– E a PL das Fake News?

Eu não tinha estudado à fundo esse Projeto de Lei que quer regular Fake News. O negócio é amplo demais, parece coisa da Ditadura.

Por exemplo: se você colocar uma frase bíblica que possa ter conotação como discurso de ódio (sem entender o contexto da época), pode ser classificado como errado e você ter a sua publicação retirada. Mais ainda: se você colocar a sua opinião e ela for confundida como informação, pela falta de clareza, será irregular.

A liberdade de expressão, em suma, vai ser observada. Parece discurso dos militares, na época da censura no Brasil!

Eu sou contra, parece algo como regular a mídia e, por tabela, “segurar críticas que possam existir” a alguém ou algo.

Agora, leio que o juiz Alexandre de Moraes estará querendo satisfação de Google, Facebook e Spotify por QUESTIONAREM o projeto. Caramba!

Voltamos aos anos de chumbo? Pessoas democráticas não podem ser a favor dessa loucura…

Em: https://g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2023/05/02/moraes-manda-pf-ouvir-presidentes-de-big-techs-por-causa-de-anuncios-contra-pl-das-fake-news.ghtml

Página inicial do Google com link que leva a artigo contra o PL das Fake News — Foto: Google/Reprodução

Imagem extraída do link acima.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.