– O Vasco da Gama vai vacilar na Reta Final?

Escrevi há um mês e estou surpreso: o Vasco tinha obrigação de subir como Campeão da Série B, mas está dando umas bobeadas…

Abaixo:

TIME GRANDE NÃO PODE FAZER FEIO NA SÉRIE B

Quando uma equipe grande do futebol brasileiro é rebaixada para a Segunda Divisão, tem a obrigação de subir no ano seguinte, sendo campeão e com muitos pontos à frente do segundo colocado. Só não digo que tem a missão de “conquistar o acesso invicto”, pois, afinal, o torneio é difícil.

Mas justamente por ser time grande, a Série B deve ser só uma passagem curta e que não se repita. Digo isso pois o Vasco da Gama perdeu a liderança da Segundona.

Ok, o Vascão fez um primeiro turno impecável, e o que o torcedor do Gigante da Colina mais quer é voltar para a Série A. Mas deixar de subir como campeão não pode!

Já pensou se dá uma zebra e nesta reta final o Vasco fica de fora dos quatro primeiros e perde o acesso?  Foco é fundamental nestas últimas rodadas.

bomba.jpg

– Desestressando…

Nosso entardecer caipira: sem filtros, somente com a originalidade da paisagem!

bomba.jpg

– Um país de doentes?

Hoje, fiquei impressionado com uma coisa bem “bobinha”, mas real: fui a uma farmácia e estava lotada. Fui a outra e idem. Na terceira, tão cheia quanto as demais. 

Somos um país de doentes? Ou ser farmacêutico virou um grande negócio? Ou ainda são pessoas que se automedicam?

E olha que há uma Drogaria em cada esquina

bomba.jpg

– Queremos FAMÍLIAS nos estádios, cara autoridade!

É estarrecedor ver a bobagem que um Policial Militar fez no Allianz Arena, barrando uma inocente garotinha de 7 anos com o rosto pintado de verde, que queria assistir Palmeiras x Chapecoense.

A alegação do soldado é de que a determinação era a proibição de pinturas no rosto para facilitar a identificação de bandidos!

Estamos num mundo desmiolado e imbecil. Que perigo leva ao campo de futebol uma menininha que queria se divertir com os pais? No Jayme Cintra, infelizmente, até guarda-chuva foi proibido (inclusive para a imprensa!).

Ao mesmo tempo, sinalizadores entram nos estádios, maconha, cocaína e outras coisas ilícitas. Por que esses criminosos não são barrados?

Conheço um vovô e uma vovó que adoram ir com a netinha ao campo de futebol (em jogos sem risco de tumulto) e se divertem pra valer. O risco de famílias promoverem brigas em arenas é bem menor do que o de torcedores organizados das grandes equipes da Série A, sem dúvida alguma.

MENOS BANDIDOS E MAIS FAMÍLIAS NO FUTEBOL, caríssimas autoridades. A ordem é justamente a inversa da qual vocês estão estipulando.

Que tal a CBF e os clubes promoverem uma campanha para a próxima rodada, incentivando pais a levarem suas crianças com os rostos pintados?

558347_458286654212002_524486849_n

13882541_1285739521466707_5761901030518885731_n

– A Hipocrisia do Chororô dos Clubes

Vemos algumas situações extremamente desagradáveis por parte dos cartolas dos times de futebol.

No último domingo, o Santos reclamou do gol de empate do Cruzeiro, através de impedimento de Manoel. Queixa justa, foi erro (assim como em outros lances do campeonato). Mas quando foi beneficiado (como no pênalti “Gasparzinho” de Lucas Lima, quando tropeçou sozinho no ano passado contra o Avaí), não se falou nada e nem se foi à TV pedir melhores arbitragens?

Casos idênticos ocorreram recentemente: em 2015, o Corinthians teve um número muito grande de erros a favor. Roberto de Andrade protestou por árbitros mais capacitados naquela oportunidade? Claro que não. Mas agora, com erros contra…

Já o Internacional, useiro do envio de DVDs à CBF, foi extremamente ajudado (pela incompetência, não má-fé) no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta. Alguém viu o DVD dos erros a favor do Internacional, enviado para a Comissão de Árbitros por Fernando Carvalho, em nome da contribuição da melhora dos árbitros? Neca.

Idem ao virtual Campeão Brasileiro 2016, o Palmeiras. Depois de erros contrários e queixas de Paulo Nobre à imprensa, o Verdão teve erros a favor. Alguém viu pronunciamento em coletiva lamentando os equívocos em prol?

Assim, convenhamos: só se reclama quando se interessa. Melhorar a qualidade da arbitragem brasileira não é interessante aos dirigentes de clubes, pois sempre se usará esse argumento como justificativa de maus resultados (O Santos, por exemplo, perdeu pontos importantes contra equipes do Z4). E o pior: nem a CBF tem interesse em solucionar isso, pois esquiva-se da profissionalização, tão necessária à todos.

bomba.jpg

– E que comece a semana!

Para a Segundona de muita luta, compartilho minha rotina matutina de maneira mobgráfica.

Quatro cliques para iniciar bem a labuta:

1) Acordar na madrugada e ir correr um saudável cooper:

bomba.jpg 

2) Conversar com Deus durante o treino (hoje com a intercessão de São João Bosco, Padroeiro da Juventude):

bomba.jpg 

3) Alongar entre a natureza no meio do jardim. Neste clique, um singelo dente-de-leão:

bomba.jpg

4) Ir trabalhar admirando esse horizonte belo e colorido!

bomba.jpg

Uma ótima semana a todos.