Que legal tal iniciativa sobre aleitamento materno em nosso município. Abaixo, as informações sobre este evento de conscientização voltado às mamães e aos bebês.
Particularmente, meu orgulho ao ler a matéria (extraída do Jornal de Jundiaí, edição de ontem, por Niza Souza) é que a bailarina-mãe e o bailarininho-bebê da parte musical, são respectivamente minha irmã Priscila e meu sobrinho Miguel!
SEXTA EDIÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ TEM FOCO NA AMAMENTAÇÃO
Com a presença de autoridades e profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social de Jundiaí e Região, além da apresentação especial do grupo Amira Dança e Movimento e Baby Fusion, foi aberta oficialmente, nesta segunda-feira (31), a 6ª Semana Regional do Bebê. A noite contou ainda com a palestra do psiquiatra de infância, Gustavo Estanislau. Este ano, o tema do evento é “Proteger a amamentação: construindo alianças sem conflitos de interesse”.
Entusiasta do tema primeiríssima infância, Lígia Bestetti, da Secretaria Estadual de Saúde, destacou a importância e o crescimento do evento a cada ano em toda a Região. Segundo ela, no domingo houve a abertura da semana em Itupeva e nesta segunda-feira (31), além de Jundiaí, em Itatiba, Jarinu e Várzea. Cada município com uma programação extensa.
“Este ano, também conseguimos grandes parcerias, essenciais para atingirmos nosso objetivo, que é levar o assunto para toda a população”, disse, destacando uma das novidades na programação, o Passeio de Bebês, no domingo (6), a partir das 8h, no JundiaíShopping. “Estamos convidando toda a Região para participar”, frisou.
Além do JundiaíShopping, este ano o evento contará com parceiros já tradicionais, como a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e o Hospital Universitário; e outros novos, como Senac, Sesc, Maxi Shopping Jundiaí, entre outros. O secretário-adjunto de Saúde, Tiago Texera, lembrou que este ano a Semana do Bebê coincide com a Semana da Amamentação Mundial. “Por isso, estamos chamando de Agosto Dourado, porque o leite materno é considerado um alimento de ouro”, destacou.
Todos os bairros da cidade têm atividades programadas para a semana. “É um evento articulado entre saúde, educação e assistência social. Então, se o evento não for na unidade de saúde, será na escola, no Cras ou até mesmo em outros locais”, afirma a assessora técnica da Saúde, Rita Stringari De Francesco.
A programação completa está no site da prefeitura.
