– Futebol na Inglaterra: sobrou só para o Chelsea por conta da Rússia? Mas e o Newcastle, Manchester City…?

Roman Abramovich sofreu fortes sanções na Inglaterra, por conta de ser considerado um oligarca (russo que conseguiu benesses do Governo e que por ser poderoso influenciador e bilionário alinhado à Putin, está ligado ao Kremlin).

Também a Premier League não aliviou, e seu clube de futebol, o Chelsea, sofreu no bolso com as medidas de congelamento de recursos.

Só que…

Abramovich está sendo punido por negócios imorais em relação à sua ligação com Moscou. E os demais? E o Newcastle, do príncipe saudita Mohammed Bin Salman? O bilionário dono da Arábia Saudita é acusado de mandar matar jornalista, de violação aos direitos humanos e outras tantas coisas gravíssimas. Como o dinheiro investido por lá é grande, e ele não está com a Rússia, então “tudo bem”?

Acrescente o Manchester City, com a Anistia Internacional acusando o proprietário Mansour bin Zayer al Nahyan e a família dele, por violações à dignidade humana em Abu Dhabi.

Aliás, muitos magnatas polêmicos investem no futebol fora do Reino Unido também… Vide a questão do Nasser Al-Khelaifi, emir dono do PSG e que também é acusado de corrupção em diversas questões (do FIFAgate à outros imbrolhos).

Quando a Europa passará a ética e a lisura do futebol a limpo?

Premier League se opone por unanimidad a un Mundial cada dos años - Mediotiempo

Imagem: Divulgação da PL na Web.

Um comentário sobre “– Futebol na Inglaterra: sobrou só para o Chelsea por conta da Rússia? Mas e o Newcastle, Manchester City…?

  1. Porquê o ocidente tem uma russohomofobia, não podemos ser contaminados por esses portadores da morte. Fica bem claro só contra a qualquer tipo de guerra, mais eles estão apenas prejudicando-os a sociedade civil, que em sua maioria não tem nada haver, não há anjinhos, todos são hipócritas.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.