Que erro no Fluminense 1×2 Botafogo! Falta de malícia do árbitro, inexperiência ou, por que não, desconhecimento da regra (que valeria até um Erro de Direito – difícil de ser aplicado, mas possível de interpretação).
Estando 2×0 para o Fogão com um gol aos 45 minutos do 2o tempo (classificando o time para a final do Cariocão-2022), os últimos minutos foram de outro esporte qualquer, menos futebol. Catimba e reclamação por todo lado. Eis que aos 52 minutos, sai o gol do Fluminense que classificaria o Tricolor das Laranjeiras para a decisão. Mais queixas.
Só que…
Fred foi expulso aos 55 minutos, quando o Botafogo tinha uma falta a seu favor. O atacante se recusou a sair, enrolou, fez cera, e ao invés do árbitro esperar o atleta deixar o gramado e dar os acréscimos sobre os acréscimos… encerrou a partida (com o expulso em campo, e o time que tinha a falta ao seu favor, sem o direito de bater, beneficiando o infrator).
Acho que o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho não apitará mais pela FERJ… você pode encerrar uma partida antes da cobrança de uma falta, mas se ele arrumou tudo para a cobrança e o Botafogo não pode cobrar por conta do adversário se recusar a sair, de maneira alguma poderia ter encerrado naquele instante, pois vai contra todo o Espírito da Regra, que é o que norteia a Regra do Jogo.
Lamentável.

Imagem extraída de: https://adtv.com.br/esportes/fluminense-x-botafogo-ao-vivo-transmissao-ao-vivo-e-online-27-03/
