Para o confronto entre o Galo e o Tigre, arbitrará a seguinte equipe de arbitragem:
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Árbitro Assistente 1: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Árbitro Assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira
Quarto Árbitro: Alef Feliciano Pereira
Analista de Vídeo: Elton de Andrade Santos
Gustavo é um caso atípico: sobrinho de Regildênia Moura, ex-árbitra que é atual vice-presidente do Sindicato dos Árbitros e atual membro da Comissão de Arbitragem da CBF, ele teve ótimas oportunidades com pouco tempo de carreira.
Formado em 2018 e hoje com apenas 24 anos, em 2020 foi por duas vezes quarto-árbitro no Jayme Cintra (na primeira, “dormiu no ponto”: https://wp.me/p55Mu0-2rR; na segunda, “quis aparecer mais do que o árbitro”: https://wp.me/p55Mu0-2vo). O curioso é que mesmo apitando categorias amadoras e segunda divisão, foi para a final da Copa SP 2022 ainda bem verde, mas firmou-se na A2 com uma ótima sequência de escalas.
O grande problema é: conversar demais com os atletas e confundir a autoridade com o autoritarismo (que ele não consegue sustentar). Mas como os jogos da Bzinha têm sido extremamente fáceis de se apitar nessa temporada, creio que não haverá problemas.
Destaco o bandeira 1, Claudenir Donizeti, experientíssimo e que sempre tem boas atuações (muitas vezes aqui em Jundiaí).
Desejo um bom jogo e uma grande arbitragem.
Acompanhe a transmissão de Paulista x Rio Branco pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Rafael Mainini; comentários de Robinson Berró Machado; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Sábado, às 15h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 14h00 para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte!