– Você marcaria o pênalti de Cuellar? Expulso no pódio…

Eu não gosto das atuações de Wilmar Roldán, o árbitro que apitou na noite de ontem a final da Copa Sulamericana entre Flamengo 1×1 Independiente. Na maior parte dos jogos que o vi trabalhar, sempre acontece alguma polêmica.

O juizão que é assumidamente fã de Javier Castrilli, buscando seu histórico em jogos envolvendo brasileiros, deparei-me com uma lista de erros que eu mesmo publiquei em partidas envolvendo brasileiros. Aliás, um histórico bem curioso. Reveja os equívocos em: https://wp.me/p55Mu0-V7.

O certo é que o árbitro colombiano tão badalado da Conmebol se destacou por dois lances: o pênalti contra o Flamengo em lance de Cuellar e a inédita “expulsão no pódio”, após queixas do próprio atleta logo após receber a medalhar de vice-campeão. Nunca vi (embora seja possível) um jogador ser premiado com a medalha e com o cartão vermelho.

Especificamente sobre o pênalti: vi, revi e não me convenci de ação faltosa de Gustavo Cuellar em seu adversário argentino. Me parece que é o próprio atacante que se atrapalha e causa o “trança-pernas”. Por cima, com as mãos, não há nenhuma falta. Por baixo, não vejo toque suficiente que desequilibraria o jogador – ainda mais em lance no qual normalmente, por seu estilo de jogo, Roldán mandaria seguir.

Não sei se, por ambos serem colombianos, existisse um mal-estar antigo entre o flamenguista e o juiz compatriotas. Mas causa estranheza um lance tão duvidoso ser apitado de maneira tão fria (repare como Roldán marca o pênalti, isso me chamou muito a atenção).

Lamento por Reinaldo Rueda, pois o treinador, no ano passado, foi o idealizador da entrega do título de campeão da mesma Copa Sulamericana à Chapecoense, cuja sugestão foi aceita. Merecia melhor sorte. Mas não lamento nenhum pouco pelos baderneiros que provocaram arruaça ontem, pois futebol deve ser entretenimento ao torcedor de bem, não incômodo provocado por vândalos.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s