– Alegria que não acaba!

Minha pequena cowgirl!

Vou dormir com esse sorriso no coração…

Imagem

❤️ #amor #carinho #paternidade #família

– Pizza d-e-l-i-c-i-o-s-a!

Ôpa! Chegou a pizza.

Metade calabresa com bacon, metade marguerita com pimentão.

A massa é espetacular, e a combinação dos sabores, acredite, é ótima!

Com um azeite em cima… hum…

🍕 😋 🫒 #gula

– Petúnia.

Curto demais a prática da jardinagem. Sendo assim, hoje o clique das nossas flores vai para esse vaso de petúnias!

Viram como estão vivas e vibrantes?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #petúnia

– Que sono!

Queria ter o sono que a pequena gata Luna tem… estou fazendo alguns trabalhos em casa, e o barulho não acorda a felina!

Que soneca tranquila…

💤 #cat #gato #pet #sono #relax

– Não se apaixone por político: as loucuras de Lula e Dudu Bolsonaro nesta semana.

As paixões políticas emburrecem. Digo isso pois os mais radicais adoradores de alguns homens da vida pública não conseguem ver, cegados pelo seu fanatismo, erros de seus ídolos.

Calma: estou falando de extremismo, não do eleitor ponderado, evidentemente.

Exemplo 1: Lula, de novo, falou sobre “Controle da Mídia e Regulação”. Não me venha com a desculpa de que é para evitar a formação de “grandes conglomerados de comunicação” e democratizar a informação. Desde o tempo em que ele foi presidente e Franklin Martins o seu ministro, a ideia foi de “avaliar conteúdos”. E a cada capa da Revista Veja mostrando a corrupção do seu governo, o assunto vinha à tona novamente. Aliás, como é essa “mídia regulada” nas nações que Luís Inácio simpatiza, como Nicarágua, China, Venezuela ou Cuba? A imprensa é independente? Ou melhor: existe imprensa?

Exemplo 2: O deputado Dudu Bolsonaro, o filho “01” do presidente Jair Bolsonaro, postou um vídeo onde se fala em dar oportunidades às mulheres na área de Engenharia, onde alguém diz que prefere a mão-de-obra feminina (referindo-se à empresa que trabalha na Linha 6 do metrô paulistano). Na sequência, disserta sobre o desabamento do túnel dessa obra e o acidente na Marginal Tietê nesta semana, com um discurso de que a meritocracia se fazia necessária, independente do gênero ou raça. Ora, que mensagem horrível! Todos nós defendemos a meritocracia, mas uma ridícula entonação dando a entender que o túnel caiu por conta das mulheres incompetentes, é fora do comum! A ideia da contratação delas é de que, existindo mesma qualificação entre homens e mulheres, que se desse a oportunidade a quem sofre discriminação no trabalho até hoje! Demagogia barata e equivocada de quem quis “lacrar” e se deu mal.

Eu não consigo compreender que amor tão forte as pessoas têm por políticos, esquecendo-se do passado, falseando ou não querendo enxergar os grandes erros cometidos por muitos desses senhores…

Quando o fanatismo gangrena o cérebro,... voltaire - Pensador

– A chuva vem voltando…

A chova está voltando…

Não teremos um dia sequer de céu aberto? Olhe só cada nuvem assustadora:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Como é a Vida de um Puxa-Sacos!

Gosto de bons artigos e, mais ainda, de bons escritores, lógico. Um deles, Fábio Steinberg, beirou a perfeição em um artigo na antiga Revista Alpha, Ed 25, pg 53-54, ao falar da Vida dos Puxa-Sacos.

Veja se ele não foi perfeito nesse artigo: como é o dia-a-dia dessas pessoas…

A VIDA DURA DOS PUXA-SACOS

Eles riem de piadas sem graça, elogiam atos insanos e concordam com qualquer
asnice dita pelo chefe

Ninguém sabe ao certo como surgiu o puxasaquismo, mas há uma corrente de estudiosos que põe a culpa de tudo nos chimpanzés. Organizados por hierarquia de comando desde que surgiram na Terra, até hoje os primatas mais fraquinhos passam dias e noites paparicando os mais fortes. Para esses primos dos humanos, o ritual inclui beijar os pés do chefão, levar oferendas meio bestas, como folhas e gravetos, e até entrar em fila para fazer cafuné nos nobres pelos do mandatário. Seja por gene, seja por observação direta, o fato é que a chegada desse comportamento bizarro ao universo dos homens foi só um pulo. O “processo adaptativo para garantir a sobrevivência”, como alguns cientistas sociais costumam rotular a bajulação aos poderosos, segue os mesmos princípios da era das cavernas, mais tarde repetidos na adoração aos faraós e na adulação aos reis absolutos dos séculos seguintes, até se disseminar hoje como uma praga no mundo corporativo.
Coube ao jornalista americano Richard Stengel, hoje editor da revista Time, escrever o primeiro e, provavelmente, único tratado sobre a bajulação. Com o título You’re Too Kind (“Você é muito gentil”), ele considera essa prática uma epidemia social, embora amenize o estrago sob a classificação de “mentiras inofensivas que fazem o gerador e o receptor se sentirem melhor”. Assim, no universo empresarial, o puxa-saquismo não seria nada além de um mal necessário indispensável ao equilíbrio das relações profissionais. Para o autor, a soma de elogios exagerados esconde a estratégia do profissional de buscar um resultado prático — desde se tornar o mais querido dos subordinados até garantir um escritório com janela ou turbinar a carreira. Trilhando o caminho da ambiguidade, o ato de bajular se confunde com educação e respeito à etiqueta social.
Stengel se animou tanto com o conceito que desenvolveu que chegou a elevar o puxa saquismo à condição de arte. Uma forma de sedução em que a meta é nunca cair no lugar-comum. É saber elogiar a beleza se a pessoa for inteligente. E destacar a inteligência se a pessoa for muito bonita. Com isso, o autor acabou fazendo em sua obra uma megagentileza tão grande aos puxa-sacos que o livro se esgotou. A experiência demonstrou a essência da bajulação, que é obter um benefício direto dos que concentram o poder por meio de um tratamento privilegiado por quem precisa do favor.
A tese de Stengel passa um pouquinho além da conta. Enquanto na vida social a noiva está sempre linda, o recém-nascido é sempre uma gracinha e o morto era uma ótima pessoa, nas empresas é o chefe que está sempre elegante e bem-vestido, suas ideias são inovadoras e criativas e suas iniciativas não deram certo por serem muito avançadas em relação ao tempo. Os princípios que regem a bajulação são os mesmos em qualquer contexto. Só que, enquanto no campo social se mostram em geral inofensivos, nas empresas carregam um interesse oculto.
Ao oferecer um ambiente acolhedor que permite aos puxa-sacos crescer e se multiplicar, as empresas se tornaram santuários modernos para o exercício da adulação. Pode-se falar até em carreira para eles, que começam como simplórios juniores que riem de piadas sem graça, elogiam atos insanos e concordam com qualquer asnice dita pelo chefe até os mais seniores, que aprendem a se anular como indivíduo para viver a vida daqueles que mandam no pedaço e, num desprendimento inédito, praticam um mimetismo que os faz se confundir com os superiores como se ambos fossem uma única alma. Sutis, os mais tarimbados não cometem erros primários de chamar o chefe de gênio, pois sabem que o contrário é que soaria como autêntico. No entanto, adotam métodos subliminares de identificação com o dirigente da vez: copiar cortes de cabelo, modo de vestir e até assumir o mesmo time de futebol.
Em retribuição à eliminação da vontade própria e ao alinhamento absoluto e fidelidade canina ao patrão, o funcionário espera dele a retribuição, de singelos sorrisos de aprovação a demonstrações explícitas, como aumento de salário e promoção de carreira. Como parasita, o puxa-saco só existe porque encontra quem patrocine seu comportamento. Isso se explica pela solidão do poder, que isola e fragiliza seus detentores e, ironicamente, os torna emocionalmente dependentes de mercenários que topem se ajustar aos seus caprichos, opiniões e atos. O final a gente já conhece: de tanto viver à custa da hospedeira, os parasitas acabam por matá-la. E, sem ter mais do que se nutrir, também vão para o brejo.

(*) Fabio Steinberg, jornalista e escritor, autor dos livros Ficções Reais e Viagem de Negócios, há 20 anos dá consultoria sobre comunicação a empresas. Escreva para ele: fabionet@uol.com.br

Resultado de imagem para puxa saco

Imagem extraída de: https://www.resilienciamag.com/quem-puxa-saco-tambem-puxa-tapete/

– Sol ou nuvens?

A imagem do sábado é essa: o clarão do sol tentando vencer a união das nuvens, que querem “dar as mãos”.

Por enquanto, nesta manhã, está dando empate!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Roxo, Lilás ou que cor?

Como o tempo está nublado (e já faz uns 10 dias), aqui o clique de uma alvorada mais bonita e inspiradora, de dias atrás: Jundiaí, à beira da Anhanguera!

Céu róseo / lilás / roxo ou algo que o valha: o que é legal é registrar a paisagem.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Nunca desista dos seus sonhos!

Um dos escritos de maior vendagem de Augusto Cury, um psiquiatra renomado e que se popularizou, traz essa perfeita constatação:

Quem é incapaz de questionar as próprias verdades, não tem mais nada a aprender. Seu conhecimento se transforma num cárcere”.

Uma perfeita reflexão para aceitarmos nossa debilidade. Embora eu sempre tenha um pouco “o pé atrás” com livros de auto-ajuda (pelo excesso de más publicações), é inegável a excelência do prof Cury. A propósito, estou lendo “Nunca desista dos seus sonhos”, e é muito bom!

bomba.jpg

– Sem nada para fazer…

Somente um vídeo aleatório da minha Estelinha… ela queria mandar uma mensagem para o “Canal da Lelê”, no YouTube, mas a vontade de brincar falou mais alto…

Em: https://youtu.be/dar3aNpO9NI

– Um ótimo treino para motivar!

Chega por hoje! Já suei bastante com minhas atividades físicas. E valeu a pena…

Pratique esportes, pois o corpo carece de saúde. Você não se arrependerá.

Ah: controle os batimentos cardíacos, pois monitorar o ritmo se faz necessário. Eu não abro mão disso, e o gráfico mostra essa verdade:

– Bom dia, sábado (4 de 4).

🌅 05h30 –Desperte, Bragança Paulista, ainda bem nublada.

Que o sábado possa valer a pena!

E há de valer, creiamos nisso.

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, sábado (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas cor-de-rosa.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento #hibisc

– Bom dia, sábado (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, carinhosamente chamada de Nossa Senhora  e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós – hoje, especialmente pelos que estão sem esperança. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade 

– Bom dia, sábado (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora sacolejar o esqueleto?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running