– Água em lata?

E agora temos água em lata?

Para mim, uma novidade.

A Ambev diz que tal medida é melhor para o meio ambiente (em relação às garrafas plásticas) e que o lucro é 100% voltado para projetos sociais. Que assim seja!

Como ideia, é interessante. Mas vingará?

– Atacando o churros!

Ao ver um churros com confetes, minha Tetéia simplesmente… ATACOU!

Menina enlouquecida atrás de guloseima. Pode?

🥰 #fun

– E o arco-íris apareceu!

Agora, 18h, e o sol resolveu aparecer depois da chuva. Com ele, um bonito arco-íris se formou!

Viva a natureza e a sua beleza.

🌈 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#inspiration #rainbow #arcobaleno #arcoiris #paisagem #landscapes #mobgrafia #céu #BragançaPaulista

– O Santos FC demitiu Fábio Carille.

E o Santos FC demitiu Fábio Carille. É mole?

Certo ou errado?

A diretoria deve estar certa, afinal, o treinador deixou o M’bappé , o Haaland e o Messi no banco

Aliás, ironias à parte, quem contratou o Carille, não vai der demitido?

Mudam os cartolas, mas permanece a mesma cultura: mais fácil trocar o treinador do que os 11 atletas.

Imagem

– Os maiores varejistas brasileiros por estado.

Eu vi esse mapa sobre os varejistas mais buscados no Google por cada estado brasileiro. 

Penso: ser o mais buscado na Internet, por tabela, o torna o maior daquele lugar? O que vende mais? O que lucra mais?

Confira e tire suas conclusões:

– Pegador para Pipoca?

Vivendo e aprendendo: comendo aquela pipoca deliciosa (que só existe nas praças do Interior), e eis que ela vem acompanhada de um “pegador pipoqueiro”!

Eu confesso: sou caipira, nunca soube que existia ferramenta para comer pipoca…
Veja só:

🍿 #Gula

– Momento de fé.

Uma pausa para rezar!

Ir à Igreja no meio da labuta é o momento de, por alguns minutos, sair do materialismo mundano e se encontrar com as coisas do Alto!

É na “espiritualidade de vida” que nos tornamos mais dóceis.

#paz

– Como explicar a importância dos Regionais aos treinadores estrangeiros?

A cabeça dos portugueses que estão trabalhando no Brasil “vai pirar”! Contratados para lutar por grandes conquistas, são pressionados para jogar campeonatos estaduais e vencer jogos numa 4a feira em Conselheiro Galvão, contra o Madureira (respeitosamente, usando-se esse exemplo), em pleno verão brasileiro. E “ai” do time se não der o melhor de si…

Imagine essa situação hipotética:

Um grande time do futebol brasileiro, chamado Fluminengo, contratou um treinador estrangeiro, o português Pedro Silva. Sua equipe quer conquistar o Brasileirão e a Libertadores da América, e todo o planejamento do técnico girará sobre isso.

Seu diretor de futebol, Marcelo Brasa, informou que existem no Brasil os campeonatos regionais (no mundo, não há algo do tipo), e que se poderia usar o torneio como pré-temporada. Embora Pedro Silva desejasse viajar com a agremiação para intercâmbio na Europa, decidiu jogar com as equipes locais, usando o torneio como preparativo.

Logo de cara, o Fluminengo jogou contra seu rival, o Laranjais, e perdeu a partida. Pedro Silva se assustou com a repercussão da derrota (afinal, era só um campeonato curto e local). Imaginou que fosse em decorrência da rivalidade.

No segundo jogo, resolveu testar outros jogadores do elenco, a fim de saber com quem poderia contar ou não. Foi chamado de Professor Pardal (pois “inventou uma escalação” diferente da que jogava). Questionado pelo diretor Marcelo Brasa, argumentou em bom português lusitano: “Ora, pois, o Gabigolo, o Breno Henrique e o Arrancaieta eu já conheço. Preciso saber da qualidade dos outros atletas da equipa”.

Na partida seguinte, fez muitas variações táticas e montou seu time com uma forma diferente de jogar. Aí foi chamado de “burro” pelos torcedores. Pedro Silva não compreendia: num jogo era “professor”, no outro um “asno”?

O portuga respirou fundo, usou da sua experiência e sapiência e seguiu seu planejamento, apesar da pressão. Eis que soube que sua equipe tinha outros torneios: Copa do Brasil, Recopa, Supercopa, Hipercopa e o que aparecesse na frente. Foi consultar o calendário, e viu que o ano no Brasil também tem 365 dias como em Portugal. Ficou encafifado: “Como os brasileiros encaixam tantos jogos em poucos dias?”

Resolveu ir à praia esfriar a cuca, e viu que nas rodas dos quiosques à beira-mar, os torcedores do Fluminengo já falavam de outro patrício: o antigo treinador Jorge Cristo, que ganhou tudo nas temporadas anteriores.

O que estaria pensando Pedro Silva, que saiu de um selecionado onde tinha chance de ir para a Copa do Mundo, ao perceber que em tão pouco tempo as críticas seriam muitas por conta de um campeonato que, em tese, não precisaria ganhar e sim treinar sua equipe?

A ilustração acima mostra: os estaduais não ajudam treinador algum; ao contrário, só os desafiam e pressionam, sem permitir que preparem os times para o Campeonato Brasileiro.

Na linguagem do árbitro de futebol, existe um dito: “nenhum árbitro se consagra nos acréscimos”. E faço a mesma analogia: algum treinador se consagra no Estadual, e isso o garante no Nacional?

Crespo que o diga… e tantos outros por aí.

Presidente da federação da Polônia confirma que Paulo Sousa pediu para rescindir e dá prazo para definição | LANCE!

(Foto: Vicenzo Pinto / AFP)

– Há responsáveis pela tragédia de Petrópolis…

Quer dizer que se gastou mais dinheiro com decoração e enfeites de Natal na cidade de Petrópolis, do que com obras preventivas contra deslizamentos e segurança em encostas?

Se não fosse um problema recorrente, dava para entender. Mas a região serrana do Rio de Janeiro historicamente sofre com isso. 

E agora, como justificar tal fato para os familiares das vítimas?

Chega a 104 o número de mortos na tragédia em Petrópolis - Nacional -  Estado de Minas

Imagem extraída de: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2022/02/17/interna_nacional,1345570/chega-a-104-o-numero-de-mortos-na-tragedia-em-petropolis.shtml

– Saúde à mesa: coma frutas!

Hoje nossas frutas estão incríveis e deliciosas: temos melancia, maçã, morango, manga, uva, pêssego e pitaya!

Coma alimentos saudáveis, ricos em vitaminas, ferro e fibras. O corpo agradece.

– A flor de Lotus.

Há 1 ano… um momento gostoso e fofo:

Encontramos uma Lotus com sua flor bem aberta. Já viram uma? Olhe só: 

Sensacional. A minha esposa Andréia e a minha filha Estela se divertiram com ela:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#paisagem #LagoDoTabão #pictureoftheday #flowers #vitoriaregia #BragançaPaulista #inspiration

– E quando as coisas mudam…

Profundo… a frase da foto é um pouco verdade, um pouco mentira.

Depende de quem você se distancia ou de quem você se aproxima!

– Ir para a Ucrânia é uma boa?

E surge no noticiário a história de que Igor Gomes, do SPFC (melhor que o Kaká, segundo seu agente Wágner Ribeiro, o mesmo que disse “Neymar é melhor que Pelé”) estaria sendo sondado pelo Dínamo de Kiev.

Se eu sou alguém do staff do atleta, não hesitaria em alertar: Kiev é a capital da Ucrânia, um destino a ser evitado ultimamente.

Cá com meus botões: os empresários de futebol pensam no gerenciamento de carreira de seus atletas ou na comissão da negociação apenas?

R$ 141 MILHÕES? Empresário comenta sobre possível saída de Igor Gomes na  janela de meio de ano; veja – 🔴⚪⚫saopaulo.blog

Foto extraída de: https://saopaulo.blog/2021/04/09/r-141-milhoes-empresario-comenta-sobre-possivel-saida-de-igor-gomes-na-janela-de-meio-de-ano-veja/

– Inveja?

Vendo esse banco solitário à beira do Lago, fico invejando: que vontade de sentar sem nada a fazer, curtindo essa paisagem…

Um dia eu chego lá!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Como a Gentileza faz Diferença na Administração de Empresas.

Cada vez mais o tema “boa educação e gentileza” na Administração de Empresas vem à tona. A seguir, interessante material de como simples ações e bons modos pode ajudar o profissional no mundo corporativo.

Extraído de: http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI3594802-EI1377,00-Ser+gentil+abre+portas+no+trabalho.html

SER GENTIL ABRE PORTAS NO TRABALHO

Segundo os caçadores de talento, ser gentil é muito importante para ter reconhecimento no mercado

Levar uma fechada no trânsito e ainda ser xingado, agüentar o chefe mal-humorado que mal diz bom dia, ficar meia hora pendurado no telefone esperando uma resposta do atendente. Realmente é difícil ser gentil nas grandes metrópoles. Mas saiba que é bom ir treinando pequenas gentilezas no dia-a-dia se você pretende ter sucesso na carreira.

As americanas Linda Kaplan Thaler e Robin Koval se inspiraram no segurança do prédio de escritórios onde trabalhavam, em Manhattan, para escrever o livro O Poder da Gentileza (Editora Sextante). Os calorosos cumprimentos de Frank, um homem na casa dos 50 anos, animam o dia das pessoas que passam pela portaria todas as manhãs.

E foi exatamente isso que ajudou a equipe das publicitárias a fechar um contrato multimilionário com o presidente do sexto maior banco dos Estados Unidos. Ele ficou impressionado com a gentileza de Frank numa cidade em que a frieza e atitude inflexível fazem parte de sua mitologia.

Muitos headhunters acham que ser gentil é uma característica fundamental para ganhar reconhecimento no mercado. Segundo esses caça-talentos, a gentileza sempre abre portas. “Uma pessoa acessível, simpática, educada e aberta a propostas tem mais chances de sucesso profissional em comparação com alguém pouco solícito e mal-encarado”, diz Renata Filippi Lindquist, sócia diretora da Mariaca InterSearch, empresa especializada em recrutamento de executivos.

Essa qualidade, porém, não é desejável apenas quando se fala em executivos. “A gentileza, ou a falta dela, impacta todos os níveis hierárquicos”, afirma Daniela Yokoi Sanchez, gerente da divisão de vendas e marketing da Page Personnel, empresa do grupo Michel Page especializada em recrutamento. E, quando se está começando uma carreira, essa característica se torna ainda mais importante, segundo a headhunter da Mariaca. “Quem trabalha de forma cooperativa tem mais oportunidades de ser considerada”.

Exemplos
No recrutamento, as empresas buscam profissionais que transitem bem nas relações interpessoais e tenham habilidade na comunicação. Por isso, é comum a entrevista abordar assuntos como vida pessoal, família e hobby do candidato, que podem revelar as características citadas.

Daniela lembra dois profissionais que ilustram bem comportamentos distintos no mundo corporativo para os quais recrutou funcionários. O primeiro é um executivo da área de alumínio – gentil com homens e mulheres, bem-educado e preocupado com a família. “Para ele, fiz a contratação de uma profissional, que está adorando e desenvolvendo muito profissionalmente. Ele é lembrado no mercado de modo positivo”, conta.

O segundo cliente é de uma multinacional e, segundo Daniela, conhecido por sua indelicadeza. “Sua gestão não é bem vista no mercado. Fecham negócio com ele só porque sua empresa é referência”, revela.

Problema de imagem

A gentileza muitas vezes pode ser confundida com fraqueza, o que não gera respeito. Como não cair nessa armadilha? “É preciso ser assertivo e passar o recado de forma clara e objetiva sobre procedimentos, resultados, prazos. Mas é possível fazer isso de maneira amistosa, já que causar medo não gera respeito”, diz a sócia proprietária da Mariaca.

Por outro lado, se a equipe sentir que o chefe é somente um amigo e faz da empresa uma extensão de sua casa (com happy hours constantes, falta de horário) não será respeitado. “Regras claras, organização, educação e transparência são essenciais para evitar confusões”, conclui.

Pratique
A frase “Podemos sempre ser gentis com pessoas que não têm qualquer importância para nós”, do personagem Lorde Henry, em O Retrato de Dorian Gray (1890), de Oscar Wilde, mostra que a gentileza pode ser praticada para um dia se tornar natural.

