– Desrespeito do Yes Ideal Living! Sacanagem…

Que noite comprida… estou desde às 03h30 em pé, trabalhei o dia inteiro, cheguei cansado às 20h em casa e sou obrigado a aguentar folgados que se acham acima do bem e do mal, desrespeitando as leis e fazendo o que querem durante a noite/madrugada. Não importa o respeito ao próximo, importa o cronograma das obras e o faturamento das vendas.

GUARDEM BEM ESSE NOME: “YES IDEAL LIVING JUNDIAÍ”, o empreendimento imobiliário no Bairro Medeiros (na Avenida Reynaldo Porcari, 2788) que está trabalhando às 23h45 de hoje (do dia 28 para 29/12), fazendo barulho à vontade sem se importar com os vizinhos.

QUEM CONSTRÓI PRÉDIOS A ESSE HORÁRIO DA NOITE é porque tem algo suspeito. Ou não?

Fazer armação de ferragem nesse horário? Concretar de madrugada? Baldear tábuas? Tão de sacanagem!!!

EMPRESA CORRETA NÃO TRABALHA ASSIM, nem nesse horário, ignorando a Lei do Silêncio.

As primeiras trincas na minha casa já surgem. Alguém veio verificar o impacto da construção desses prédios antes da liberação? NÃO, é claro! Para ajudar, trabalham sem respeito algum com os vizinhos a esta hora da noite / madrugada. Tenha Santa Paciência!!! Sem contar com a minha filhota caçula com gripe e febre, acordando a cada barulho da construção dos prédios e chorando. Como uma nenê vai entender que o “poderio econômico” dos construtores faz isso? Cadê o engenheiro responsável para uma manifestação? E o incorporador, fica quieto?

Daqui a pouco tenho que “levantar” de novo (e nem fui dormir, pois não é possível). Como fazer? É uma sacanagem muito grande eu ter que pedir para fazerem silêncio (como já fui) e o barulho continuar. A Polícia Militar (que é próxima) nada faz, pois há outras prioridades. A quem recorrer?

Uma das culpadas é a Prefeitura Municipal, que permitiu a liberação dos prédios em área de chácaras de recreio, sem infraestrutura alguma. Aliás, aqui desmataram, fizeram o diabo, mudaram o zoneamento justo nos terrenos da obra e ninguém nem liga. Será que os empreendedores são tão próximos das autoridades? E não me refiro a esta ou aquela administração municipal, estou generalizando mesmo! Muito chata tal situação.

Acesse o link do estudo de impacto da vizinhança desta construção, e veja que nas páginas 41 a 50 eles minimizam os vizinhos (eu nunca fui procurado) Nas páginas 97 e 98, itens 8.4.5 e 8.4.6, fala-se de que não existirá vibração ou barulho significativo (durante o dia); as trincas que estão surgindo na minha casa devem ser fruto da minha imaginação…. Na página 103, item 8.9, parece que tudo é feito para alegrar os vizinhos. RIDÍCULO, quem lê pensa que fomos consultados, nossas casas avaliadas e que estamos alegres. NADA DISSO ACONTECEU!

O relatório do impacto da obra está disponível em: https://www.jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/wp-content/uploads/sites/15/2014/09/EIV_RIV_Proc_20700-2_13.pdf

1-Aliás, era “bola cantada” que teríamos problemas desde o início. Relembre: https://professorrafaelporcari.com/2015/10/13/para-construir-no-medeiros-vale-tudo/

2-Complementando a falta de infraestrutura (se não bastasse o descaso, veja o que acontece quando chove aqui): https://professorrafaelporcari.com/2017/03/07/alagamentos-que-deveriam-ser-evitados/

3-Por fim, veja como a contrapartidas não acontecem para se construir em nosso bairro (e talvez na cidade toda): https://professorrafaelporcari.com/2015/02/28/bairro-medeiros-crescer-sem-planejamento-e-perigoso/

E o descaso dessa noite/madrugada está gravado: Assista (observação – enfim silêncio aos 21 minutos (00h21) dessa sexta-feira). Abaixo:

– O Bitcoin e a bolha das Tulipas: mais para Facebook ou mais para MySpace?

Um bitcoin chegou a valer 6 centavos de dólar. Em 28 de setembro de 2017 (hoje), está em US$ 15,000.00 aproximadamente. Como entender o dinheiro virtual, a moeda criptografada?

Quando surgiu a mania das “bolhas de negócios da Internet”, surgiram grandes empresas no mundo virtual que faziam dinheiro “do nada”, em uma fase passageira, e que quase sempre não vingavam. Eram, em analogia, as chamadas “bolhas” –  que ganhavam tamanho, presença, mas… ESTOURAVAM!

Lembram do “MySpace”, tão badalado no surgimento da internet? Hoje não vale mais nada. Porém, o tímido Facebook tomou proporções incríveis e agora domina o ambiente virtual.

No mundo real pudemos ver as diversas empresas de Eike Batista formarem essa bolha e o dinheiro nunca aparecer. Hoje, nada valem também.

Em tempos passados, a quantidade de sal obtida chegou a ser uma riqueza (daí o termo SALário). O veludo também era algo de valor absurdo. Mas talvez o que mais tenha se aproximado da empolgação atual da moeda virtual Bitcoin, que se valoriza assustadoramente (o texto abaixo a explica) mais se parece com a “febre das Tulipas”, na Holanda do Século XVII. Naquela época, nos Países Baixos, a flor era considerada uma riqueza natural e valia muito dinheiro, sendo que pessoas investiam nas plantas como se comprassem commodities nos dias atuais.

Entenda abaixo, extraído do Portal do Bitcoin, por Victor Sá, essa loucura da moeda criptografada que tanto se tem falado:

BOLHA DO BITCOIN E A MANIA DAS TULIPAS

Assim como muitos em Wall Street estão otimista com o bitcoin, um dos analistas financeiros solitários que previam um aumento quando a moeda digital era apenas seis centavos agora tem uma visão extremamente negativa.

“Uma tripla baixa – o padrão das ondas de Elliott, a psicologia otimista e até mesmo os fundamentos sob a forma de gargalos na blockchain – levará ao colapso as criptomoedas”, escreveu o analista Elliott Prechter na edição de 13 de julho do boletim informativo The Elliott Wave Theorist.

“A atividade de preços e o sentimento maníaco que levaram aos preços presentes superam até a mania das Tulipa”, disse ele. “O sucesso do Bitcoin gerou mais de 800 clones (alt-coins) e só aumenta. A maioria dos quais são esquemas de pump-and-dump”.

“No entanto, os investidores os anunciam ansiosamente”, acrescentou Prechter.

Ele é o filho do famoso analista técnico Robert Prechter, que popularizou o Elliott Wave, usando-o para prever o crash do mercado de ações de 1987 e publica um boletim de notícias desde 1979. No entanto, o debate sobre a precisão do Elliott Wave cresceu após Robert Prechter chamar o final do mercado de alta dos anos noventa, cinco anos antes de terminar.

O princípio é uma forma sofisticada de análise técnica amplamente seguida por traders que analisa os ciclos de sentimento em uma tentativa de prever o desempenho do mercado – cinco ondas normalmente sinalizam uma desaceleração.

Em relação ao bitcoin, “sob o modelo de ondas de Elliott, o que estamos vendo, estamos fazendo uma quinta onda final desde os seis centavos”, disse o Prechter filho à CNBC em uma entrevista por telefone na quinta-feira. “Isso não implica que ele vai para zero. Isso não implica que ele vá para seis centavos. Eu acho que isso acontecerá com os clones [altcoins]”.

Bitcoin

Em setembro de 2010, Elliott Prechter escreveu no The Elliott Wave Theorist sobre bitcoin quando ele estava 6 centavos. Poucos no mundo financeiro consideravam seria a moeda digital na época.

“Isso provou ser a oportunidade de compra não apenas de uma vida, mas até agora de todos os tempos”, disse Prechter.

O Bitcoin atingiu um recorde de US $ 3000 em junho, 50.000 vezes o preço em 2010.

Para Prechter, as previsões do bitcoin aumentarem dramaticamente relembra 1999, antes da explosão da bolha dotcom.

Mania das Tulipas

Ele disse que a emoção supera a mania das tulipas na Holanda no início dos anos 1600.

Como Investopedia diz, as tulipas se tornaram uma mercadoria tão apreciada que, em 1636, eles estavam sendo negociados em muitas bolsas holandesas e “muitas pessoas trocaram ou venderam bens para participar da mania do mercado de tulipas”.

“Como qualquer bolha, tudo chegou ao fim em 1637, quando os preços caíram e as vendas de pânico começaram”, de acordo com o artigo. “As tulipas logo se trocaram em uma fração do que valiam, deixando muitas pessoas em ruína financeira”.

“A tecnologia avançou muito, mas a psicologia humana ainda é a mesma”

Como muitos entusiastas da moeda digital, ele vê um potencial significativo nas criptomoedas para automatizar as indústrias bancárias e legais.

“O futuro distante das criptomoedas é brilhante”, disse Prechter no relatório. “A tecnologia é como a internet em 1999: estava prestes a conquistar o mundo, mas o NASDAQ ainda caiu quase 90% durante o ponto de encontro de 2000-2002”.

Mas o bitcoin pode não ser parte desse futuro.

“É muito cedo para saber se o Bitcoin é o Facebook ou o MySpace”, disse Prechter

bomba.jpg

– Executivos bonitos trazem mais lucro?

Um estudo da Universidade de Wisconsin, nos EUA, conclui: Presidente de empresa que é bonito estimula a empresa e suas ações se valorizam!

O trabalho é científico e envolveu 677 grandes companhias. O conceito de beleza é pela “geometria facial”.

É, realmente o trabalho é polêmico, já que, cá entre nós, beleza e competência não estão associados intrinsecamente. Ou estão?

imagem1.png

– A Canção de Nossa Senhora que faz sucesso no Youtube!

Uma gravação da banda Pentatonix se tornou inesperadamente uma febre na Internet, que, com tema mariano, a cada final de ano tem sido lembrada pelo YouTube.

Veja que inusitado: a pedido de um pastor (há 33 anos), um compositor cristão resolveu escrever uma canção sobre o Nascimento de Jesus. E ele resolveu compor a partir de questionamentos à Virgem Maria, resultando nessa música dirigida para Nossa Senhora.

Em tempos que nossa sociedade vê uma “louvação” aos gostos duvidosos que tentam invadir nossos lares, como o transexual Pablo Vittar ou a sexualidade exacerbada em hits de outros artistas, tal bela letra se torna um oásis nesse período de festas.

Compartilho, abaixo, extraído de: http://www.acidigital.com/noticias/cancao-sobre-a-maria-e-o-significado-do-natal-segue-revolucionando-youtube-video-15341/

Assista o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=ifCWN5pJGIE&feature=youtu.be

CANÇÃO SOBRE MARIA E O SIGNIFICADO DO NATAL SEGUE REVOLUCIONANDO YOUTUBE

O videoclipe da canção “Mary, did you know?” (Maria, você sabia?), interpretada à capela pelo grupo Pentatonix, até então foi visualizado por mais de 142 milhões de pessoas depois de ter revolucionado o YouTube no seu lançamento em 2014.

Próximo ao tempo do Advento daquele ano, as cinco vozes do Pentatonix lançaram o seu disco natalino “That’s Christmas to me” vendido no iTunes, recordando o verdadeiro sentido das festas natalinas.

A letra da canção foi escrita pelo compositor cristão norte-americano Mark Lowry em 1984, a pedido de um pastor para um teatro de Natal. Lowry escreveu várias perguntas dirigidas à Virgem Maria.

Anos depois, Lowry buscou um fundo musical e foi Buddy Greene quem o compôs. Desde então, foi interpretada por mais de 30 artistas.

Esta é a letra da canção traduzida ao português:

Maria, você sabia?

Maria, você sabia que seu filho irá um dia andar sobre a água?
Maria, você sabia que seu filho vai salvar nossos filhos e filhas?

Você sabia que seu filho veio para te fazer nova?
Que essa criança que você deu à luz, em breve, trará a Luz para você?

Maria, você sabia que seu filho vai dar visão a um cego?
Maria, você sabia que seu filho vai acalmar uma tempestade com a própria mão?

Você sabia que seu filho caminhou onde anjos pisaram?
Que quando beijava o seu bebê você beijava o rosto de Deus.

Maria, você sabia? Maria, você sabia?

Os cegos verão, os surdos ouvirão;
Os mortos voltarão a viver;
Os paralíticos saltarão;
Os mudos falarão os louvores do Cordeiro.

Maria, você sabia que seu filho é o Senhor de toda a criação?
Maria, você sabia que seu filho irá um dia governar as nações?

Você sabia que seu filho é o Cordeiro Perfeito dos céus?
Que o Menino adormecido que você segura é o grande EU SOU?

bomba.jpg

– O Lance polêmico de Real Madrid 0x3 Barcelona: Messi sem a chuteira pode?

Por absoluta falta de conhecimento do ocorrido (estava em “mini-férias” e só vi hoje), soube que no clássico espanhol de sábado Lionel Messi perdeu a chuteira e continuou uma jogada, resultando em gol.

Talvez esse tenha sido o último lance polêmico de arbitragem desse ano. E a pergunta curiosa e inevitável é: sem chuteira, vale?

Bem atualizado (pois revi as regras alertado por um árbitro que me avisou de uma alteração do texto, veja aqui: https://wp.me/p55Mu0-1R2) não tenho dúvida em dizer: DEPENDE!

E por quê não fui categórico em afirmar SIM ou NÃO?

Porque antes a regra dizia que se um jogador perder o calçado (nem precisa ser chuteira, pode ser um tênis qualquer), e quiser continuar a jogada, pode. Mas a partir do momento que se desfazer da bola (chutar ao gol, tocar a um companheiro, coloca-la para fora ou outra situação que não esteja mais na sua posse), não poderá mais participar do jogo se receber de volta a bola. Ou seja: a partir do momento em que ela sair dos seus pés, não pode mais jogar sem chuteira.

RECENTEMENTE, o texto da regra mudou e diz que o jogador pode continuar a jogada ATÉ O MOMENTO que puder repor o calçado (já que ele não perdeu a chuteira propositalmente). Ou seja: se perder a chuteira, tocar a bola e receber de volta rapidamente, não há mais problema. O problema seria se existisse uma pausa na partida / tivesse tempo hábil e não repusesse o calçado.

Especificamente, para o lance de Messi, não houve nenhuma irregularidade quanto a chuteira. Parece-me (e quero rever a jogada) que existiu uma irregularidade na qual a bola teria saído pela linha lateral e o bandeira não estava atento. Mas aí já é outra discussão!

bomba.jpg

– Os 122 aumentos de preços nos combustíveis no 2o semestre!

Não é mais suportável o que estão fazendo com a política de preços da Petrobrás. Todo dia há aumento (inúmeros mini-reajustes), mas raríssimas reduções de preços.

O Governo diz que no acumulado (foram mais de 120 aumentos, quase que diários, em menos de 6 meses) foram apenas 2,3% de oneração real. Nada disso, foram mais de 20% de aumento! E o pior é: estão jogando a culpa nos donos de postos de combustíveis. Veja só a margem bruta na Gasolina – há 10 anos, quando o produto custava menos de R$ 2,00 ela era de R$ 0,34. Hoje, cujo preço ultrapassa os R$ 4,00 e por lógica a margem bruta deveria ter dobrado… continua nos mesmos R$ 0,34!

Que a Petrobrás assuma seus erros, conte a verdade aos consumidores (que é: os prejuízos da corrupção politico-financeira iniciada no final do Governo FHC e explorada ao extremo por Lula e Dilma, serão cobertos pelos motoristas quando abastecerem seus carros) e que não impute a responsabilidade aos comerciantes.

bomba.jpg

– Que tenhamos uma ótima quinta-feira!

Bom dia. A jornada é longa e carecemos de acordar cedo. Para render e cumprir as tarefas, vamos correr? Fui:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensando nas coisas do Alto. Hoje rezando para a Virgem de Fátima – Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãezinha também:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando no jardim. Inspirando-me nas cores das flores, há de ser um bom relaxamento:

bomba.jpg

Na hora de trabalhar, seguindo a estrada com o infinito colorido. Quem pintou esse amanhecer tão belo?

bomba.jpg

Enfim, após firmar o tempo bem nublado, um céu branco surgiu. Que seja sinal de paz:

bomba.jpg

Ótima quinta-feira para todos!