– Não se apaixone por político: as loucuras de Lula e Dudu Bolsonaro nesta semana.

As paixões políticas emburrecem. Digo isso pois os mais radicais adoradores de alguns homens da vida pública não conseguem ver, cegados pelo seu fanatismo, erros de seus ídolos.

Calma: estou falando de extremismo, não do eleitor ponderado, evidentemente.

Exemplo 1: Lula, de novo, falou sobre “Controle da Mídia e Regulação”. Não me venha com a desculpa de que é para evitar a formação de “grandes conglomerados de comunicação” e democratizar a informação. Desde o tempo em que ele foi presidente e Franklin Martins o seu ministro, a ideia foi de “avaliar conteúdos”. E a cada capa da Revista Veja mostrando a corrupção do seu governo, o assunto vinha à tona novamente. Aliás, como é essa “mídia regulada” nas nações que Luís Inácio simpatiza, como Nicarágua, China, Venezuela ou Cuba? A imprensa é independente? Ou melhor: existe imprensa?

Exemplo 2: O deputado Dudu Bolsonaro, o filho “01” do presidente Jair Bolsonaro, postou um vídeo onde se fala em dar oportunidades às mulheres na área de Engenharia, onde alguém diz que prefere a mão-de-obra feminina (referindo-se à empresa que trabalha na Linha 6 do metrô paulistano). Na sequência, disserta sobre o desabamento do túnel dessa obra e o acidente na Marginal Tietê nesta semana, com um discurso de que a meritocracia se fazia necessária, independente do gênero ou raça. Ora, que mensagem horrível! Todos nós defendemos a meritocracia, mas uma ridícula entonação dando a entender que o túnel caiu por conta das mulheres incompetentes, é fora do comum! A ideia da contratação delas é de que, existindo mesma qualificação entre homens e mulheres, que se desse a oportunidade a quem sofre discriminação no trabalho até hoje! Demagogia barata e equivocada de quem quis “lacrar” e se deu mal.

Eu não consigo compreender que amor tão forte as pessoas têm por políticos, esquecendo-se do passado, falseando ou não querendo enxergar os grandes erros cometidos por muitos desses senhores…

Quando o fanatismo gangrena o cérebro,... voltaire - Pensador

Um comentário sobre “– Não se apaixone por político: as loucuras de Lula e Dudu Bolsonaro nesta semana.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.