– Quem apitará os dois jogos das finais do Paulistão 2022?

Não é futurologia, nem previsão esotérica, mas apenas lógica: acompanhando as escalas e a obviedade de escolha (para jogo que “vale”, sem teste de novatos), Flavio Rodrigues de Souza e Raphael Claus apitarão as finais do Campeonato Paulista 2022.

Motivos?

Por tudo o que tem sido feito, nas partidas em que você precisa de árbitros mais rodados, a CEAF-SP tem escalado os nomes mais importantes. O próprio presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, quer renovação do quadro (como Candançan no Derby em que os dois já estavam classificados) mas não quer teste em decisão (a fim de evitar chiadeira das equipes).32

Assim, pela ordem, os 3 FIFAs masculinos são priorizados (lembrando que a FIFA feminina, Edina Alves, desde os erros de Santos 0x3 São Paulo tem sido deixada para jogos de menos holofote).

Temos 4 jogos derradeiros do campeonato (duas semi-finais neste final de semana e duas finais). Para preservar Raphael Claus e Flávio Souza (os dois FIFAs prováveis que farão a decisão), escolhe-se Luiz Flávio (o 3º FIFA) e Vinícius Gonçalves Dias (o melhor não-FIFA) para as semifinais.

A única modificação possível é Edina Alves estar numa das finais (ou o próprio Vinícius) caso o Red Bull Bragantino esteja na decisão, por conta do que aconteceu na última rodada da 1a fase em Bragança Paulista (onde Flávio Rodrigues de Souza foi infeliz e marcou um pênalti de “pisão na bola” de Rafael Navarro, surgindo o empate de forma contestável).

Curiosidade: dos 4 times semifinalistas, o único que teve o rigor da escala de 3 árbitros FIFA consecutivos foi o Massa Bruta / Toro Loko: domingo com Flávio R Souza, 4a feira com Raphael Claus e sábado com Luiz Flávio de Oliveira.

Em tempo: de um lado, dois times com dinheiro em caixa e que possuem treinadores a um bom tempo. Do outro, dois times com dívidas muito grandes a pagar. Isso implicará na final?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.