– O Entardecer deste dia!

Terminando a 4a feira…

Cansado e moido, mas inspirado com a paisagem clicada às 18h!

Viva o belo entardecer.

bomba.jpg

– 100 dias de alegria!

Meu colírio: de magrela prematura na UTI a gordinha sorridente em 100 dias!‬

Obrigado amigos que rezaram e Papai do Céu que nos ajudou.‬ Vejam a Maria Estela hoje:

bomba.jpg

– O que esperar do Valadão no importante Santos x Flamengo no Pacaembu?

Muita chiadeira no mundo do futebol por conta da arbitragem nessas últimas rodadas do Brasileirão.

Vide como má atuações criam teorias na cabeça do torcedor: em determinado momento, à boca popular, “caiu em Itaquera já era”, em alusão a favorecimentos pró-Corinthians. Em outros instantes, surge a história do “esquema-Crefisa”, dando a entender que a financeira que patrocina o Palmeiras estaria envolvida em esquemas ilícitos com os árbitros. Agora, o time “bola da vez” é o Flamengo, cujo “interesse da Globo é ter o time de massa brigando para valer o investimento do Mengão e ter audiência”.

A verdade é que a arbitragem está em um instante delicado, comandado por gente que não é do ramo – e os que são, são os mesmos nomes de outrora quer vivem nas comissões e associações há muito tempo e já mostraram incompetência. E os erros CONTRA e a FAVOR só migram de clube para clube. Devido à tabela de classificação e ao tamanho deles, repercutem mais ou menos dependendo da importância do jogo. Mas eles acontecem também no meio e na ponta de baixo da tabela do Brasileirão. E imagine na série D!

Dessa forma, para Santos x Flamengo (que jogaram pela Copa do Brasil e cujo jogo teve muita polêmica) apitará o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que neste ano apitou Santos 0x1 Cruzeiro, na partida onde Copete deu uma tesoura em Arrascaeta e não foi expulso.

Valadão só está apitando há dois anos consecutivos na série A. Neste interim, apitou somente 1 jogo do Mengão e 3 do Peixe (sendo 1 vitória carioca e 3 derrotas santistas): Flamengo 2×0 Santos (2016), Grêmio 3×2 Santos (2016) e Santos 0x1 Cruzeiro (2017). Costuma dar muitos cartões amarelos em suas partidas e trabalhou bastante como AAA.. Possui bom porte físico e, das vezes que o vi apitando, tem altos e baixos durante o jogo (é bem irregular em campo).

Desejo boa sorte ao árbitro e a seus assistentes, além de uma boa partida aos jogadores neste jogo difícil. Se o juiz errar, as teorias conspiratórias aumentarão. Sendo eu o ‘escalador”, o escalaria para Atlético x Corinthians e traria Daronco para Santos x Flamengo.

bomba.jpg

– Bipolaridade ou Mudança de Tempo? Um dia com mais de 24 horas…

As instabilidades emocionais são cada vez mais comuns nos dias modernos. O cansaço, o excesso de tarefas e as preocupações cotidianas afetam o comportamento.

Digo isso tranqüilamente pois costumo ser vítima de tais situações. Pois veja: com esse aumento absurdo (quase que constante) dos combustíveis, meu comércio necessita de mim de maneira onipresente. E como fica a família?

Dilemas da sociedade moderna: ter mais tempo para o lazer, para a casa, para a família e para o trabalho. Sou madrugador e workaholic assumido. Estaria sofrendo com a falta de resiliência ao reclamar? Ou nada disso?

Nesses dias mais cinzentos e gelados, a resposta do corpo às vezes muda. Ora mais sereno, ora mais bucólico – quando não irritado! Cansado de conversas sobre Economia, Política e outros assuntos desgastantes, mas disposto a temas afins do meu gosto: amigos, parentes e demais pessoas / situações.

Seria tão ótimo termos disposição e tempo para fazermos tudo o que precisamos, não? Vinte e quatro horas têm sido pouco para cumprir meus afazeres, infelizmente. Nessas horas, o que tem mais sacrificado, acaba sendo o descanso.

Os mais antigos diriam: fique tranquilo, é a mudança de tempo.

Será?

bomba.jpg

– Falar sem pensar é o problema!

Brilhante (mais uma) frase do jornalista Mauro Beting quanto ao já exaustivo caso Felipe Melo. Leia:

“Quem fala o que pensa não pensa no que fala.”

Concordo e assino embaixo. Para a perfeição, vale lembrar: você pode falar o que pensa, desde que as palavras sejam bem usadas e dirigidas a quem melhor sabe interpretá-las. Fale o que pense, mas pense bem antes do que falar!

Não é algo exclusivo para o futebol, mas um conselho para a vida.

bomba.jpg

– 4a feira de céu lusco-fusco

Ok, hoje não tem foto motivacional de corrida, nem de santo, nem de flores do jardim como costumeiramente venho fazendo. Não fui para o cooper-corujão.

Apenas o amanhecer nublado como “Bom Dia”, desejando chuva, no clique das 07h da manhã.

Ótima jornada a todos nesta quarta-feira!

bomba.jpg