Fui assistir na 3ª feira “The Batman”. Minha filha adolescente adorou. Eu e minha mulher… mais ou menos.
Um pouco arrastado e compriiiiido. Grande atuação do Robert Pattinson, mas faltou as tiradas que o Ben Affleck sabia dar. Um toque de humor não faria mal…
Cuidado com Spoilers abaixo:
Ok, tudo bem. O filme é bom, e eu assisti um revival: um Batman mais detetive do que todas as versões anteriores. Muito legal a Mulher-Gato no filme (que nesta versão é bissexual e sua namorada está envolvida na trama) e o Pinguim “a caminho de se tornar” um grande vilão.
O que eu não gostei: mais um filme com fotografia “muito escura”. Eu prefiro filmes mais claros, menos sombrios, sem excesso de escuridão.
O Charada me surpreendeu. Excelente atuação, embora o uniforme tenha sido fora do habitual / imaginário. Mas no finalzinho…
PARE AQUI SE NÃO QUISER MAIS SPOILERS
… no finalzinho…
(Lá vem o spoiler, abaixo)
… quando ele está preso, surpreendentemente apareceu o Coringa! E era um outro ator! Será que está sendo criado a partir desse filme um “batverso”? Aliás, ficou a dúvida: o filme da Batgirl que estreará, é uma produção totalmente independente dessa? Afinal, nela haverá o Batman do Michael Keaton.
Último spoiler, sobre a cena pós-crédito: não tem uma “cena propriamente dita”, mas uma pegadinha do Charada: depois de “meia hora de créditos”, e todos esperando no cinema, a tela do computador da página do vilão aparece e é teclado: “Tchau!” Kk
Se você gosta de filmes de heróis, vá ao cinema. Mas não espere o Homem-Morcego dos anos 80/90. Esse está ainda ganhando experiência, nos seus dois primeiros anos de atividade, conforme é dito no filme.

