– Cuidado com os golpes de Sindicatos e Associações.

Quase cai numa “pegadinha”, e acho importante compartilhar.

Frequentemente, recebo boletos diversos de “Associação Comercial do Brasil”, “Sindicato do Comércio ‘BlaBlaBlá’ do Mercado” e outras instituições que só existem para arrancar dinheiro. Entidades que tem apenas conta bancária e não prestam serviço algum (algumas, nem existem de verdade). Mandam cobranças como se fossem de pagamento obrigatório e você fica desconfiado. Se pagar, perdeu.

Pois bem, recebi nesta semana duas cobranças: uma de R$ 475,00 e outra de R$ 1.900,00! E o que me deixou assustado: de uma entidade conhecida, estabelecida há anos. Conversando com o meu contador e com o próprio “credor” (embora não devo nada), soube que eles buscaram na Receita Federal todos os estabelecimentos que constam VAREJO no nome, e fizeram uma mala direta com as cobranças!

Simples e fácil, não? Eu as vi pelo DDA, mas não recebi carta, telefonema ou explicação de ninguém. Mesmo quem pertence (por obrigação da lei) em algum outro sindicato, recebe tal cobrança. Se o coitado pagar, dançou!!!

Cuidado! Converse sempre com seu contador e não caia nesse engodo de cobranças de Sindicatos e Associações. Antes, as “fantasmas” queriam te roubar. Agora, as “quentes e existentes” querem te esfolar também, indevidamente.

Aliás, que máquina de ganhar dinheiro são essas entidades, não?

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s