Mas cuidado com o exagero. “Quem é gentil só para fazer marketing pessoal se torna cansativo”, avisa Renata. Para aqueles que têm consciência de sua introversão, ela indica exercitar mais a gentileza, pois, mesmo no exagero, vai parecer natural. Já que as pessoas extrovertidas devem ser cuidadosas e dosar as gentilezas, para evitar o ar artificial.

Ser gentil, no entanto, não é apenas perguntar como foi o fim de semana para o colega de trabalho. Sorrir sempre, cumprimentar todos, ajudar os colegas, ser participativo e fazer parte do time são gestos gentis que os especialistas indicam para um ambiente profissional saudável. Vale a pena tentar, já que o mínimo que pode acontecer é contagiar as pessoas à sua volta, e essa gentileza retornar para você.

Cinco dicas úteis

Coleque a gentileza em prática seguindo os ensinamentos das autoras americanas Linda Kaplan Thaler e Robin Koval:

1 – Pratique. Todos os dias, durante a próxima semana, faça cinco coisas simpáticas que não tragam nenhuma recompensa imediata a você. Agradeça sempre, dizendo “obrigado” aos outros. Pergunte a quem encontrar como vai a vida. Será que a faxineira do prédio tem netos? O sentido disso não é imaginar que o taxista a quem você deu uma gorjeta generosa algum dia dirigirá uma empresa importante. É, simplesmente, adquirir o hábito de ser gentil – e descobrir como isso o faz sentir-se bem.

2 – Elogie. Certa vez, um rapaz perguntou a Abraham Lincoln se ele ficava irritado com os constantes pedidos de autógrafo. “Os homens suportam muita coisa quando são lisonjeados”, respondeu o presidente. Suas palavras são tão verdadeiras hoje quanto eram em seu tempo. Todos nós adoramos um elogio. E, no entanto, somos parcimoniosos ao fazê-los. Se você está preocupado com a possibilidade de que um elogio pareça falso, fique tranqüilo. O próprio fato de estar preocupado com isso significa que você não é um puxa-saco e, portanto, não dará essa impressão.

3 – Sorria. Estudos mostram que o simples ato de sorrir faz com que você se sinta realmente mais feliz, o que acontecerá também com as pessoas à sua volta. Então tente adquirir o hábito de sorrir mais. Como prática, sorria para estranhos amistosos e receptivos. Comece com crianças. Após algum tempo você estará preparado para sorrir até para as pessoas com um ar mais antipático.

4 – Adoce a vida. Mantenha um suprimento de guloseimas em sua escrivaninha ou nas proximidades. Quando as pessoas que vierem vê-lo parecerem tensas, cansadas, mal-humoradas, abra sua gaveta e dê um docinho a elas.

5 – Ajude o inimigo. Enumere seus três maiores rivais. Para cada um, escreva alguma coisa que você poderia fazer para ajudá-lo e que não atrapalhe seu próprio trabalho. Na próxima oportunidade, ofereça sua ajuda.

Imagem extraída de: http://transporteativo.org.br/wp/2007/05/18/gentileza-gera-gentileza/, foto de Marina Chaccur.

– Red Flowers.

Um simples clique de uma flor pode encantar as pessoas. Um toque de beleza faz a diferença no meio da natureza.

Bem vermelhas, compartilho essas flores tão bonitas do dia:

📸#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora

Ser pai é… virar a Arlequina?

Ser pai é… virar a Arlequina?

Amo fazer maluquices e pagar mico para ver o sorriso da minha filhota… E isso dá certo!

Ops: culpa do Snapchat. OU não?

Em: https://youtu.be/cCVCSQvBxh4

– Bom dia, 6a feira (post 4 de 4).

🌅 05h30 – Desperte, Bragança Paulista, tão bonita no seu horizonte.

Que a sexta-feira possa valer a pena!

(E há de valer, creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy

– Bom dia, 6a feira (post 3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas do jardim: rosas!

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6a feira (post 2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

– Ó Virgem Maria, carinhosamente chamada de Nossa Senhora das Graças, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, em especial, pelos que não sonham mais e precisam ser firmes na Fé. Amém.

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6a feira (post 1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Ainda com sono, mas bem disposto. E enfim: uma madrugada fresca lá fora.

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. S’imbora correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #Adidas #Kalenji #corrida #sport #esporte #running