– Um campeonato com a regra desrespeitada. Anule-se tudo!

Dias atrás, soube “por cima” que no Campeonato Amador de Jundiaí (minha cidade), não estava se respeitando a suspensão automática pelo Cartão Vermelho. Até então, eu achava que houvera sido um equívoco e explicava os motivos para condenar tal atitude.

Entenda todos os detalhes que dissertam sobre a não existência de “efetivo suspensivo” detalhadamente explicados no link em: https://wp.me/p55Mu0-1Qi.

E não é que durante a semana descobri ao acaso que tem sido uma praxe a vergonhosa “anulação de cartões vermelhos”?

Agora sei que dois casos aconteceram: o primeiro, a Ponte Preta da Agapeama (do meu amigo e competentíssimo Rodrigo Alves) jogou com um jogador tendo conseguindo “liminar que suspende cartão” contra o Estrela da Ponte no 1o jogo da semifinal; e, o outro caso, acontecendo neste momento em que escrevo: o Palmeiras (nosso querido Palmeirinha do Medeiros, do Vado, do Marcão e do saudoso Barrica) está também usando o mesmo artifício na 1a partida da final contra a própria Ponte Preta.

Vou deixar bem claro o que já está escrito na postagem recomendada no link acima: recebeu cartão vermelho, com ou sem efeito suspensivo, antes ou depois de um julgamento por Junta Desportiva, DEVE-SE cumprir OBRIGATORIAMENTE um jogo de suspensão. Quem inventou “efeito suspensivo” para a suspensão automática, ou, pior, criou uma “liminar” liberando os atletas, ou faz isso por pura ignorância ou por má fé!

Os clubes estão na dele, devem tentar sempre o melhor para seus treinadores; mas a Liga Jundiaiense não pode simplesmente cancelar / anular / suspender um cartão vermelho com uma canetada! É regra universal do futebol pela International Board sempre alertada pela FIFA, e qualquer coisa que se diga ao contrário, é demagogia barata para se defender ou enrolar o próximo.

Diante de tudo isso, entendo porque a Prefeitura Municipal de Jundiaí não quer dar dinheiro à LJF. Afinal, inventou-se essa absurda regra sabe-lá-Deus como e por quê, e ninguém faz nada.

Lamentável. Já que a entidade é filiada na Federação Paulista de Futebol (pelo menos, penso que ainda é), alguém deveria denunciar essa barbaridade ao TJD-SP.

Será que ninguém se sentiu prejudicado com essa arbitrariedade? Por quê os clubes do futebol amador aceitam isso numa boa? Tira-se, dessa forma, toda a respeitabilidade do torneio.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.