Te amo e sempre te amarei. E é assim que quero te lembrar: feliz!
FELIZ DIA DAS MÃES para todas as Mamães!

– Ser feliz a qualquer custo! Ou não?
Jonathan Rottenberg é um renomado psicopatologista! E ele tem uma tese interessante: crê que o mundo “vive uma epidemia de depressão porque as pessoas querem se satisfazer a qualquer preço”.
Sabe aquela criança mimada que quer tudo e quando não tem fica emburrada? Assim também os adultos fazem, só que se deprimindo.
Ele alega que as pessoas têm a necessidade de buscar a felicidade pois foram condicionadas a isso, e tal situação faz mal a elas.
Aceitar a infelicidade é, portanto, saudável.
Profundo ou frustrante tal pensamento? Concorda ou discorda?

Imagem extraída da Internet. Autoria desconhecida.
– Liturgia Diária de 14/05/2023.

Domingo de 2ª Classe – Missa Própria “Eu saí do Pai, e vim ao mundo ; deixo outra vez o mundo, e vou ao Pai”. Nestas linhas está sintetizado o …
Continua em: Liturgia Diária – 14/05/2023 – V Domingo depois da Páscoa
– Corra que faz bem!
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, domingo (4 de 4).
🌅 05h30 – Desperte, Bragança Paulista.
Que o domingo possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
– Bom dia, domingo (3 de 4).
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
– Bom dia, domingo (2 de 4).
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
– Bom dia, domingo (1 de 4).
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
– Pênalti de Cleiton em Endrick no Palmeiras 1×1 Red Bull Bragantino ou não?
Até 2018, sim. Daí em diante, não!
Lembremos que desde 2019 a FIFA reforçou: um agarrão precisa impedir que o atleta continue a jogada, pois agarrar por si só não é mais infração (puxar, idem).
O conceito é: se o atleta puder continuar e abdicar da jogada, não é infração. Se ele for empurrado e puder continuar a jogar, idem.
Cleiton quase pratica uma carga faltosa em Endrick quando pula, pois demonstra querer segurá-lo mas se arrepende. Forte, o atacante palmeirense sente o contato, desvencilha-se e depois cai. Isso não é falta.
– Televisão e Internet como fonte de Conhecimento: qual é a melhor?
Para os mais ingênuos, é a televisão a principal fonte de conhecimento, pois ela separa o que uma pessoa menos intelectualizada quer saber e dá a informação pronta, sem a necessidade do telespectador decifrá-la ou investigá-la. Já os mais inteligentes buscam na Internet, mas as filtram.
Calma, essa opinião é de Umberto Eco, grande pensador italiano, falecido recentemente. Ele disse que:
“A Internet ainda é um mundo selvagem e perigoso. A imensa quantidade de coisas que circula é pior que a falta de informação (…) [Se você] é rico em conhecimento, pode aproveitar melhor a Internet do que aquele pobre senhor que está comprando salame aí na feira. Nesse sentido, a televisão é útil para o ignorante, porque seleciona a informação de que ele poderia precisar, ainda que ele seja um idiota. A Internet é perigosa para os ignorantes (…)”
Você concorda com o ponto de vista dele?
(entrevista concedida a Luís Antonio Giron, Revista Época, 02/01/2012, pg 46-47).

