A juventude sempre é uma fase de empolgação, descobertas, deslumbres e novidades. E isso varia de intensidade conforme a origem, educação, condição social e econômica.
Quando os pais conseguem orientar o jovem, ótimo. Às vezes não é possível, e eles se tornam rebeldes e auto-suficientes (pois serem “donos-da-verdade” é algo comum a eles neste período imaturo).
Dito isso, neste final de semana repercutiu negativamente o fato do jogador Gabriel Menino ter curtido a postagem do Chelsea na qual os Blues comemoravam a vitória no Mundial (e, consequentemente, a derrota do Palmeiras).
Por não ter sido levado para o torneio pelo treinador Abel, o atleta se revoltou e cometeu tal erro (que a torcida pegará muito no pé, juntamente com seus colegas de time e os diretores do Palmeiras – já que é funcionário do clube).
Dizem que o sucesso subiu rápido na cabeça dele, segundo a imprensa. É o risco da idade e de uma formação não tão bem orientada… O certo é: clima para continuar no clube e ter o “perdão” dos torcedores, no momento, não tem.
Fico pensando: fez isso (a curtida) num momento de raiva, ou… de caso pensado, orientado por alguém, a fim de sair do Verdão?
Foto: reprodução da página do Chelsea (esse perfil “gabrielmenino00” é do próprio atleta).

