– Diante dos nomes envolvidos nos escândalos do futebol, há omissão ou cumplicidade? Só além do campo ou dentro das 4 linhas?

Inicio esse texto com duas perguntas:
 
1. Por que os presidentes dos clubes de futebol do Brasil, bem como as Federações Estaduais, estão caladas diante dos escândalos que envolvem a CBF, Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero e José Maria Marin na corrupção do futebol mundial?
2. Todos os crimes envolviam direitos de transmissão, venda de amistosos, escolhas de países-sedes, manutenção de poder, mas… nenhum “resultadozinho” de jogo qualquer?
Vamos lá: bem didaticamente para que essas duas questões acima ressoem durante a sua leitura abaixo. Seguem importantes considerações:

Se você tem acompanhado o desenrolar do FIFAgate, sabe que os novos colaboradores da Justiça dos EUA (Marin, Blatter e J Hawilla) estão abrindo a “caixa preta” da corrupção no esporte

Mais do que isso: Alejandro Buzarco, o argentino CEO da TyC (Torneos y Competencias), denunciou “quase todo o ‘mundo do futebol’” de propina! Sobrou até para a Globo, passando por seu ex-executivo Marcelo Campos Pinto (que tive o desprazer de conhecer certa feita em um Congresso em SP – digo isso pela empáfia e arrogância gratuita que distribuiu) e jogadores importantes (na 5a feira, o delator Buzarco afirmou que pagou a Messi e a outros jogadores da Seleção Argentina o valor de 200 mil dólares para que disputassem amistosos). 

Depois da morte de Julio Grondona, segundo informações do jornalista Wanderley Nogueira (que deve ser a pessoa que tem informações mais precisas sendo reportadas aos interessados), o ex-presidente da Conmebol Juan Angel Napo e o atual presidente da CBF Marco Polo Del Nero o substituiram na função de “distribuidores oficiais das propinas” a TODOS os países membros filiados da América do Sul

Diante de todo esse enredo malévolo e sem pudor (chegando ao ponto do suicídio de Jorge Delhon, advogado de Cristina Kirchner e citado como corrupto, tendo se jogado na frente um trem em Lanús após ter conhecimento da denúncia), como crer que os interesses de lucro da CBF e da Rede Globo (digo isso pois foram citados) passariam apenas fora dos gramados e não implicariam em negociatas, resultados dentro de campo e títulos a comparsas?

Seria altamente leviano acusar, mas se comprovado tudo isso que se lê nas manchetes (repito: de gente com credibilidade), custa-me crer que nas entidades que esses homens comandam não estejam encaixados subordinados de sua confiança. Ou crê-se infantilmente que um larápio tenha em peças-chaves da sua organização somente homens de honestidade comprovada?

Não se pode condenar nem acusar ninguém. Mas ser ingênuo em acreditar que os negócios do gramado passam ao largo dos de fora, aí é burrice demais

Juro que não entendo: Marco Polo Del Nero não é interpelado por NINGUÉM da cartolagem brasileira. Estariam os dirigentes dos clubes comprometidos com ele?

mala-de-dinheiro

 

– A Taça e Del Nero

Há 2 anos, quando o Corinthians foi campeão e Marco Polo não foi entregar a Taça, uma justificativa “pra lá de embromation”…

Relembre, extraído deste mesmo blog:

A JUSTIFICATIVA DE DEL NERO PARA NÃO ENTREGAR A TAÇA

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sumiu dos holofotes.

Sabidamente, se sair do país, pode ser preso. Como tem faltado nas reuniões da Conmebol, a entidade resolveu realizar o seu próximo trabalho no Rio de Janeiro para que o brasileiro não se ausente.

Partidas da Seleção Brasileira? Nem pensar em aparecer!

No último domingo, Del Nero não foi entregar a Taça de Campeão Brasileiro ao Corinthians. Ou seja: sumiço total.

E a justificativa?

Segundo Walter Feldman, o secretário-geral da CBF:

O Marco quer apenas parar de personificar a função e institucionalizar tudo que for ligado à CBF. Não há essa necessidade de ficar aparecendo. O importante não é estar na foto ou na fita, mas sim estar trabalhando, como ele vem fazendo (…). Seja na entrega da taça, na Bahia [Brasil x Peru, na Fonte Nova] ou em Buenos Aires [jogo com a Argentina], a CBF esteve presente. Independentemente da pessoa, estamos lá. O presidente não quer nomes, bustos, apenas a CBF presente”.

Convenceu alguém?

Parece discurso humilde sobre um discreto, desapegado e tímido dirigente…

bomba.jpg

– 5a com cara de 2a? Não é bem assim…

Hoje é 5a feira com cara de 5a mesmo. Afinal, a rotina não foi quebrada.
Para manter o ânimo, buscando endorfina, fui correr bem cedinho. Motivando no clique 1:

bomba.jpg

Durante a atividade física, rezando a Jesus Cristo, pedindo a ele que seja sempre apoio para nossas vidas. Meditando no clique 2:

bomba.jpg

Pós-treino, fazendo o tão importante alongamento, sempre junto à beleza das flores do jardim. Inspirando no clique 3:

bomba.jpg

Enfim, indo trabalhar e no caminho, por trás do alambrado, olha o sol surgindo. Contemplando no clique 4:

bomba.jpg

Que seja um bom dia a todos nós!