– Leila Pereira e o cofre sem fundo da Crefisa no Palmeiras

Todas as empresas têm o direito de investirem onde quiserem, desde que tenham dinheiro e seu negócio seja lícito.

Os grandes investidores dos últimos tempos no futebol brasileiro foram a Parmalat (Palmeiras, Juventude e Paulista de Jundiaí) e depois se soube que era através do esporte que os italianos “esquentavam dinheiro”, tanto que o Parma quebrou e a Parmalat se desfez, sendo de outros grupos o espólio que sobrou. Também a HMTF (Hicks, Muse, Tate & Furst), Excel Econômico e MSI entraram nessa onda, todos no Corinthians. O que aconteceu a eles? Lembremo-nos da UNICOR no Santos, ou a ISL no Flamengo. Foram negócios nos quais os clubes aceitaram seus parceiros pelo montante de dinheiro, não sabendo da falta de idoneidade dos mesmos.

Mas estaria eu associando esses investidores à Crefisa?

Claro que não. É uma financiadora séria, constituída, cujos proprietários aparecem na mídia. Mas algo têm em comum: assim como os citados anteriormente, a Crefisa gasta um dinheiro fora da realidade dos parâmetros brasileiros e traz o inevitável questionamento: tal grana traz retorno financeiro?

Para empreendedores, tal negócio é de risco. Realmente existe lucro em tal investimento volumoso? Por mais que se divulgue o nome da instituição, tem um “quê” de vaidade pessoal na empreitada?

Na festa do aniversário de 103 anos do Palmeiras, nesta segunda-feira, Leila Pereira, a proprietária da Crefisa, declarou que quer investir no clube até a conquista de um titulo mundial do Verdão. Claro que os torcedores rivais ironizaram dizendo que “é muito tempo” tal prazo. Mas o certo é: até quando dona Leila poderá gastar tal volumosa quantia?

bomba.jpg

– Por quê a insistência da Ideologia de Gênero?

Continuo vendo pessoas defendendo que a criança deve escolher seu sexo. Ora, muitos vão pelo modismo ou por imposição de grupos que têm interesse em tal ideia. E isso vai contra o ideal! Ora, criança é criança, sem essa de sexualizar precocemente!

Aqui em Jundiaí, uma polêmica surgiu quando o vereador Albino (PSB) discutiu o assunto na Câmara dos Vereadores e em visitas às escolas. E concordo com ele: por quê forçar que menino brinque com boneca e menina com carrinho? Homens e Mulheres são iguais em direitos, mas diferentes na fisiologia e no comportamento. É fato!

A criança nasce menino ou menina. Transformá-la em assexuada e permitir que “escolha o sexo que quiser” é uma grande maldade com o ser humano! A opção sexual do adulto é outra história, mas erotizar desde pequeno é sacanagem de quem defende tal propósito.

Aliás, você sabe o que é Ideologia do Gênero?

Compartilho essa publicação deste mesmo blog, do ano passado:

ENTENDENDO A IDEOLOGIA DO GÊNERO

Concordo (e muito) com esse vídeo que compartilho abaixo, elucidando o que é a “Ideologia do Gênero”, tão discutida atualmente. Ele tem apenas 2 minutos e explica muito bem o que se propõe tal causa.

Escola, para mim, é lugar de educação e cultura, não de CRIAÇÃO DE IDENTIDADE SEXUAL.

Menino é menino. Menina é menina. Por quê promover a assexualidade de gênero quando vão para as escolas, e precocemente sexualizá-los?

Gosta da idéia de banheiros com meninas e meninos, ou melhor, adolescentes sem “sexo definido” juntos?

Eu não. São nossos filhos e filhas, e Educação e Valores Sociais, Morais, Religiosos e Sexuais começam, em nossa família, EM CASA. Pai e mãe devem ser os primeiros educadores e catequistas das crianças.

Vale a pena compartilhar!

Veja, em: http://www.youtube.com/watch?v=j7zbS1RYdpg

bomba.jpg

– Nosso Amanhecer de 3a feira!

Bom dia! Mais uma oportunidade para se viver. Sendo assim, a aproveitemos intensamente.

Logo bem cedo, a fim de ter energia e sentir a endorfina, fui correr com as corujas. Motivando:

bomba.jpg

Durante o treino, pedindo a intercessão de Nossa Senhora dos Aflitos junto ao seu Filho Jesus. Meditando:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e curtindo a beleza das flores do nosso jardim. Contemplando:

bomba.jpg

Enfim, hora do trabalho. E a beleza desse sol no amanhecer dispensa comentários. Inspirando-me:

bomba.jpg

Ótima terça-feira a todos!