– Suas publicações nas redes sociais dizem o que você é. Sobre “Reputação Digital”:

Ter prudência é fundamental antes de você publicar qualquer coisa nas redes sociais. Li esse aconselhamento e gostei:

“Em caso de dúvida, reflita e espere um pouco antes de publicar, comentar, compartilhar. Investir em sua reputação digital é uma forma de autoconhecimento e só trará coisas positivas à sua vida profissional.”

É isso mesmo: cuidado com sua reputação digital! Compartilho o artigo original, publicado por Denise Maia Soares, especialista em Social Business, via Linkedin:

O QUE VOCÊ FAZ NAS REDES SOCIAIS DIZ MUITO SOBRE VOCÊ

Sabe aquele sujeito que sai esbravejando no Facebook, mas no mundo concreto é amável, educado? Tenho certeza que agora mesmo você conseguiu pensar em alguém assim, e isso é mais comum do que se pensa.

Acontece que não é possível separar a ‘persona digital’ de quem nós somos na verdade, e as redes sociais repercutem cada vez mais nossas ideias e conceitos. A grande questão é que o mundo digital não diferencia passado de presente, nas redes tudo acontece sem distinção de tempo. Por isso, é preciso prestar atenção à forma como você interage para tratar a todos com respeito – ainda que você tenha opiniões divergentes – e manter a coerência.

Todos nós temos uma marca pessoal, um conjunto de comportamentos que forma nossa identidade e cria uma percepção – um olhar – do outro sobre nós mesmos. Essas características podem ser positivas ou negativas, depende do nosso posicionamento em relação ao outro.

Num mundo altamente competitivo, conquistar espaço no ambiente digital contribui para ser relevante também fora dele. O principal para construir autoridade é estratégia: identificar as habilidades que o diferenciam dos demais e explorar aspectos para transformá-los sempre de forma positiva.

Para isso, transparência, construção de repertório e – acredite! – bom senso formam o tripé essencial para ser relevante nas redes sociais e construir uma reputação positiva. O resultado dessa visibilidade favorável vai aparecer em propostas de trabalho e network qualificado, tenha certeza.

Portanto, antes de interagir nas redes sociais, pense em como isso está colaborando para a sua reputação digital.

bomba.jpg

– A distância de 11% entre o Céu e o Inferno no Brasileirão

Alguns números curiosos se você pegar o percentual de pontos conquistados no Campeonato Brasileiro de 2016:

Em 36 rodadas até agora, o primeiro não classificado para a Libertadores da América (o Corinthians, com 54 pontos) tem 50% de aproveitamento. Ou seja, se você conseguir um pouco mais do que a metade dos pontos, classifica-se para a competição mais importante da Conmebol.

O primeiro clube fora da zona de rebaixamento tem 38,8% (o Vitória, com 42 pontos). Isso mostra que distam apenas 11% de aproveitamento do Céu ao Inferno no Brasileirão. O Internacional, 17o colocado, tem 36,1%, mostrando que quem conquistar na média 1 empate por jogo, estará rebaixado nesse ano.

Dessa forma, com tantas vagas para a Libertadores e Sulamericana, fatalmente quem não cair classificar-se-á para alguma competição internacional em 2017.

Não era hora para reavaliar número de clubes tanto no Brasileirão quanto na Conmebol em suas principais competições? Está muito “fácil” conquistar qualquer coisa em 2016.

bomba.jpg

– Em 4 tempos, um bom despertar!

Começando com bastante pique a quarta-feira. Quatro cliques mobgráficos:

  • Correndo na madrugada, buscando gastar a adrenalina em busca da endorfina:

bomba.jpg

  • Meditando na alvorada, pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Equilíbrio para um dia bem moderado:

bomba.jpg

  • Alongando e admirando a manhã escura e nublada, com previsível chuva:

bomba.jpg

  • Indo trabalhar contemplando a beleza das dálias amarelas. Tem flor mais bacana?

bomba.jpg

Ótima jornada a todos.