Imagem extraída de: https://www.tecmundo.com.br/televisao/4354-televisao-versus-internet.htm
– Anoitecendo!
Anoitecendo em Jundiaí! Pegando a estrada rumo à Bragança Paulista.
E esse céu bonito?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress
– Análise da Arbitragem de Paulista 0x1 Amparo.
No geral, o árbitro Renan Pantoja de Quequi fez uma boa apresentação. Sabe dar a vantagem, tecnicamente foi bem e disciplinarmente cometeu um pecado: esperou Luís Henrique ser atendido para aplicar o cartão amarelo, e “esqueceu” de dar. Tem boa ação preventiva, mas foi fraco na questão de coibir a cera.
Tem potencial, é jovem, mas precisa corrigir a agilização do jogo.
As anotações no calor do jogo:
Aplicou muito bem uma vantagem aos 6m. O árbitro tem boa leitura de jogo.
Aos 11m, em um ataque do Amparo, havia um jogador claramente em impedimento. O bandeira 2 João Pedro de Morais não marcou (talvez segurou para uma vantagem) e o Paulista dominou e perdeu a bola. Deveria ter marcado o impedimento. Errou.
Em um chute ao gol de Arian, a bola bateu na cabeça de um zagueiro do Amparo. Antes de qualquer reclamação de mão, o juiz sinalizou que não foi nada. Muito bem, ele inibiu reclamações.
31m: o bandeira 1 Leandro Rodrigues acertou um lance difícil, de atleta impedido que é habilitado pelo toque do zagueiro que disputa a bola. Correto. Além disso, em outra oportunidade, ajudou na marcação das faltas.
Aos 36m, Eduardo Porto saiu da defesa, disparou, armou um contra-ataque e foi atropelado por Luís Henrique. A falta foi marcada, colocou a mão no bolso e esperou o jogador se levantar. Caído, foi atendido fora de campo e substituído. Não aplicou o Cartão Amarelo e errou. Sua primeira falha.
45m: Correto Cartão Amarelo a David.
No segundo tempo, começou a ter dificuldade em agilizar o jogo com retardamento do Amparo, mas isso é por falta de experiência. Se ajustará.
Após lesão do goleiro do Amparo aos 28m do segundo tempo, a equipe médica permaneceu em campo, com o jogo reiniciado, assistindo a partida. Ninguém percebeu que estavam em campo! Aos poucos, foram saindo. E se a bola fosse chutada ali? Precisa ter atenção.
Público: 1123 pessoas
Renda: R$ 16.670,00
Paulista 0x1 Amparo. Em cartões amarelos: 0x2. Em faltas: 10×16
– Dia de Nossa Senhora de Fátima!
Treze de maio é dia de Nossa Senhora de Fátima, invocação à mãe de Deus quanto às suas aparições em Fátima, Portugal.
Embora alguns confundam, vale ressaltar: todas as “Nossas Senhoras” que conhecemos são a mesma Maria, Virgem nascida em Nazaré, escolhida pelo Pai para gerar o Filho, pela graça do Espírito Santo. E a ela são atribuídos adjetivos: de Fátima, Aparecida, da Piedade, do Desterro, da Conceição, e aí por diante.
NOSSA SENHORA
Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia, o perdão
A cura do corpo e pra alma, a salvação
Pobres pecadores oh Mãe
Tão necessitados de Vós
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós
De joelhos aos Vossos pés
Estendei a nós Vossas mãos
Rogai por todos, nós Vossos filhos, meus irmãos
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim…
Para o Vídeo da canção, clique em: http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/48639/
– Agora, surgem “Jogadores Apostadores”. Parará por aí?
A FIFA proíbe que atletas, árbitros e representantes de clubes participem de apostas esportivas (incluindo os seus familiares). No começo do ano, o Grêmio advertiu Ferreira, pois participou de uma aposta esportiva e publicou na Internet (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-LHh).
Agora, Didi, zagueiro do Avaí e que estava no Bahia, segundo o Ministro Público, apostava em atletas que receberiam cartões e se relacionava criminalmente com o cooptador Bruno López.
As dúvidas aumentam, assim como os fatos: até agora, não apareceu nenhum árbitro, cartola ou treinador. Estão blindados?
Mais do que isso: Bruno Lopez, de 29 anos e passagem pelo futebol da Alemanha, é de fato o “cabeça da Máfia”, ou uma espécie de gerente?
EX-ZAGUEIRO DO BAHIA APOSTOU EM CARTÃO VERMELHO PARA BAUERMANN
Por Redação
O zagueiro Didi, ex-Bahia e atualmente no Avaí, foi citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima II do Ministério Público de Goiás. De acordo com a denúncia, o defensor trocou mensagens com o apostador que aliciou o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos.
À época, Didi estava no Tricolor, durante a Série B de 2022. Nas mensagens, ele diz ter feito uma aposta combinada para que Eduardo Bauermann (Santos), Moraes (Juventude), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino), Dadá Belmonte (Goiás), Paulo Miranda (Juventude) e Igor Cariús (Cuiabá) recebessem cartões na 36ª rodada do Brasileirão.
Em outra conversa, Didi cobra o apostador pelo pagamento de R$ 250 mil a um terceiro não identificado. O prejuízo seria por conta de Eduardo Bauermann não ter recebido cartão vermelho no jogo contra o Botafogo, no dia 11 de novembro, pelo Brasileiro. O apostador explica a Didi que Bauermann estaria vendendo 15% dos seus direitos econômicos e pagando parcelas mensais de R$ 50 mil para cobrir o prejuízo.
– Muito trânsito em Jundiaí…
Perguntar não ofende: mas com os inúmeros atuais loteamentos no Medeiros, a Estrada de Itupeva não está suportando mais tanto trânsito. E com os enormes novos condomínios que estão surgindo, como ficará?
Sem contar que tudo isso desemboca na Rodovia Dom Gabriel.
Alô autoridades, resolvam aí!

