– Os riscos da escolha dos Árbitros para o Mundial de Clubes

Sandro Meira Ricci apitou o jogo entre Al Jazeera 1×2 Real Madrid, pela semifinal do Mundial de Clubes 2017. Mas e se o gol de Casemiro (para mim mal anulado, Benzema não está em impedimento ativo) fizesse falta e os merengues não fossem para a finalíssima?

Evidentemente as teorias conspiratórias surgiriam, e uma delas seria: o árbitro brasileiro “prejudicou propositalmente” o Real Madrid para facilitar a vida do time brasileiro do Grêmio que jogaria a final contra a equipe dos Emirados Árabes Unidos (em tese, um jogo mais fácil).

Quer prova maior para entender que a escala foi imprudente (não estou me referindo à competência deles)?

Imagine se por um motivo qualquer, mesmo o Real Madrid  vencendo o jogo, Ricci tivesse que expulsar o português Cristiano Ronaldo. Estando certo ou não, a ilação pelos espanhóis de que o Cartão Vermelho era em benefício do Grêmio seria imediata.

Agora, pense no jogo da terça-feira: e se um espanhol apitasse o jogo entre Grêmio x Pachuca e tivesse que expulsar um atleta do time porto-alegrense? Já imaginaram as reclamações do presidente Romildo Bolzan (que chiou por Heber apitar Corinthians x Grêmio e imputar uma pressão desnecessária), alegando que tudo estava armado para ajudar os madrilenhos?

O certo é: com tanto árbitro no mundo, por quê escolher um do mesmo país de um time que está em disputa? Nada contra o Ricci nem como meus amigos e competentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gassen. Mas prudência para maquiar a “mulher de César” é bom, não?

Enfim: que não se cometa o mesmo erro do ano passado, que por fazer “média política” a FIFA escalou o árbitro de Zâmbia Janny Sikazwe na final entre Real Madrid x Kashima, deixando de expulsar Sérgio Ramos em momento crucial do jogo.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s