– Comércio de Órgãos Humanos se Torna Realidade nos EUA

Diferente que o Brasil, nos EUA se pode vender sangue humano. Alguns cidadãos podem comercializar (sem prejuízo a sua saúde) o próprio sangue sem sanções da Lei. Claro que há a discussão entre os doadores (que o fazem por boa vontade) em relação a quem quer ganhar dinheiro com a ação.

Agora, a Justiça Americana autorizou a comercialização da Medula Óssea (em média, 3,000.00 dólares a quem vai ceder). Se levarmos em conta que há espera de 6 meses na fila de doadores, sabedores que é proibido se vender qualquer órgão no Brasil, valeria o debate?

Sinceramente, prefiro crer que as pessoas façam as doações por ação solidária. Mas é inegável que teríamos mais vidas salvas (a um certo custo financeiro), caso o comércio fosse legalizado por aqui.

A propósito do tema, será que a Engenharia Genética e a Medicina estariam longe da criação de órgãos em laboratórios para a comercialização? E a clonagem, ajudaria?
Questões certamente polêmicas e que serão cada vez mais pertinentes nos próximos anos.

imgres.jpg

– O WO do Mogi Mirim simboliza muita coisa.

Paulista de Jundiaí na série B (4a divisão) de SP. Guarani de Campinas, outrora campeão Brasileiro, na A2 de São Paulo. União São João de Araras, que se gabava de ser clube-empresa, de portas fechadas. A Portuguesa eliminada da Série D do Brasileirão e correndo risco de ser eliminada precocemente da Copa Paulista. E, fechando o caixão, o tradicional Mogi Mirim que outrora revelou o técnico Vadão do famoso “carrossel caipira” com Rivaldo, Leto e Válber, dá oficialmente o seu primeiro WO em sua vida profissional (contra o Ypiranga, na série C) e anuncia que abandona o torneio.

Motivo? Greve de jogadores por 6 meses de salários atrasados.

Sei que os equipes pequenas do Estado de SP padecem com a FPF rica e os times pobres. Sei que custa caro jogar profissionalmente. Sei que o ridículo calendário que só garante 3 meses de competição à maioria dos times os arrebenta. Sei ainda que o futebol deixou de ser um atrativo e concorre com diversos outros lazeres, mas…

Sabemos que a gestão correta, honesta, transparente, profissional e saneada financeiramente inexiste em boa parte dos clubes. E você poderá pegar cada um dos times citados e enumerar por ordem de importância os causadores da falência dos times, desde a má administração aos problemas inerentes do futebol no Brasil.

A questão é: quantos times RENTÁVEIS sobrarão no país daqui alguns anos, com o panorama irreversível de necessidade de se agir com responsabilidade no esporte?

Isso me preocupa muito…

bomba.jpg

– Como solucionar um país politicamente rachado?

Ninguém tem dúvida que o Brasil está dividido: é “esquerda contra direita”, “nós contra eles”, “PT x PSDB”, “Mortadela x Coxinha” e outras coisas que criam.

É assim que resolveremos? Bipartidariamente? Criando um muro ideológico? Com fanatismo de Fla-Flu?

É claro que não. Já se começou uma suposta eleição nas redes sociais de Lula ou Haddad ou Marina ou Ciro versus Alckmin ou Dória ou Serra ou Bolsonaro.

Essa turma que salvará nossa nação?

O Brasil precisa de UNIÃO, do povo se juntando contra a corrupção e contra os políticos viciados em defender o interesse deles próprios. Não se pode rachar a própria população.

Ou será que temos uma 3a parte do país: aquela que não se interessa por nada?

bomba.jpg

– O nosso amanhecer de sábado em 4 cliques:

Bom dia! Hoje acordei cedo, mas a postagem veio tarde.

Clique 1: Fui correr

bomba.jpg

Clique 2: Corri e rezei com Santa Clara (a “Irmã Luz” de São Francisco, o “Irmão Sol”) –

bomba.jpg

Clique 3: Alonguei entre as flores (bem estilizadas) –

bomba.jpg

Clique 4: Fui trabalhar com esse amanhecer

bomba.jpg

Apesar do horário do post, ótimo dia a todos.