A vida é um turbilhão de emoções. De dores. De alegrias. De decepções…
Você acorda bem. O dia não te trata bem. A vida sobre você é um desdém. E, claro, você não se colabora também. Aí, tudo dá errado.
E quando você não acorda bem, e as coisas não te ajudam também? Piorou!
Você se esforça, demonstra amor e sacrifícios, e tem alegria por tais atos. Mas a repulsa da sua presença – consciente ou inconsciente, pensada ou demagoga – te arrebenta no coração.
Quem te expulsa, pode fazê-lo até mesmo por amor. Mas um amor irracional, maldoso, que te magoa.
E você insiste em estar com os que você ama, mas nem todos querem estar com você (mesmo que eles os amem)…
Respeite fundo. Pare. Respire de novo. Dê tempo ao tempo. Perdoe. Faça de conta que nada aconteceu e continue. E, se precisar, arranje um tempo pra você. Isso é necessário!
Mas lembre-se: nunca cobre perfeição de comportamento das pessoas ou o mesmo amor que pode não ser correspondido. Você pode se decepcionar.
Enquanto isso, dedique-se às pessoas mais próximas que te amam. Por exemplo, sua própria casa. Continue mimando os outros, mas perceba que vale a pena evitar as dores de uma discussão.
Nestes dias que as coisas não dão certo e a mente fica acinzentada, nublada e sem vida, faça coisas que te distraia. Colha flores, contemple a natureza ou, simplesmente, vá colorir sua vida (como, por exemplo, registrando um botão de rosa tão vermelho como esse).
Não se esqueça: respire fundo!


❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa