– E o Del Nero, hein? Quem poderia substitui-lo?

No coloquial bem popular, Marco Polo Del Nero está com a batata assando, não?

Foi suspenso pela FIFA e não pode sair do país. Será que sua fortuna conseguirá mantê-lo dentro do Brasil sem ser punido?

As perguntas inevitáveis são: qual nome seria ideal para assumir e moralizar a CBF? E por quê os clubes de futebol ainda são tão omissos? Os presidentes dessas entidades temem algo? Estariam com medo de estarem na mesma lista do FBI que Del Nero estrá com Marin e Teixeira?

bomba.jpg

– Cristiano Ronaldo ou Renato Gaúcho: quem jogou mais?

Muitos pensam que foi nesse Mundial de Clubes que surgiu a polêmica de “quem jogou mais”: Renato Portallupi ou o Ronaldo português?

Nada disso, faz muito tempo que o treinador gaúcho disse isso. Só que quem viu os dois jogarem, levará em consideração alguns fatores:

  1. Renato viveu uma era sem imagens de TV e internet popularizadas mundo afora. O português, ao contrário.
  2. Renato tinha em sua época craques mais categorizados do que ele: Zico, Platini, Van Basten, Maradona, entre outros. O português, apenas Messi.
  3. Renato não ganhou nenhuma Bola de Ouro ou equivalente. O português, 5.
  4. Renato era indisciplinado ao extremo. O português, rigorosíssimo com ele próprio.

Mas trocando em miúdos, e dentro de campo? Cristiano Ronaldo jogou muito mais e por mais tempo em alto nível. Isso não quer dizer que Renato Gaúcho foi um pereba, só não atingiu o grau de capacidade e categoria do português por tanto tempo. Mas ironizá-lo, nunca!

Se Renato jogasse hoje, seria COM CERTEZA titular da Seleção Brasileira (comparando com os jogadores de hoje).

bomba.jpg

– Bonecas transgênero distribuídas para crianças carentes!

O mundo parece que vai acabar mesmo, não? Olha que absurdo a sexualização precoce de crianças: bonecas com carinha de menina mas com “pipi” são doadas às crianças carentes.

Por quê não fazer da boneca uma bonequinha infantil de verdade? A troco de quê acrescentar o pênis?

Extraído de Estadão.com: http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,bonecas-trans-distribuidas-para-criancas-carentes-causam-polemica-em-goias,70002121660

BONECAS DA POLÊMICA

Bonecas distribuídas a crianças carentes em Goiás causaram polêmica nas redes sociais e também entre políticos do Estado. É que os brinquedos, entregues pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – uma entidade de assistência social do governo do Estado – têm órgão genital masculino, vestem roupa rosa e têm a boca rosada, o que faz parecer que as bonecas estão usando batom.

Na cidade de Jataí, no sul de Goiás, 1,6 mil caixas com os brinquedos não puderam nem ser abertas. Vereadores enviaram um ofício à prefeitura da cidade, que impediu a entrega dos brinquedos às crianças. “Ficamos indignados com este tipo de apologia, por se tratar de material distribuído a crianças”, disse o vereador Gildenício Santos (PMDB). Em Anápolis, vereadores da Câmara Municipal assinaram uma nota de repúdio proposta pelo vereador Lélio Alvarenga (PSC).

Um homem de Novo Gama, que não se identificou, postou um vídeo na internet reclamando do brinquedo. “Esta é a boneca que o Governo de Goiás está dando. Dá pra ver: menina, de batom, usando rosa… Mas aí você vai tirar a roupa para sua filha brincar… Tem cabimento? Prefeitura de Novo Gama distribuindo um negócio destes!”, questiona, mostrando o pênis da boneca.

Em contrapartida, houve quem não se incomodasse e até mesmo criticou a polêmica. “Isso não é um bicho de sete cabeças, tenho filho e caso ele ganhasse uma boneca dessa eu aproveitaria para ensiná-lo. Quem não gostar não pegue, deixe para os outros. Deixa o governador fazer algo”, afirmou Valdymilla Andrade.

A opinião é compartilhada por Dianna Kelly, de Cidade Ocidental. “Doa pra minha filha, que ela quer. Eu não só sou capaz de dar a boneca a ela, como daria a bola o carrinho e qualquer outro brinquedo que tivesse lá, porque brinquedo é brinquedo, a maldade está na mente dessas pessoas. Tenho muita dó de crianças criadas por pessoas preconceituosas”.

bomba.jpg