– Que tal ir assistir futebol com o Vovô?
Criançada feliz indo assistir futebol! É dia de Paulista FC no Estádio Jayme Cintra!
E indo com o vovô, mais legal ainda!
– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.
A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?
Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/
A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO
por Aloísio Parreiras
A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.
No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.
Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.
Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.
Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.
Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.
O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.
Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.
Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.
Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.
Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem extraída de: https://twitter.com/NSBuscar/status/954388633397661697
– Hoje é Dia de Paulista!
Na reinauguração do gramado do Estádio Jayme Cintra, hoje transmitimos pela Rádio Difusora o jogo entre Paulista x Amparo pela 4ª divisão.
E sobre a arbitragem em: https://professorrafaelporcari.com/2023/05/11/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-paulista-x-amparo-3/

– Liturgia Diária de 13/05/2023.

SÃO ROBERTO BELARMINO, Bispo, Confessor e Doutor Festa de 3ª Classe – Missa Própria Nasceu em 1542 e entrou na Companhia de Jesus. Mais tarde, …
Continua em: Liturgia Diária – 13/05/2023
– Corra que faz bem!
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, sábado (4 de 4).
🌅5h – Desperte, Bragança Paulista, com muita garoa.
Que o sábado possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
– Bom dia, sábado (3 de 4).
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
– Bom dia, sábado (2 de 4).
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a alegria de viver e deixaram de sonhar. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
– Bom dia, sábado (1 de 4).
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Prontos para o sabadão?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
– Vacinar-se é preciso!
Tomamos vacina contra a Covid. Viva!
Eu a bivalente e a pequena a 3ª dose. Ela ficou feliz (apesar da carinha com sorriso amarelo rsrs).
VACINAR-SE é preciso.

