– É possível separar representantes da FIFA e ela própria? E da CBF?

Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA, em entrevista arquivada no dia 26 de agosto de 2015 à inglesa BBC, declarou sobre a corrupção que notabilizou a entidade:

A instituição (a Fifa) não está corrupta. Não há corrupção no futebol, mas sim nos indivíduos. São as pessoas que praticam a corrupção.

Mas essas mesmas pessoas não representam a instituição? Não são elas a própria FIFA?  Idem à CBF e Marco Polo Del Nero. Ou não?

Para mim, são indissociáveis. E a você?

bomba.jpg

– Se Cuca ou Dorival Jr saírem, quais nomes de treinadores brasileiros poderiam ser contratados por Palmeiras ou São Paulo?

O Choque-Rei do próximo final de semana pode ser decisivo para o futuro do Verdão e do Tricolor. Tanto Cuca como Dorival Jr são “cornetados” por seus torcedores; talvez no caso do palmeirense, mais do que os outros devido aos investimentos milionários do clube e do seu parceiro Crefisa (em especial ao número de contratações).

Esqueça os técnicos estrangeiros e avalie: no mercado nacional, disponível (ou seja: que não esteja empregado), qual nome poderia ser o “bola da vez” caso algum deles seja demitido?

.

Viu como é difícil? Tente citar 5 nomes de grandes treinadores brasileiros que estão a disposição dos times. Não temos!

O que esses clubes farão se demitirem seus comandantes?

bomba.jpg

– Aluno de 15 anos soca a professora! Pode?

Educação da família, valores morais e éticos, respeito e honestidade: são condições para um Brasil melhor. Mas quando leio que uma professora levou socos de um aluno por ter lhe chamado a atenção, penso: que país teremos no futuro?

Extraído de: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/seguranca/noticia/2017/08/professora-e-agredida-por-aluno-em-indaial-no-vale-do-itajai-9875692.html

PROFESSORA É AGREDIDA POR ALUNO EM INDAIAL, NO VALE DO ITAJAÍ

Professora da rede pública relatou o incidente nas redes sociais

Uma professora da rede pública de Indaial, no Vale do Itajaí, foi agredida por um aluno dentro da escola nesta segunda-feira de manhã. A violência foi relatada pela vítima nas redes sociais e confirmada pela delegacia de Polícia Civil da cidade, que registrou o boletim de ocorrência.

O caso ocorreu em uma escola municipal no bairro dos Estados, em Indaial, nesta segunda-feira de manhã. Segundo o relato da professora de Língua Portuguesa Marcia de Lourdes Friggi, 51 anos, compartilhado por ela no Facebook, uma discussão teria iniciado após ela ter pedido que o aluno tirasse um livro do meio das pernas e colocasse em cima da mesa. O jovem de 15 anos teria se negado e xingado a professora, que o encaminhou até a diretoria.

Após relatar o caso na direção, o jovem teria começado a agredir a professora com socos. Ela ficou ferida e precisou receber pontos na altura do supercílio. Às 19h desta segunda-feira, a postagem no Facebook da professora já passava dos 80 mil compartilhamentos.

O secretário de Educação do município, Ozinil Martins de Souza, diz que a mãe do aluno foi chamada na escola na tarde desta segunda-feira e está a par da situação. Ainda segundo Souza, o rapaz já era acompanhado pelo Conselho Tutelar e teria entrevistas com psicólogos, mas não soube dizer os motivos. A secretaria, a direção da escola e o Conselho Tutelar vão decidir nesta terça-feira qual será o encaminhamento.

O adolescente é aluno da unidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Indaial e esta era a primeira aula que Marcia tinha com ele.

— Se o menino tem 15 anos e está no EJA, não completou os estudos no ano correto. Então, pode ter problemas de conduta ou desinteresse. Evidente que é uma atitude que a gente não concorda, precisamos ouvir os dois lados, entender o que levou o menino a ter uma reação tão violenta — diz o secretário.

Souza acrescenta que desde que assumiu a pasta, em janeiro, é o primeiro caso de agressão contra professores em escolas. Será marcada uma reunião com diretores das unidades escolares da cidade para abordarem o assunto.

A reportagem tentou contato com a diretoria da unidade de ensino, mas não teve retorno até o momento.

A Secretaria de Educação de Indaial também divulgou nota em que “repudia qualquer tipo de agressão física ou moral, independentemente da motivação” e que, após a ocorrência, a direção do centro de ensino prestou apoio à profissional e a levou até a delegacia e ao Hospital Beatriz Ramos, onde foi atendida e, depois, encaminhada para casa.

Marcia dá aulas no EJA com contrato por admissão de caráter temporário. Ela também é professora efetiva da rede estadual e leciona na Escola Prefeito Germano Brandes Júnior, em Indaial.

Em nota, o governo do Estado reiterou que Marcia é funcionária da rede estadual, onde presta 20 horas semanais de serviço, e que “lamenta o ocorrido e vai continuar acompanhando o caso”.

bomba.jpg

– Nossa bela alvorada de 3a feira!

Bom dia!

Apesar do frio (e do vento gelado), vale a pena suar. Bem agasalhado, logo cedinho fui gastar a adrenalina.
Motivando no clique 1:

bomba.jpg

Durante o treino, pedindo as bençãos da Mãe de Jesus pela sua poderosa invocação de Rainha da Paz.
Rezando no clique 2:

bomba.jpg

Pós-treino, como de costume, alongando em meio a beleza das flores. Nossa rosa amarela clareando o dia (pena que, por estar ainda suado, deixei molhar e embaçar a lente da câmera do smartphone).
Inspirando no clique 3:

bomba.jpg

Enfim, hora da labuta. E mesmo com a temperatura baixa o céu nos presenteia com nuvens coloridas e um sol tímido, porém belo.
Contemplando no clique 4:

bomba.jpg

Dessa forma, desejo a todos os meus amigos e queridos leitores uma ótima terça-feira.