– Sobre a expulsão de Rafinha em São Paulo 0x1 Palmeiras.

Jogador de futebol experiente, que joga em time grande, sabe ter “memória de árbitro. Ele costuma se lembrar de quem “pode pressionar” e com quem deve ficar “quietinho”.

Rafinha é um desses atletas rodados, e ele deve se recordar muito bem do árbitro de ontem, no Morumbi: Douglas Marques das Flores.

Acompanhei bem o começo da carreira do árbitro, catapultado da 4a para a 1a divisão num piscar de olhos, onde não se sustentou e depois voltou. Na pressa de renovar o quadro de arbitragem, a CA-FPF pulou etapas e deu todas as oportunidades para que o juiz apitasse e ganhasse experiente.

Comum tecnicamente, Douglas apareceu repentinamente na Série A do Brasileirão, fazendo uma lambança num CSA x Flamengo onde Rafinha (que jogava no Rubro-Negro) “o jantou” (lembro muito bem dessa partida). Foi por esse motivo que, desde o apito inicial, o lateral são-paulino ficou “buzinando na orelha do árbitro”.

A expulsão pelo 2o cartão amarelo foi justa. Aliás, não tivemos jogadas desleais ou importantes tecnicamente para avaliar o árbitro, mas muitas questões disciplinares. Jogo “falado demais”, sem lances polêmicos. E o curioso foi: Rafinha acabou recebendo o Cartão Vermelho por duas ações temerárias contra o adversário, e nenhum dos amarelos foi por reclamação – que deveria ter recebido. Aliás, se o árbitro faz cara feia e adverte no começo do jogo o primeiro atleta que tentou apitar a partida, intimidaria todos os demais. Como ele permitiu que o cercassem a todo instante, não conseguiu disciplina e respeito – e foi nessa memória de CSA x Flamengo que Rafinha se apegou (onde o árbitro foi extremamente inseguro, vide o jogo citado aqui: https://wp.me/p4RTuC-nnK).

A pergunta é: “só” pressão no árbitro ganha jogo

Lógico que não… se não jogar bola, não consegue 3 pontos.

São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e escalação das equipes

Imagem extraída de: https://esportes.estadao.com.br/blogs/bate-pronto/sao-paulo-x-palmeiras-onde-assistir-horario-e-escalacao-das-equipes-5/

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.