– Por Deus e pelo próximo, suportar.
Dai-nos paciência.
Dai-nos equilíbrio.
Dai-nos graça de perdoar e tudo suportar.
Dai-nos a PAZ.
Somos fracos. Só aguentamos os percalços por ti, Senhor, e pelos que amamos.
– E se você conseguisse parar de reclamar?
Reclamar pode se tornar um vício. O hábito de lamentar é ruim para todos: desde a quem se convive até ao próprio queixoso.
Compartilho esse bom texto sobre “como conseguir mudar tal comportamento” e uma reflexão sobre novas posturas.
Abaixo, extraído de: https://pt.aleteia.org/cp1/2020/04/11/murmuracao-e-se-voce-conseguisse-parar-de-reclamar/
MURMURAÇÃO: E SE VOCÊ CONSEGUISSE PARAR DE RECLAMAR?
Você é um reclamão profissional? Esse mau hábito certamente cansa a você mesmo e àqueles que estão ao seu redor! E se você pudesse se livrar dele em 21 dias?
“Eu não aguento mais essa bagunça”, “Mas você sabe desde quando que precisa dar essa palestra?”, “Que mal eu fiz a Deus? “,”Estou cansado”, “Mas por que esse computador é tão lento?!”
Tempo, trabalho, filhos, cônjuge… Há muitas razões para reclamar durante o dia, mesmo durante a quarentena. E se você mudar um pouco o disco? E se você finalmente desistir desse hábito ruim e estéril de murmurar que envenena sua vida e a das pessoas ao seu redor?
A conselheira familiar Christine Lewicki compartilha os segredos de um método simples que ela mesma testou a eficácia: pare de reclamar em 21 dias. Mãe de três filhos, ela admite ter se lançado nesse desafio numa certa noite de depressão:
“Eu caí na cama pensando que meu dia tinha sido realmente horrível. E então refleti melhor e percebi que na verdade tinha sido um dia normal e comum da minha vida, e que terei ainda muito mais a viver! Percebi que tinha que encontrar uma maneira de parar de sofrer com o meu dia a dia e que, se quisesse uma vida mais agradável, teria que mudar. Pensando nisso, percebi que o que estava me minando eram todos aqueles momentos em que eu mais murmurava e reclamava.“
“Reclamar é culpar o outro por nos colocar em uma situação frustrante“, explica a especialista. “Parar de reclamar é decidir não desempenhar mais o papel de vítima e, portanto, assumir o controle da vida”. Mas por que vinte e um dias?
Os pesquisadores americanos são enfáticos: nosso cérebro precisa de 20 dias para se livrar de um hábito e substituí-lo por outro. Mas cuidado, deve ser vinte e um dias consecutivos, incluindo domingos e sem recaídas.
Para se motivar, Christine Lewicki sugere usar uma pulseira que deve permanecer pendurada no mesmo pulso durante todo o período de cura ou desintoxicação. À menor murmuração, a pulseira muda de braço e você precisa começar a contar os dias do zero novamente.
Vamos lá para um lifting comportamental!
Para começar, faça uma lista das suas reclamações habituais. Depois, pergunte a si mesmo se não tende a exagerar os fatos só para ser ouvido ou para chamar a atenção. “Não aguento mais”, “Sempre sou eu quem cuida de tudo”.
Repetindo essas pequenas frases, você acaba se convencendo de falsas verdades.
“Quando reclamamos, deixamos nossas ideias negativas ganharem vida. Elas interferem em nossas conversas, em nossos relacionamentos, em nossa vida cotidiana… e pouco a pouco elas se tornam nossa vida, nossa identidade. Nós acabamos acreditando naquilo que é negativo”, adverte a conselheira. Primeira resolução: pare de dramatizar e encontre justiça em suas palavras em cada situação.
Então dê uma olhada na sua famosa lista. Você perceberá que algumas das razões pelas quais você está reclamando podem ser simplesmente removidas. Só é preciso um pouco de vontade e organização.
É muito fácil, por exemplo, abolir o clássico “venham para a mesa agora!“, convidando todos os membros da família à mesa quinze minutinhos antes do início da refeição. Reuniões, trabalhos escolares das crianças, refeições, dentre outras atividades. É importante antecipar tudo para não ser pego de surpresa no último momento. Segunda resolução: evite perder o controle.
E se você escolhesse a felicidade?
Ao analisar com mais profundidade o reflexo da reclamação face a uma contrariedade, Christine Lewiciki também observa que tendemos a acreditar que tudo seria melhor se nosso ambiente mudasse
Que a vida seria melhor sem todas as obrigações diárias. No entanto, “nossa felicidade depende de nós e não das circunstâncias externas. Ela vem da maneira como encaramos as pequenas coisas a cada dia”, diz a especialista. Essa é a história do copo meio vazio ou meio cheio: escolher um ao invés do outro é uma questão de vontade.
Santa Teresa de Lisieux explicou isso de forma magnífica: “A única felicidade na Terra é de se aplicar em sempre achar deliciosa a parte que Jesus nos dá“. Essa capacidade de ser feliz, de acordo com especialistas em cérebro americanos, não é mais difícil de aprender do que jogar tênis ou tocar um instrumento musical! Terceira resolução, portanto: escolha voluntariamente a felicidade.
Celebre, agradeça, renda graças ao invés de reclamar
Tudo bem, mas quando somos viciados em reclamar, não corremos o risco de entrar em abstinência?! Será que existe um equipamento anti-murmuração? “Aqueles que tentaram parar de reclamar logo perceberam que de repente havia um branco em sua conversa“, disse Christine Lewicki.
Ora, sabemos bem que a nossa natureza abomina o vazio, o vácuo.
“Portanto, é importante substituir suas palavras negativas por palavras de comemoração“, conclui a conselheira.
Celebrar, agradecer, dar graças por tudo que temos e pela sorte de ter. Não é isso que podemos finalmente chamar de “a melodia da felicidade”?
Élisabeth Caillemer
Imagem extraída de: https://www.neoassist.com/blog/5-maneiras-de-lidar-com-as-reclamacoes-dos-clientes/
– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Bahia x Flamengo.
O jovem árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, de Juiz de Fora / MG, tem 33 anos. Entrou para a FIFA nesse ano, tendo “surgindo para o Brasileirão da Série A” no ano passado. Um processo muito rápido… (afinal, a CBF tinha que arranjar um escudo da FIFA para MG, no lugar de Ricardo Marques Ribeiro, que hoje faz parte da Comissão de Árbitros e é quem dá aulas no PADA, a “reciclagem dos juízes”).
Comentei um dos seus primeiros jogos: São Paulo 3×0 Bragantino. E foi muito bem, mostrando potencial (aqui: https://wp.me/p55Mu0-35a). Depois, trabalhou em Red Bull Bragantino x Santos, onde caiu de produção.
Nesse ano, está muito mal. Inventou um “pênalti de coxa” em Fluminense x Athlético (aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/04/22/os-penaltis-que-batem-na-perna-desaprendemos-a-apitar-sem-var/) e foi muito mal técnica e disciplinarmente em Grêmio x Bragantino (jogo onde “tudo virou mão, tudo virou falta”, aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/05/07/analise-da-arbitragem-de-gremio-3×3-red-bull-bragantino/). Ontem, os amigos que acompanharam Fortaleza x São Paulo criticaram bastante a atuação dele também.
Sábado, estará em Bahia x Flamengo. Acho um risco tal escala… aliás, será seu 8º jogo em um mês, entre Brasileirão e Copa do Brasil (numa sequência de 3 jogos em 8 dias, passando por RS, CE e BA.). Aguardemos.
.jpg?f=16x9&h=720&q=0.8&w=1280&$p$f$h$q$w=5ed414e)
Imagem extraída de: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/bahia-x-flamengo-confira-horario-palpites-e-provaveis-escalacoes-1.3111027











